Ir para conteúdo

AJUDA - Pescaria Araguaia


Luiz Otavio SP

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, blz ??

 

Este ano pretendo ir pro Araguaia pescar, estive vendo algumas pousadas, algumas dicas, e ainda continuo em dúvida de onde ficar.

 

Vou pra Asa Branca ou fico em Luiz Alves ??

 

Peço a ajuda dos que conhecem a região, iscas, tralha, piloteiro, local de pesca, e td q for de interessante para realizarmos a pescaria com sucesso.

 

Fico no aguardo da ajuda.

 

Abração !!

 

Luiz Otávio

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem meu amigo?? Em Luiz Alves

Já fiquei na pousada Beira rio e Rei das piraibas, sao excelentes e com ótimo atendimento. As indico sem medo de errar.

Quanto aos guias vai depender Oq se pretende pescar, se for os peixes de couro, pirarara e piraibas, a melhor opção são os guias só piraibas, Tatinha, Tetel, caçula, coroa e nika.

Quanto às tralhas vai depender do peixe q irá pescar. Nos fale mais Oq vc pretende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já faz algum tempo que fui... mas pescar na região do encontro dos rios Cristalino com o Araguaia, é tudo de bom !

 

Dá para pescar (e bem) couro, escama (tucuna) e "piranha" (que é a praga presente) !

 

Com a proibição de retirada de peixe, os lagos na região do Cristalino devem estar com muito peixe mesmo !

 

Mas o importante é procurar algo compatível ao que esteja procurando pescar !

 

Veja também preços, que variam bastante a depender da época em que vá !

 

Boa pescaria !  ::fishing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, Obrigado pela ajuda.

 

Então, vou eu e um primo que está iniciando na pescaria agora, talvez mais uma dupla de amigos. Iremos de carro.

 

Com certeza iremos querer fazer os dois tipos de pescaria, tentar a sorte com o grande troféu e também nos divertir com o tucunas.

 

Pelo que tenho lido, Creio que a Asa Branca irá ser a melhor opção neh ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem meu amigo?? Em Luiz Alves

Já fiquei na pousada Beira rio e Rei das piraibas, sao excelentes e com ótimo atendimento. As indico sem medo de errar.

Quanto aos guias vai depender Oq se pretende pescar, se for os peixes de couro, pirarara e piraibas, a melhor opção são os guias só piraibas, Tatinha, Tetel, caçula, coroa e nika.

Quanto às tralhas vai depender do peixe q irá pescar. Nos fale mais Oq vc pretende.

 

Odirlei,

 

Somos vizinhos !!!

 

Tem pescado ai na represa ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo ja fui varias vezes para Luis Alves e tambem para Asa Branca

Acontece o seguinte: ano retrasado as lagoas estavam fechadas em Luis alves por determinação do IBAMA. Nenhum piloteiro quis se arriscar tanto no lago do Varal como do Japones, pois tinham medo da multa

A Propria pousada não aconselhou, então ficamos restritos ao rio.

 

Se fosse vc eu iria para Asa Branca, pois lá está aberta as lagoas e tem mais pontos para pescar principalmente pirarara.

 

Se decidir ficar em Luis Alves, pode falar com o Vieira que é Gerente da pousada Beira Rio. É super gente boa e vai te dar as dicas e colocar piloteiro que garante melhor sua pescaria.

 

pesquise essa situação do IBAMA antes de ir para não quebrar a cara como aconteceu conosco

 

boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações amigo Luiz Otávio... ::tudo::

Vou desde 2011 ao Araguaia e já fiquei na Asa Branca 2(Fio Velasco), no hotel Beira Rio em Luiz Alvez e na Pousada do Paulinho também em Luiz Alvez.

Primeiro vou emitir minha humilde opinião sobre as pousadas..

1 - Asa Branca 2 (Fio Velasco) - Show de bola ! Tratamento bom, comida boa e boas acomodações.( Carlinho gente finíssima )

2 - Hotel Beira Rio - Show de Bola ! Tratamento bom, comida boa e boas acomodações. (Vieira gente finíssima)

3 - Pousada do Paulinho - Pousada boa, mas é mais simples, mas também é mais barata...

