Ir para conteúdo

Opinião de quem entende de PDP: aquisição de vara e molinete ( 2° conjunto )


Roney

Posts Recomendados

Bom dia pescadores,

Pretendo adquirir um segundo conjunto um nivel superior ao que já tenho de PDP que é uma vara katarina 4,20m e molinete orion plus 5000. Gosto desse conjunto citado, mas gostaria de fazer pesca de fundo, no 3° canal ou além, o que não consigo com a tralha q já tenho.

Semana q vem estarei em São Aulo e pretendo visitar a feira, assistir a palesras e adquirir a tralha de PDP caso estejam com preços atraentes. Gostaria da ajuda e opinião de quem entende.

Grto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do que está no mercado e é fácil de achar gosto muito da Strike - Mariner Sport. É um nome que ficou famoso anos atrás (muitos) por causa de um modelo da Daiwa. Trata-se de um bom produto.

 

Molinete a Mariner Sport também está com alguns de ótimo nível e com a possibilidade de customização fácil já que há carreteis confeccionados em PA industrial que se mostram muito eficazes. Game Surf 5000 é uma boa indicação, há um da Sumax,da serie Orion que é muito bom também.

 

Se o valor final não for problema procure pelas marcas italianas com Bad Bass que tem modelos extraordinários. 

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Postei esse assunto aqui pois nao encontrei no fórum um lugar especifico de PESCA DE PRAIA.

Valeu Moises pela explicação aos que não entenderam.

Tenho duas paixões na pesca que podem ser até meio paradoxal, que são a pesca pesada que pratico no Araguaia com vara Intergreen Hematita 100lbs com carretilha Shimano Tekota 80,0 além de carretilha penn fathom 60lw com vara penn mariner 80lbs.

A outra paixão, e aí sugiro a vcs experimentarem, é a pesca de praia, com peixes que na maioria das vezes não passam de 2 a 3kg. Não têm tanta emoção quanto a pesca pesada das piras, mas como cresci sempre passando férias em cidade de praia, a pesca pé na areia, o barulho das ondas, o visual de uma bela praia, e além disso com boas compainhas fazem da PDP uma prática fantástica.

Pepe, essa vara que vc citou, MS Strike, realmente é muito boa, mas com preço além do que quero gastar. Vi no site paranapesca a MS Sea Master longcast e a MS Game Surf high performance. Será que são melhores que a Katarina para arremesso mais longo?

E para z finalizar: o arremesso no terceiro canal geralmente é o arremesso mais longo dentro da PDP. Na praia é necessario achar os canais e/ou lagamares que se formam entre os bancos de areia, pois são em tais loxais que geralmente os peixes se encontram. Mesmo para quem não gosta de pescar na praia, seria interessante ler sobre a formação de canais e lagamares para diminuir riscos de afogamento e morte na praia.

Gostaria saber se não seria interessante ao fórum criar um tópico específico para os amantes de pesca de praia.

Alguém mais tem alguma dica?

Abs e grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Roney. Bom falar contigo.

A pesca de praia é bem interessante. Sempre que posso me dedico um pouco a ela. Confesso que sou iniciante e também fico colhendo dicas dos mais experientes.

Uma coisa que já aprendi. na prática, é o tal de "chicote". Se usar uma linha muito fina ela não vai aguentar o tranco na hora do arremesso. Normalmente, eu uso uma linha 40 lbs e um chicote com linha 50.

Minha pesca sempre foi na  Praia das Neves, divisa do Rio de Janeiro com Espírito Santo, e só dá bagre. Mas é bem divertida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

 

Também sou adepto da pesca de praia. Um fórum especializado em pesca de praia é o  https://www.guiapescadepraia.com/.

 

Quando eu preciso de arremessos longos eu uso uma vara MS Strike Surf 425 e molinete Daiwa Emblem 5000. Estou muito satisfeito.

 

Existem molinetes surf cast um pouco mais em conta  como Emcast plus da Daiwa e alguns da Okuma, Distance carp e distance surf.

 

Agora, vara já é mais complicado, pois para arremessos longos ela precisa suportar chumbos de no mínimo 110 g e ai não pode ser qualquer vara. 

 

No forum que eu indiquei acima voce poderá tirar algumas dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Arildo,

Essa vara strike air deve ser muito boa mesmo, mas tem um valor maior. Vc conhece as MS sport seamaster longcast e a MS sport game surf? Conseguiria arremessos mais distantes, 3° canal ou mais casando com a emblem 5000a?

Lembrando que a linha mestra seria mais fina tipo 0,26mm, com arranque e chicote de 0,45mm.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Roney.

 

Eu nunca usei a game surf, mas eu vejo tanto na murada da praia como no deck do pescador, aqui em Santos, muito pescador usando esta vara. O casting dela é para até 250 g. Acredito que com um chumbo de 120 a 140 g você alcançaria um arremesso em torno de 150 m ou mais dependendo da tua técnica. Eu uso como linha principal multi 0,14 a 0,18 mm e no líder mono 0,47 mm.

 

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...