Ir para conteúdo

Calculador de linha no carretel da carretilha.


Beto-BH

Posts Recomendados

Achei legal este programinha.

Na carretilha vem escrito que cabe, por exemplo, 100m de linha o,40mm. Você quer colocar uma linha mais fina ou mais grossa e quer saber quanto vai caber ou quanto vai gastar para encher o carretel. Veja que legal:

abraços

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • 11 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...

Galera, essa conta nao é muito dificil de fazer numa calculadora comum não.

Se vc pegar o diametro que fala na carretilha e dividir pelo diametro que vc quer depois multiplicar o resultado encontrado por ele mesmo e depois multiplicar pelo comprimento descrito na carretilha, pronto vc encontra o comprimento que cabe com a nova linha.

Escrito assim parece bem complicado ainda, mas vamos a um caso pratico.

Numa Tekota 800 nas especificações dela diz que cabem 370 metros de linha 0,70. Quero saber de linha 0,92 quantos metros cabem. a conta ficaria assim: (peque uma calculadora e acompanhe o calculo junto, vc vai ver que é bem prático)

0,70 dividido por 0,92 = 0,76

0,76 multiplicado pelo mesmo 0,76 = 0,57

0,57 multiplicado por 370 = 210

logo cabem 210 metros de linha 0,92 em uma Tekota 800.

Teste com outras carretilhas que vc tem certeza do comprimento que cabe com outro diametro além do especificado na carretilha para treinar e ter confiança de fazer quando precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pra galera que tem iPhone ou iPad criei um conversor que faz essa conta off line.

Basta instalar o app "converter plus" http://itunes.apple.com/br/app/converter-plus-iphone-ipod/id370146222?mt=8.

Depois de instalado o app, mando por email o link do conversor, é so me solicitar.

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra galera que tem iPhone ou iPad criei um conversor que faz essa conta off line.

Basta instalar o app "converter plus" http://itunes.apple.com/br/app/converter-plus-iphone-ipod/id370146222?mt=8.

Depois de instalado o app, mando por email o link do conversor, é so me solicitar.

Imagem Postada

fala Marcelo, tudo bem??

Eu ja instalei o conversos; Vc varia a gentileza de me mandar o link?

wagnertm1@yahoo.com.br

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 meses depois...

ueh eu aprendi que a fazer essa conta da seguinte forma: multiplica a capacidade de linha x a milimetros e divide pela nova milimetragem desejada.

ex se a carretilha pega 200 mt de 0,4 e vc quer colocar 0,5 200x0,4= 80 , 80/0,5= 160 logo cabera 160 mts de 0,5. ta errado isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danilo, isso está errado sim. Da forma como você propôs sugere que seria uma equação linear, de primeiro grau, mas estamos trabalhando conversão de área (mm²) e volume (mm³), que são equações do segundo e terceiro graus respectivamente. Então não podemos misturar as coisas....

no seu exemplo o resultado certo seria 128mts de 0,5 e nao 160, acompanhe:

0,40 dividido por 0,5 = 0,8

0,8 multiplicado pelo mesmo 0,8 = 0,64

0,64 multiplicado por 200 = 128

logo cabem 128 metros de linha 0,5

Esse calculo acima foi uma maneira simplificada que encontrei de fazer essa conta com uma calculadora simples.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...