Ir para conteúdo

Amazônia – A primeira vez. A realização de um grande sonho.


Posts Recomendados

Fala pessoal, vou tentar mostrar aqui um pouco de como foi essa viagem maravilhosa para Amazônia para pescar no Rio Negro e no Padauari.

 

Agradecimentos

 

Se alguém me pedir para destacar a parte mais importante do relato, não hesitaria em dizer que são os agradecimentos às pessoas que contribuíram direta ou indiretamente para realização desta pescaria.

 

Em primeiro lugar agradeço à Deus, pela vida, pela oportunidade concedida, por criar aquele paraíso e pelos sorrisos das pessoas que convivi nessa semana e que me trouxeram muita alegria.

 

À minha amada esposa, Regiane, que desde nossos primeiros encontros vem abrilhantando minha vida com a intensa luz do seu sorriso. Obrigado por toda paciência, companheirismo, pelo seu amor, por toda dedicação e carinho que tem comigo. É gratificante demais para mim lembrar que há 11 anos nós íamos pescar de moto, alugávamos um barquinho cheio de furos e tínhamos que remar muito e muito... e agora poder realizar esse grande sonho que tínhamos a tanto tempo é um presente.

 

Agradecer meu pai, seu Carlos, e minha mãe, dona Cibele, que sempre me incentivou muito nesse esporte que tanto amo e que sempre fez toda a força do mundo para me levar para pescar mesmo quando meu pai não podia.

 

À turma maravilhosa que esteve junto conosco nessa viagem. Conheci e aprendi admirar pessoas fantásticas, divertidas, companheiras e com muitas histórias. Toninho e Vanda, Jathir e Clarisse, Wladmir e Paula, Guto e Lia, Serginho e Bel, Ian e Eneida e Fábio (vulgo sapatilha... bricadeirinha) admiro muito vocês e agradeço a oportunidade de passar essa semana maravilhosa junto a vocês.
Agradecer ao barco hotel Kalua que foi muito 10, Otávio, Mega, Ian, toda tripulação e ao Marquinho nosso guia, muito obrigado por tudo.
 
Também quero agradecer ao pessoal do fórum Turma do Biguá que me ajudaram muito nessa pescaria na Amazônia, tirando dúvidas e dando dicas, com certeza vocês fizeram parte do sucesso desta pescaria! Obrigado!

 

 

 

Aos amigos João Medeiros pelas grandes dicas, trocas de idéias e recomendações, Junior Carrijo pelos belíssimos Jigs que me ajudaram muito na pescaria, ao Jansen por ter realizado meu projeto de uma custom de última hora e feito um trabalho espetacular, a vara ficou demais.

 

Vamos lá!!

 

Depois de meses de ansiedade e preparação, o dia tão esperado chegou, embarcamos de São Paulo para Manaus no sábado dia 14/02, lá tivemos tempo de conhecer o teatro Amazonas e fazer um tour na cidade na companhia dos nossos novos amigos Guto e Lia que fizeram o máximo para aproveitarmos essa viagem. Após o passeio passamos a noite em um hotel em Manaus e no dia seguinte embarcamos para Barcelos, foi uma das noites mais longas da minha vida, rsrsrs.

 

No caminho essa vista maravilhosa. Parece as asas de um anjo que está lá protegendo esse lugar mágico.

 

DSC_0010_zpsonejvil9.jpg

 

O Barco Hotel Kalua, nossa casa nessa semana

 

DSC_0124_zpsn9qm8trj.jpg

 

Nosso quarto...muito confortável...

 

DSC_0027_zps3nfavbgl.jpg

 

Nessa viagem também tive o grande prazer de um conhecer algumas pessoas que via pela televisão e outras que lia suas matérias e que já tinha uma grande admiração pelo trabalho e agora tenho muito mais. Uma delas Ian-Arthur de Sulock um dos proprietários do barco, grande pescador e uma pessoa fantástica que conhece demais aquele lugar. Conversou muito comigo, deu muitas dicas sobre a pescaria lá, além de me ensinar muita coisa sobre o rio negro e seus afluentes.

