Ir para conteúdo

Alguém já provou carne de pirarara?


FSato

Posts Recomendados

Olá pessoal,

 

tenho uma curiosidade e gostaria de saber se alguém já provou algum prato feito com a pirarara. Se alguém teve essa experiência e quiser compartilhar fiquem à vontade. Somente para deixar claro que não vou sair matando todas as pirararas que eu pegar, mesmo porque ainda está muito longe de poder realizar este tipo de pescaria em ambiente natural. Só curiosidade mesmo.

 

Um abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja experimentei. Te digo uma coisa, as com mais de 5k a carne é meia ransosa. Já as menores de 2/3k, é como a carne de mandi.

Esta longe de uma cachara, um mandubé, um jiripoca, de um bico-de-pato....

Como da pra perceber, não é meu peixe fovorito...bom mesmo da pirarara e brigar com ela no anzol...pra comer, tem opções muuuuito melhores....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não presta, tem vários outros peixes muito mais saboroso e com menos valor na pesca esportiva, lembro da época que eu e meu pai não tinha consciência do pesque e solte, quando pescávamos alguma pirarara na pinda ficávamos grilados era só perca de tempo. 

 

::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dia pescando em Barcelos, nao fisgamos nenhum tucuna o dia todo.

No final do dia meu irmao embarca uma pirara de uns 8 Kg... Pensamos: moqueca garantira e ainda sobra uma fritada de tira gosto.

Se arrependimento matasse... Nao estava aqui! Carne de gosto ruim e parece uma borracha.

Te garanto, nao vale a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comi moqueca de pirarara na Kalua e foi a melhor que já experimentei na vida. Comi até sair moqueca pelos ouvidos, todos no barco quase explodiram de tanto comer, não dava pra parar porque tava bom demais. E olha que sou baiano, como moqueca praticamente toda semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

    É controverso, já ouvi muita gente dizer que é muito ruim, e outras pessoas dizerem que é boa, deve ser o modo de preparo da carne que influencia no sabor...

 

    De qualquer forma, experimentar, eu não vou... matar uma dessas é pior que matar um ser humano...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Sou do sul, mas é habito encomendar numa peixaria daqui as pirararas para fazer uma deliciosa moqueca, cuja receita eu fiz uma adaptação entre a capixaba e a baiana.
O sabor é imbatível e só se compara ao pintado, cachara ou surubim.
Hoje estou preparando uma "moqueca" com 10 quilos de pirarara.
Minha dor de cabeça é atender aos pedidos para preparar este delicioso prato.
Se lembrar vou colocar umas fotos aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sou do sul, mas é habito encomendar numa peixaria daqui as pirararas para fazer uma deliciosa moqueca, cuja receita eu fiz uma adaptação entre a capixaba e a baiana.
O sabor é imbatível e só se compara ao pintado, cachara ou surubim.
Hoje estou preparando uma "moqueca" com 10 quilos de pirarara.
Minha dor de cabeça é atender aos pedidos para preparar este delicioso prato.
Se lembrar vou colocar umas fotos aqui.

Igual a minha sim, melhor nunca!

Moqueca de Pirarara 1.jpeg

Moqueca de Pirarara 2.jpeg

Moqueca de Pirarara 3.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...