Ir para conteúdo

Nível do Rio São Francisco abaixo da barragem Três Marias!


ThiagoRossi

Posts Recomendados

Bom dia !

Alguém tem informação do nível do Rio São Francisco próximo a Pirapora - MG !

Há 2 anos vamos pescar naquela região, ano passado fomos em Maio e o rio já estava baixo. Depois daquilo, a seca se acentuou !

Me parece que andou chovendo em Três Marias... agora resta a dúvida se estão soltando a água ou segurando e armazenando na represa.

 

Se alguém souber do nível da água pra baixo da barragem e puder falar algo a respeito.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo site da ONS, onde pode acompanhar diariamente. http://www.ons.org.br/tabela_reservatorios/conteudo.asp

 
96,86% da região Sobradinho (58,20% da região) 16.92%     Três Marias (31,02% da região) 16.66%     Itaparica (6,62% da região) 20.48%
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Astra... não conhecia esse site não... agora dá pra ficar de olho.

 

Espero que alguém que more perto de Pirapora ou passe por lá dê alguma notícia.

 

Penso eu que eles podem estar segurando água pra encher o reservatório... a dúvida é o quanto estão soltando ? Será que o que estão soltando é suficiente pra manter o rio em um nível satisfatório ?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se vc foi uma vez ver ao vivo e comecar a ver o site todo dia, vc pega as manhas e tera uma nocao, eu por exemplo visualizo todos os dias a represa de marimbondo, pois é onde estou focado. Analiso desde a chuva diaria ate a forma de atuacao deles apenas por ali, da pra ter uma nocao ainda que grosseiramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal, dando uma ressuscitada no post, to com pescaria marcada para o São Francisco agora dia 02/05. O local fica próximo a Pirapora (MG), não sei se alguém conhece ou passa pela estrada que corta a cidade (passa por cima do São Francisco). Acompanho o nível da barragem de Três Marias todos os dias, apesar de estar subindo aos poucos, não sei se estão liberando um fluxo de água que permita a realização da pescaria ou se estão liberando o mínimo necessário.

 

Gostaria de pedir para alguém que resida próximo ou passe por lá que, se possível, me envie alguma foto da situação do rio haja visto que a distância até lá é grande e a pescaria tem um custo onde não dá pra correr o risco de ir para lá e perder a viagem.

 

O e-mail é thiagorossip@gmail.com

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, moro razoavelmente perto... As notícias não são as melhores para pescaria, pois, choveu muito na cabeceira do rio das velhas e a água está bastante suja... O nível do rio subiu um pouco, porém não está cheio... Aqui na região continua chovendo, principalmente na região de três Marias...

Espero ter ajudado!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Gêra !

Mora perto mesmo, pra frente de Pirapora na continuação da 365.

 

Ajudou muito Gêra, nem tem ideia quanto. Pescamos uns 20 Kms acima de Pirapora e quando fomos lá da última vez em Maio/14 tava muito baixo, mas ainda dava pra pescar e navegar. Em compensação, outra turma daqui foi em Outubro/14 e estava impossível de pescar. Agora estamos nessa agonia sem notícias de lá. Esperamos o ano todo pra esse dia e então você imagina a agonia né ! Se estiver como estava em Maio do ano passado da pra encarar, senão já era. Se passar lá por aquelas bandas e puder tirar umas fotos... agradeço.

 

Abraço e obrigado novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

As notícias são as seguintes:

O rio continua muito cheio e subindo, a água está muito suja. Tem chovido muito na cabeceira do rio das velhas que deságua no São Francisco.

Só para ter ideia, do dia 7 deste mês, até hj a represa de Três Marias já subiu quase 6%. Vcs podem calcular qta água representa 6% numa represa do porte de três Marias ?

Pois é, o rio Ta cheio e a fia barrenta. As condições pra pesca não estão boas!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Gera, tudo bem? Falamos com o proprietário do rancho ontem. Ele disse que o rio subiu, tinha dado uma limpada na agua e saiu bastante piapara. Agora disse que sujou de novo. Estamos falando com ele quase todos os dias, vamos agora no dia 02/05.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de 3Marias estar soltando apenas 80m2/s e retendo todo o resto,  e por isto está enchendo tão rápido, os rios que caem abaixo da represa estão com bastante água a exemplo do

Rio das Velhas pois tem chovido nas cabeceiras.

Passei de 02 a 18 de abril passeando entre Carinhanha e Xique Xique. Lá pra baixo,  o rio está com bastante água e sujo.

Tá dando só Serrudo. Seus afluentes Carinhanha, Corrente e Grande estão caldalosos e com água limpa, mas os profissionais estão "cuando"  com rede malha #4. caveira:: negativo:: .Um absurdo. Ví Pirá (peixe em extinção) de um palmo sendo vendido no mercado de Barra/BA. Dá dó.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse local que pescamos fica acima de Pirapora, antes da foz do Rio das Velhas, por isso, acho que ele não está tão cheio assim e talvez nem tão sujo, pelo menos foi o que o proprietário do rancho disse. Espero que esteja em condições propicias à pesca. Se bem que é melhor não pegar nada na beira do rio do que ficar em casa.

 

Quanto à pesca predatória... é triste... ninguém faz nada mesmo !!! Se o São Francisco está sujo, os peixes devem ter entrado nos afluentes de água limpa, ai meus amigos, já era mesmo, não sobra um sequer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...