 

DSC_0025_zpsrhkbhssl.jpg

 

Outra pessoa que também tenho grande admiração e tive oportunidade de conhecer pessoalmente foi Isabel Pellizer e seu marido Serginho, duas pessoas fantásticas, o Serginho está sempre brincado e se divertindo o tempo todo, ambos tem histórias maravilhosas de muitas aventuras para nos contar. Além de grandes pescadores a “Bel” também é escritora, ela escreve para uma das principais revistas de pesca do Brasil, super atenciosa, nos ajudou com muitas dicas para a preparação da nossa pescaria, para quem não conhece seu trabalho vale muito a pena conhecer. Esse é o site dela http://isabelpellizzer.com.brlá também tem muitas matérias e dicas de pesca. Aqui Bel e seu marido mostrando o sucesso da pescaria deles nessa semana...

 

bel_zpsiis6rluu.jpg

 

Além de Fazer tudo isso, a Bel ainda teve todo o capricho de presentear todos os casais com uma linda toalha bordada. Essas são as nossas... Chique demais, rsrs

 

IMG_2001_zpsna83wf11.jpg

 

Aqui o nascer do sol na Amazônia, umas das coisas mais lindas que já vi.

 

DSC_0310_zpsxndepib5.jpg

 

As paisagens, os lagos, a cor da água, são muito marcantes nesse paraíso!

 

DSC_0043_zpsblo4mky8.jpg

 

Começamos os trabalhos e minha esposa fisga seu primeiro Tucunaré Açu, um peixe com uma coloração das mais lindas que já vi. Parece que cada detalhe foi pintado a mão. Ela ficou muito emocionada, foi uma grande briga!

 

DSC_0053_zpsewzlffjk.jpg

 

DSC_0055_zpslb69mzsu.jpg

 

Depois da grande emoção, também fomos conhecendo as outras espécies de tucunaré da Amazônia, como esse borboleta, que também são um show de cores

 

DSC_0059_zpsxxfqp0v9.jpg

 

Dublê!

 

DSC_0069_zpsipvlnrb0.jpg

 

Trabalhando incansavelmente, rsrs

 

DSC_0106_zpsig53mf2t.jpg

 

Agora foi a minha vez de pegar o meu primeiro grande Açu. Passamos por um ponto em potencial, batemos diversas vezes e nada, descemos mais um pouco batendo e o guia diz: vamos voltar naquele ponto e bater novamente, e bingo apareceu o peixão. A batalha foi algo emocionante, uma coisa que não consigo descrever, a cada salto vinha aquele frio na barriga, quando o peixe saiu da água eu não conseguia nem falar quase não tinhas forças para levantá-lo rsrs, uma tremedeira total, foram 7kg de muita emoção e de realização.

 

DSC_0072_zpsvlqiwvl3.jpg

 

DSC_0077_zpsqt0d45yr.jpg

 

Após esse lindo peixe veio uma chuva forte e nosso guia encostou o barco na margem e esperar um pouco, mas eu, com toda minha ansiedade, mesmo com o barco encostado fiquei pinchando próximo a umas arvores caídas e acabei engatando outro peixe maravilhoso. O Blank da minha vara dobrava de uma ponta a outra e o peixe acabou se enroscando no meio de uma galhada, achei que tinha perdido, mas nosso guia pulou no rio, entrou numa pauleira danada como se fosse um jacaré e conseguiu achar o peixe (foi uma pena estar chovendo e não ter filmado toda a operação do guia). Nosso guia o Marquinhos é uma pessoa fantástica, muito humilde, atencioso, está sempre vendo a movimentação dos peixes, não tenho palavras para agradecê-lo, esse peixe foi todo dedicado ao esforço dele. Valeu Marquinhos!

 

DSC_0087_zps3qr6rxt6.jpg

 

Depois um paquinha.

 

DSC_0153_zps8ykcc3iv.jpg

 

Todos os dias na volta da pescaria a equipe do Kalua nos esperava com muitos petiscos e drinks deliciosos onde toda turma se reunia e era gargalhada para todo lado rsrs!!

 

DSC_0300_zpsilhbw0en.jpg

 

Vista das belas praias do Rio Negro.

 

DSC_0140_zpszmqplvg7.jpg

 

Como o Padauari estava muito seco e impossível subir com o barco hotel, o Kalua ofereceu um serviço de acampamento, buscando a cabeceira dos afluentes para encontrar pontos com pouca pressão de pesca. Dois casais, Serginho e Bel e Wladmir e Paula subiram e tiveram ótimos resultados.