Em 2013 e 2014 fiquei na Pousada do Paulinho e esse ano provavelmente vamos de novo. Para nosso grupo é de mais serventia, porque nós mesmos cozinhamos e levamos nossas bebidas. Ela deve ser considerada caso queira uma opção mais barata, mas se você prefere uma com pacote tudo incluso, as duas primeiras são melhores opções...

Agora vou dar minha humilde opinião sobre o equipamento...

Pirarara = linha 0,90 ou superior Carretilha com pelo menos 100 metros de linha(ideal 150). Sugestão Penn Senator 112

Piraíba = linha 0,80 ou superior(eu utilizo 0,82 e 0,85). Carretilha com pelo menos 250 metros de linha(ideal 300 a 350 metros) Sugestão Penn Special Senator 114

Detalhe... lá não tem meio termo amigo, ou é o peixe bruto com linha 0,90 ou é a pesca leve com carretilha de perfil baixo com linha 0,30 ou 0,35 mono para tucunarés, apapás, mandubés, etc...

Na minha opinião a sua decisão de onde ficar, depende muito de que época vc vai... se for até junho, considere a Asa Branca 1 no Cristalino...

Se for após julho, considere ficar em Luiz Alvez ou Fio Velasco. Importante lembrar que de agosto para frente a pesca do ponto da fazenda montaria até mais ou menos o passo da onça fica fechado para a pesca devido a desova das tartarugas(Projeto TAMAR se eu não me engano). Vai entender .... blink::

Se for em julho, deixe a "traia" em casa, por que vc não vai precisar ... :gorfei:

Quanto aos guias, se vc for atrás dos brutos(piraíba), Caçula, Corôa, Tatinha, Nica ou Tetéu. Com qualquer um deles, você está bem na fita ...

Lembre-se que essa é só minha humilde opinião, não sou dono da verdade, muito longe disso...

Se algum amigo pescador verificar alguma informação incorreta no meu post, por favor me corrija, pois estou aqui para aprender ... mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Araguaia é top, já tem as dicas necessárias ai para a sua empreitada.

 

Frequento o Araguaia a minha vida inteira vou pelo menos umas 4 vezes por ano, tenho uma casa lá, quero fazer apenas uma observação, todo mundo fala que julho é horrível que não pega nada etc etc.

 

E te falo que minhas melhores pescarias lá foram em julho, e julho passado foi a vez que tive a melhor pescaria em qtde de peixes na minha vida, sempre acerto a pescaria lá em plena temporada, mesmo com muito movimento, jet ski passando e td mais. Acho que não teve um mês de julho que eu não fui, Araguaia em julho é a praia dos goianos.  ::bassboat::

 

::tudo::  palmas::  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 quero fazer apenas uma observação, todo mundo fala que julho é horrível que não pega nada etc etc.

 

E te falo que minhas melhores pescarias lá foram em julho, e julho passado foi a vez que tive a melhor pescaria em qtde de peixes na minha vida, sempre acerto a pescaria lá em plena temporada, mesmo com muito movimento, jet ski passando e td mais. 

Com muuuuuita insistência pega,(e uma bela cagada tambem)

essa foi em Julho,no meio da temporada

 

que%20pescar%20que%20nada_zpsp0mlbcgn.jp

 

E teve outras em Julho tb

Amigo,só pega quem pesca...

 

Valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo ja fui varias vezes para Luis Alves e tambem para Asa Branca

Acontece o seguinte: ano retrasado as lagoas estavam fechadas em Luis alves por determinação do IBAMA. Nenhum piloteiro quis se arriscar tanto no lago do Varal como do Japones, pois tinham medo da multa

A Propria pousada não aconselhou, então ficamos restritos ao rio.

 

Se fosse vc eu iria para Asa Branca, pois lá está aberta as lagoas e tem mais pontos para pescar principalmente pirarara.

 

Se decidir ficar em Luis Alves, pode falar com o Vieira que é Gerente da pousada Beira Rio. É super gente boa e vai te dar as dicas e colocar piloteiro que garante melhor sua pescaria.

 

pesquise essa situação do IBAMA antes de ir para não quebrar a cara como aconteceu conosco

 

boa sorte.

 

Obrigado Adalberto !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações amigo Luiz Otávio... ::tudo::

Vou desde 2011 ao Araguaia e já fiquei na Asa Branca 2(Fio Velasco), no hotel Beira Rio em Luiz Alvez e na Pousada do Paulinho também em Luiz Alvez.

