Ir para conteúdo

Enquete: Quem já passou mal na amazônia....


Posts Recomendados

Estou querendo saber quem já foi para a amazônia e ficou com vômitos ou diarréia, em algum dia da pescaria.... Todas as vezes que fui aguem do grupo ou às vezes a maioria teve este problema..... Ai fica a dúvida será que seria pela água ou as vezes a mudança de alimentação, tempero e até qualidade da comida dos barco hoteis...... Deem suas opiniões, abraço....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Helio

Já me aconteceu por duas vezes. A primeira no Angatu Mirim e a segunda na nossa jornada em

janeiro no Juliana. Alias no Juliana de 12 pescadores 6 não estavam legais. Felizmente em ambas

ocasiões não foi uma situação grave. A Impressão que me deu é que foi algo Alimentar, porque agua uso

mineral até para escovar os dentes.

Abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hélio,nunca tive problema algum,pode ter sido por cuidados dos barcos que pesquei , ::tudo:: mas também precisa da nossa colaboração,só a mudança de região pode causar problemas,hábitos alimentares diferentes ,bebidas em excesso e etc,mas já soube de casos graves de grande parte da turma de dar muito mal, doeu::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

serio isso? vcs pagam um absurdo por meia duzia de dias num hotel barco e ainda passam mal por alimentacao/agua/sujeira ? tsk tsk tsk.... vai demorar bons anos pra ir pra la ainda, mas se isso ocorrer comigo, ahhh barato não vai ficar.

 

uma coisa é intoxicação alimentar quando você come coisas que não está acostumado, vai ficar um dia no trono mas nao terá maiores consequencias. Agora passar mal dias é de doer.. Ainda mais em várias pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que todo o conjunto possa prejudicar, senão vejamos:

 

arrow:: bebida em excesso , como dito pelo Ramon.

arrow:: temperos regionais

arrow:: água do rio usada nos chuveiros e que pode conter cepas de bactérias totalmente diferentes das quais o organismo está acostumado.

arrow:: a latinha (que eu não sei até que ponto é lavada)

arrow:: Insolação que diminui a resistência

arrow:: Sono de péssima qualidade, principalmente se tiver um companheiro que ronca alto. :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

arrow::  SASHIMI. Eu não caio nessa conversa que gengibre e Wasabi é bactericida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dizem q cachorro picado de cobra tem medo de linguiça !! Kkkk

Como só bebo destilado, sempre coloco minha dose na garrafinha de agua e deixo dentro do isopor, isso pra nao usar o gelo , que quase 100% de certeza que nao vai ser feito com agua potavel, e tenho o cuidado na hora de escovar os dentes usar agua mineral , pois se agua da torneira nao estiver boa só de enxaguar a boca já pode dar zebra..

Agora o sashimi nao refugo nemmm....

Abs

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Quase tudo que acontece numa pescaria amazônica tem na sua explicação um mínimo de "descuido" do pescador !

Os itens listados pelo Rodrigo Yamaki praticamente cobrem o universo maior de "riscos" que explicam a questão !

Se há um mínimo de cuidados, isso não acontece ! Já fui inúmeras vezes por lá, e não tenho registros graves a relatar !

Mas é claro que sou cuidadoso nas minhas escolhas e hábitos ao longo dessas pescarias !

Não deixo de aproveitar cada instante dela, mas com precaução e atenção aos riscos que podem gerar problemas posteriores...

Escolher, verificar, avaliar e recomendar (previamente) é sempre algo importante a ser levado em consideração, principalmente na Amazônia.

 

Mas para não ficarmos estereotipando a Amazônia, faço um paralelo à Salvador / BA num período de Carnaval ! Precisa mais... ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é a diarréia é a mais comum, por que? Porque apesar de ser um aviso comum de não beber água a não ser mineral, de não escovar os dentes sem fazer o uso dessa mesma água há os que acham que é exagero e nem levam em conta a experiência de já vive a muitas temporadas na região. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só... que surpresa! Vejo que a grande maioria dos companheiros que já foram para lá tiveram algum tipo de indisposição gastrointestinal, acho que muitos já devem ter perdido pelo menos 1 dia de pesca devido a isso, logo devemos seguir as orientações e cuidados para evitar esses percalços. Sempre observar e cobrar dos operadores, higiene e estocagem alimentar de forma correta.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Das vezes q fui nunca passei mal...mas sempre segui os conselhos dos veteranos de pesca na AM...como escovar os dentes com água mineral, etc...mas o mais importante lá é tomar bastante cerveja e destilados...pois só de passar álcool nas mãos vc já fica imune as bactérias, bebendo então, vc fica praticamente imortal...rsrs ::tudo:: :gorfei: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Das vezes que fui nunca passei mal. Quem passou mal, no meu grupo, foi quem bebeu whisky com gelo da caixa térmica, que é feito com água do rio. O problema maior, acredito, é a água, que não estamos acostumados, tendo em vista que o pessoal de lá bebe água do rio (pelo menos de Barcelos pra cima) sem problemas. Eu tomo muito cuidado com a água para só ingerir água mineral, quer seja na forma de gelo, escovação de dentes ou até tomando banho. Acho até que na comida vai, pois é fervida, a chance de fazer mal é pequena, mas fica o alerta. O problema é o peão manter este foco depois da segunda dose ... :gorfei: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Helio,

 

Grande parte da nossa turma em Janeiro ficou mal. Eu graças a Deus, e alguns cuidados fiquei bem. Alias nunca fiquei ruim nas minhas pescarias na amazônia. Segue os cuidados abaixo que tenho.

 

Água, pra escovar os dentes é mineral. Dos rios nunca.

 

Alimentação: Penso o seguinte, poxa Barcelos e SIRN é longe de manaus pra caramba, então procuro comer alimentos básicos e com menos riscos de estarem estragados. Imagina os ovos utilizados nos barcos, quanto tempo estão ali naquele calor da amazônia, mal cozido com salmonela e tudo ?. Palmito nem pensar, porque 80% da produção do palmito é clandestina, e sem higiene alguma, e se estiver vencido, pior ainda. E essa merda pode até matar por conta do botulismo que ele transmite, imagina pegar isso e vc a 700km de manaus. Não como palmito em lugar nenhum. Leite, nem a Pau... Alias, tem pessoas que são mais resistentes.

 

Diariamente, é agua mineral o dia inteiro. Se manter bem hidratado é fundamental para o organismo se manter resistente.

 

Abraço a Todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nunca passei mau em nenhuma pescaria da minha vida, e pesco desde dos 4 anos no rio Araguaia,  graca a Deus sempre firme e forte

e olha que escovo o dente com a agua do rio Negro quando vou para a Amazonia... mais nao tomo whisky ahahahha...

 

acredito que isso vai de cada organismo, tem gente que vai pescar em alto mar e vomita ate as tripas, e ja tem gente que vai a primeira vez, segunda, terceira e nao passa mau...

 no angatur ja vi pessoas passarem mau, na propria voadeira que eu estava, mais acredito que ele tenha bebido muita cerveja, para quem vai pescar o dia inteiro e acha que pode beber cerveja o dia inteiro, penso que e uma grande chance de passar mau,.. pois certamente vai ficar desidratado..

eu creio nao estou cem por cento seguro disso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alem do todo dito acima ... Quando estou lá, nao como salada nem tomo suco natural ..... por medo da agua usada para lavar os ingredientes

Isso é verdade. Salada mesmo como em casa.

Aliás isso é válido nos dias de hoje em São Paulo por causa da seca.

Tem restaurante que não está mais lavando as coisas como antigamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...