 

Pescando no Padauari... E mais um dublê rsrs

 

DSC_0115_zps9u7snxjs.jpg

 

Passando pelas comunidades... Achei muito legal o respeito que todos do Kalua tem com os ribeirinhos.

 

DSC_0154_zpszyn5jiih.jpg

 

Mais um tucuna açu do Padauari com uma cor bem diferente, mas igualmente lindo.

 

DSC_0166_zpsufzjv20o.jpg

 

Amor a primeira fisgada rsrs.

 

DSC_0171_zpsa7uolxhp.jpg

 

Minha esposa não fica para trás e garante mais um também.

 

DSC_0186_zpsxytmateo.jpg

 

Ao final do dia já com os braços moídos e cansados, mas sempre lutando, levo uma baita porrada na superfície e todo cansaço vai embora rsrs.

 

DSC_0205_zpsbrtoz2c6.jpg

 

Ao final do penúltimo dia de pesca a equipe do Kalua nos esperava com um belo luau.

 

DSC_0238_zpsketxtsf5.jpg

 

DSC_0246_zps5jarsfyi.jpg

 

Muita descontração e risadas com uma turma que jamais vou esquecer, pessoas mais que especiais.

 

Da esquerda para direita: Guto e Lia, Rodrigo e Regiane, Wladmir e Paula, Jathir e Clarisse, Serginho e Bel, Ian e Eneida e embaixo Fábio, Toninho e Vanda.

 

DSC_0262_zpserrsymsk.jpg

 

Equipe do Kalua (Giovana, Lei, Passarinho e Bolinha ) uma equipe super atenciosa e prestativa, nota 10!

 

DSC_0264_zpsq0kickrf.jpg

 

Mais um dia de pescaria e mais alguns peixes.

 

DSC_0270_zpsxgrjwzei.jpg

 

DSC_0278_zpsnpov5ka6.jpg

 

DSC_0286_zpsx0jliyea.jpg

 

DSC_0297_zpsjsruphrl.jpg

 

Todos os casais tiveram muito sucesso em suas pescarias e pegaram bons peixes, a maioria não queria nem parar para almoçar.

 

Esses são Guto e Lia, que estão em busca do seu record.

 

lia_zpsn1of6jbm.jpg

 

Esses são Toninho e Vanda, que pegaram os maiores peixes da turma.

 

tonin_zpspo9xeogd.jpg

 

Aqui são Paula e Wladmir, casal experiente na Amazônia, o Wlad já conhece os peixes pelo nome, rsrs.

 

paulwlad_zpsk9hnjb8g.jpg

 

E o grande Fábio. Placar dessa pescaria: Pirarara 9 , Fábio 1, rsrs, mas valeu a pena né... Grande troféu!

 

fabio_zpsflx6xacp.jpg

 

E para encerrar um lindo por do sol.

 

DSC_0040_zpsfh9pgjwn.jpg

 

E foi assim um pouco da nossa tão desejada viagem.

 

No último dia quando chegamos em Barcelos e me deitei as imagens das porradas na superfície não saiam da minha cabeça, me deu muita tristeza ter que deixar aquele mágico lugar, mas com a certeza de um dia retornar.

 

No total a turma pegou 1009 peixes, sendo o maior tucunaré 9kg e a maior pirarara 1,45m capturados pelo casal Toninho e Vanda.
 
Compartilhando algumas experiências
 
Perdi 2 peixes grandes por decidir colocar o dedo na carretilha para não deixar o peixe ir para pauleira, 1 abriu uma garatéia owner 4X (acredito que abriu porque o peixe tinha engatado em apenas um anzol que voltou reto rsrsrs, uma força de impressionar, o outro no último dia, tomei uma grande porrada na T20 e um engate rápido de 80 LB do Glico voltou aberto.
 
Equipamentos utilizados e iscas que mais deram resultado:
 
Eu
Vara Albatroz Enzo III 5'6 25lb + Carretilha Venator + Linha Triumph 60lb + engate rápido glico 120 LB c/ girador (iscas High Roller e Yara Devassa) 
 
Vara Lamiglas IM6 25 lb custom by Jansen + carretilha chronarch c14 + linha G-Soul wx8 55lb #4 (achei a linha espetacular) + engate rápido glico 80 LB + leader triumph 50 LB - iscas ( Pencil 110 da DUO , T20 e Aile Magnet 125) equipamento que mais utilizei.
 