Primeiro vou emitir minha humilde opinião sobre as pousadas..

1 - Asa Branca 2 (Fio Velasco) - Show de bola ! Tratamento bom, comida boa e boas acomodações.( Carlinho gente finíssima )

2 - Hotel Beira Rio - Show de Bola ! Tratamento bom, comida boa e boas acomodações. (Vieira gente finíssima)

3 - Pousada do Paulinho - Pousada boa, mas é mais simples, mas também é mais barata...

Em 2013 e 2014 fiquei na Pousada do Paulinho e esse ano provavelmente vamos de novo. Para nosso grupo é de mais serventia, porque nós mesmos cozinhamos e levamos nossas bebidas. Ela deve ser considerada caso queira uma opção mais barata, mas se você prefere uma com pacote tudo incluso, as duas primeiras são melhores opções...

Agora vou dar minha humilde opinião sobre o equipamento...

Pirarara = linha 0,90 ou superior Carretilha com pelo menos 100 metros de linha(ideal 150). Sugestão Penn Senator 112

Piraíba = linha 0,80 ou superior(eu utilizo 0,82 e 0,85). Carretilha com pelo menos 250 metros de linha(ideal 300 a 350 metros) Sugestão Penn Special Senator 114

Detalhe... lá não tem meio termo amigo, ou é o peixe bruto com linha 0,90 ou é a pesca leve com carretilha de perfil baixo com linha 0,30 ou 0,35 mono para tucunarés, apapás, mandubés, etc...

Na minha opinião a sua decisão de onde ficar, depende muito de que época vc vai... se for até junho, considere a Asa Branca 1 no Cristalino...

Se for após julho, considere ficar em Luiz Alvez ou Fio Velasco. Importante lembrar que de agosto para frente a pesca do ponto da fazenda montaria até mais ou menos o passo da onça fica fechado para a pesca devido a desova das tartarugas(Projeto TAMAR se eu não me engano). Vai entender .... blink::

Se for em julho, deixe a "traia" em casa, por que vc não vai precisar ... :gorfei:

Quanto aos guias, se vc for atrás dos brutos(piraíba), Caçula, Corôa, Tatinha, Nica ou Tetéu. Com qualquer um deles, você está bem na fita ...

Lembre-se que essa é só minha humilde opinião, não sou dono da verdade, muito longe disso...

Se algum amigo pescador verificar alguma informação incorreta no meu post, por favor me corrija, pois estou aqui para aprender ... mestre::

 

Obrigado Cesar !! Vamos em Agosto pra lá, depois do dia 20 !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com muuuuuita insistência pega,(e uma bela cagada tambem)

essa foi em Julho,no meio da temporada

 

que%20pescar%20que%20nada_zpsp0mlbcgn.jp

 

E teve outras em Julho tb

Amigo,só pega quem pesca...

 

Valeu!!!!

 

kkkkkkkkkkkkkkkkk

 

To achando que vou mudar a data pra Julho !!!!

 

Obrigado Edson e Miron !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Eu conheço Guto....frequento por lá desde 2006. Acho excelente opção para ficar, mas não faço a reserva do pacote pela Pousada Pescador. Reservo com o seu Valdir que é o "sócio" da pescador por lá. Melhor época pra mim é segunda quinzena de maio, pega quase tudo, tucunas, cachara e pirarara não falha. Se quiser piraíba de qualquer jeito sugiro de junho até agosto.

 

Lá é um local simples, a Asa Branca talvez esteja melhor estruturada em termos de manutenção da pousada, porque a Pescador só disponibiliza lá no Cristalino quando em Luiz Alves e os dois barcos hotéis ficam cheios. Parece que eles não tem muito interesse por lá, por isso desde que fui a primeira vez passei a fechar os pacotes com o seu Valdir.

 

De 2006 pra cá fiz quinze pescarias por lá...praticamente todas muito tops. O guia é o Elpides (filho do seu Valdir), o cara é viciado em pescaria.

 

Se resolver ir pra lá te passo os contatos do pessoal por MP. Essas fotos são de lá.

 

Abraço.

 

Aruanã

Tucunaré   5 Kg

Piraíba 3   1,95

Pirarara 2

Pirarara 1,47 65 Kg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...