Ir para conteúdo

Além das Tralhas de pesca tradicionais, o que mais levar para o AM?


Posts Recomendados

Pessoal, este ano pretendendo fazer minha primeira pescaria no AM, tendo como provável destino o Rio Juma.

 

Já li diversos tópicos aqui para justamente definir os equipamentos e iscas que pretendo levar, mas em conversas com amigo sempre vem aquela dica do não esquece disso ou daquilo que, embora não faça parte da tralha de pesca usual pode fazer a diferença quando estamos no meio da selva amazônica.

 

Listei aqui o que acho que é importante, e gostaria da opinião de vocês sobre outros itens indispensáveis.

 

  • Araldite (Não sei qual comprar, alguém sabe???)
  • Super Bonder
  • Ponteiras de Vara
  • Kit de Primeiros Socorros
  • Lanterna de Cabeça
  • Lanterna de Led
  • Camera Fotográfica
  • GoPro
  • Filtro SOlar
  • Dorflex
  • Salompas
  • Capa de Chuva
  • Óculos Polarizado
  • Isqueiro Maçarico
  • Lixa de Unha (para desbastar e tirar rebarbas dos reparos)
  • Canetinhas de CD (isso já me ajudou muito a tunar as cores de iscas no Lago do Peixe)

Abraços.

 

Akira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

araldite secagem rápida.

sobre canetas e esmaltes pra tunagem eu levava, mas hoje acho dispensável.

Lá o peixe parece não ligar muito pra cores de iscas, mesmo porque eu acho que a água escura e turva anula um pouco essa variável.

 

Tem que tomar cuidado com os exageros por causa do peso da bagagem. alguns vôos estão limitando bastante o peso.

 

O recomendado é ter 3 conjuntos pra pescar e 1 extra. Assim caso aconteça algum problema não será necessário materiais de reparo.

 

arrow:: IMPRESCINDÍVEL é levar uma MUITO Boa capa de chuva. 

arrow:: Leve Exposis. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo,

Cada vez mais procuro seguir um pouco a linha descrita pelo Yamaki

Material de boa qualidade (para evitar reparos) e viajar leve...

E estou falando com conhecimento de causa, pois levava tanta coisa na base do "e se..." que a bagagem ficava monstruosa... 

Aprendi que o improviso é mais prático, quando você se encontra com um guia/operação que conhece e oferece recursos !

Toda a parte de medicamentos, é sempre um transtorno, pois sempre parece ficar faltando algo ! Leve APENAS o básico que usa !

Tente (e sei que não é fácil) se desapegar de parte dessa "tranqueira" que nos iludimos que poderá ser útil ! Acabamos nem as usando na maior parte das vezes... 

Priorize coisas que poderão afetar seu desempenho, sempre de olho no peso e "volume" que estará transportando !

Entendo que "isso faz parte da pescaria", mas dá muito trabalho para pouco uso...

Enfim, cada um tem o direito de tentar (ou levar) aquilo que acha necessário ! 

A cada retorno (e não tenha dúvida que regressará diversas vezes...) a lista do que deve ser levado irá "emagrecendo"...

O importante MESMO é se divertir, mesmo que para isso tenha que levar um "estoque de mudança"...

Boa pescaria e não se esqueça de nos brindar com um bom relato dos muitos peixes que terminará pegando !  :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo,

Cada vez mais procuro seguir um pouco a linha descrita pelo Yamaki

Material de boa qualidade (para evitar reparos) e viajar leve...

E estou falando com conhecimento de causa, pois levava tanta coisa na base do "e se..." que a bagagem ficava monstruosa... 

Aprendi que o improviso é mais prático, quando você se encontra com um guia/operação que conhece e oferece recursos !

Toda a parte de medicamentos, é sempre um transtorno, pois sempre parece ficar faltando algo ! Leve APENAS o básico que usa !

Tente (e sei que não é fácil) se desapegar de parte dessa "tranqueira" que nos iludimos que poderá ser útil ! Acabamos nem as usando na maior parte das vezes... 

Priorize coisas que poderão afetar seu desempenho, sempre de olho no peso e "volume" que estará transportando !

Entendo que "isso faz parte da pescaria", mas dá muito trabalho para pouco uso...

Enfim, cada um tem o direito de tentar (ou levar) aquilo que acha necessário ! 

A cada retorno (e não tenha dúvida que regressará diversas vezes...) a lista do que deve ser levado irá "emagrecendo"...

O importante MESMO é se divertir, mesmo que para isso tenha que levar um "estoque de mudança"...

Boa pescaria e não se esqueça de nos brindar com um bom relato dos muitos peixes que terminará pegando !  :amigo:

 

Nada como a voz da experiência  doutor::

Melhor ainda a experiência própria. :gorfei:

Nesta última viagem, levei um monte das coisa citadas pelo Xará Akira e pra aliviar o peso deixei minha capa de chuva  suici::

Não sei porque , eu achei que não ia pegar chuva na Amazonia  rindo3::  rindo3:: BESTÃO!!

 

Resultado; repiquete MAIS TOP DO QUE A TURMA, e chuva todo dia.  chorei::  chorei::

 

O que me salvou um pouco foi uma capa descartável de boca de estádio, que teve que aguentar a viagem todinha. 

Imagine o cuidado que eu tive que ter com ela. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo...cada vez q vou pra AM, menos coisa eu levo...hehee

 

- 03 carretilhas e 03 varas.

- 01 caixa de iscas 3200 (e só).

- GPS (imprescindível pra mim).

- uma outra caixa 3200 com lanterna, pilhas, faca, snaps, argolas, garatéias, araldite, bogagrip, alicates, e pequenos acessórios.

- 02 tubos de protetor solar.

- máquina fotográfica.

- 04 mudas de roupa.

- 02 óculos polarizados.

- 01 capa de chuva boa.

- 01 rolo de linha sobressalente.

 

....basicamente é isto.

 

Sobre o kit de medicamentos...fazemos o seguinte.

 

O médico da turma leva os remédios mais potentes e injetáveis.

Fazemos uma caixinha e apenas um do grupo leva Dorflex, Tandrilax, Floratil, ENO, Engov, Polaramine, Dipirona, e algum anti inflamatório, antibiótico e estes remédios de uso mais comum.

 

Os outros do grupo levam as cachaças e os acepipes....kkkkk....

 

Tem dado certo e todos voltam mais gordos... :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caro Akira,

Leva uma balança digital de boa qualidade. Pega toda a bagagem e pesa. O limite até Manaus é 23 kg. Coloca as carretilhas/molinetes na bagagem de mão. Lanternas de cabeça e de mão de Led e pilhas e baterias extras (para lanternas e máquinas fotográficas). Não esquece de luva e chapeu/buff ( para proteger do sol) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Akira,

Leva uma balança digital de boa qualidade. Pega toda a bagagem e pesa. O limite até Manaus é 23 kg. Coloca as carretilhas/molinetes na bagagem de mão. Lanternas de cabeça e de mão de Led e pilhas e baterias extras (para lanternas e máquinas fotográficas). Não esquece de luva e chapeu/buff ( para proteger do sol) .

  

Flex-rap para os dedos. Não pesco mais sem

Valeu pessoal.

Abraços.

Akira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...