Vara Liger 20 LB + carretilha curado 200 hg nova + Linha Triumph 50lb + Jigs by Junior Carrijo
 
Minha Esposa
Vara Rapala Gold 5'6 20lb + carretilha chronarch c14 + linha G-Soul wx8 55lb #4 + engate rápido glico 80 LB + leader triumph 50 LB - iscas (Curisco 110, XRAP 10, biruta 110 e Zig Zara)
 
Vara Daiwa Air 25 LB + carretilha curado 200E + Linha Triumph 50lb + engate rápido glico 80 + leader triumph 50 LB – iscas (Rover 2SEA e Jigs)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 80
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Fantástico relato Rodrigo , as imagens estão detalhando muito bem

todo o belo texto , a emoção que lá sentiu conseguiu transcrever aqui.

 

Parabéns ao casal pela pescaria e por poder estar junto nestes momentos

que são únicos , não importa quantas vezes eles aconteçam.

 

Abraços , Paulinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sensacional o relato, Rodrigão! Coisa de louco! 

Me sinto passando por cada um desses momentos na minha estréia no Amazonas. Não vejo a hora de isso acontecer!

E teve muito bom de peixe, ein? Só bruto, pô.

Parabéns pelo sonho realizado e que venham as próximas vezes! Hahaha
Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, fiquei muito feliz no resultado de sua pescaria. Eu acompanhei de perto (mesmo que virtualmente), toda sua ansiedade, expectativa e preparação para que essa viagem fosse um sucesso pra você e sua esposa. Pesquei em 2012 no Kalua e realmente o serviço e o barco são fantásticos. Fiquei lisonjeado em ter lido meu nome nos agradecimentos, muito obrigado. Parabéns pelo relato ficou um show! Abraços amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela a pescaria , em 2013 estive no Kalua e posso afirmar que eles tem umas das melhores equipe de Barcelos se não for a melhor !

Também pesquei com o piloteiro Devalcir , e aprendi muito com ele , um cara que tem um conhecimento do caramba .... Fora o comandante Edmilson , passarinho , Lei .... Pessoal muito receptivo q torna nossa pescaria mais fácil , kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por compartilhar,pescaria realmente ainda é na Amazônia,lindos peixes e divertimento garantido!!Agora você está com um baita problema:vai ter que separar dinheiro para voltar todo ano,só que para dois ,sua mulher vai querer ir também irmão!! :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  ::tudo::  ::tudo::  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fantástico relato Rodrigo , as imagens estão detalhando muito bem

todo o belo texto , a emoção que lá sentiu conseguiu transcrever aqui.

 

Parabéns ao casal pela pescaria e por poder estar junto nestes momentos

que são únicos , não importa quantas vezes eles aconteçam.

 

Abraços , Paulinho.

Paulinho, muito obrigado pelas palavras!!

Acho quase impossível descrever toda emoção rsrs e difícil também escolher as fotos....tem muitas rsrs, só quem vai lá sabe como é uma emoção grande, indescritível  .... como é meu primeiro relato, tentei passar o mais próximo que consegui....vamos melhorando para os próximos rsrs 

grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relato topp e só casais isso é bom demais, belas imagens o peixe nessas horas não é o artista principal mais alegria, os momentos junto a patroa isso é que guardamos em nossas memorias. Parabéns a todos os casais pela bela empreitada.

 

Abraço.

Valeu João!!

Realmente foi uma semana para lembrar por toda vida !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Privilégio poder compartilhar a Amazônia junto da pessoa amada.

Com certeza uma viagem inesquecível registrado com belissimas imagens.

Todos os participantes estão de parabéns.

Obrigado por compartilhar.

 

abraços

Obrigado Law!!

bota privilégio nisso rsrsrs!!

grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kekéisso????  palmas::  palmas::  palmas::

 

Parabéns amigo, belo relato vai ajudar a convencer minha patroa kkkk  :gorfei:

 

:amigo:

Marcelo, muito obrigado!!

fico feliz de achar um conterrâneo por aqui rsrs, estamos morando em São Paulo, mas minha esposa é de Araçatuba e eu sou de Birigui...Estamos sempre por ai pescando rsrsrs...Opa, se precisar de ajuda manda MP que falo com minha esposa para falar com ela rsrs, impossível não gostar de lá rsrs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...