Ir para conteúdo

Capturas duns chocos bem grandes (2,5 k, 2,1 k , 1,9 k) e uns polvos pequenos


Posts Recomendados

Olá Ricardo!

Parabéns pela pescaria.

Sou do Porto, mas estou em Brasília há 5 anos.

Desde que vim só pesco em água doce - rios, represas, lagos.

É outra realidade o mundo da pesca no Brasil, pela biodiversidade, pela quantidade...

Peixes de rio acima de 3/4 kg são comuns - em Portugal acho que nunca vi!

Não sei se já reparou, mas a esmagadora maioria dos participantes ativos do Fórum - eu incluido - são adeptos do Pesque e Solte, capturando o peixe, tirando foto e soltando-o depois em boas condições.

Ocasionalmente fica-se com 1 exemplar no dia para comer um sashimi ou assar na beira do rio, dentro das medidas, mas é só.

Ficaria muito feliz se soubesse que esta prática acontece na nossa terrinha!

Bom saber que tem mais Portugueses no Fórum, que é sem dúvida dos melhores - senão o melhor - fórum de pesca do Brasil.

Grande abraço Tuga e continue a postar as suas pescarias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado....caro conterraneo.... legal::

Nos rios e barragens (agua doce)  já exste muito essa maneira de estar do catch and release ....no mar infelizmente ainda não....e com a crise que o Pais atravessa é sempre bom poder poupar alguns trocos na compra de peixe. Mas pelo menos já se nota no pessoal mentalidades diferentes como a libertaçao de peixe sem medida legal, ou a libertação de femeas ovadas, evitar os exageros de capturas.etc.....

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...