Ir para conteúdo

SOFT LURES P/ TUCUNA - AJUDA


Marcelo Terra

Posts Recomendados

Bom dia amigos!

 

Estou pensando em adquirir algumas iscas soft (silicone) para pesca do tucunaré. Tenho lido e assistido a bastantes vídeos, porém na pesca de robalo e tucuna na Amazônia.

 

MINHA DÚVIDA É PARA TUCUNA NO SUDESTE  doeu::

 

Gostaria da colaboração dos amigos que utilizam ou já tiveram alguma experiência no assunto  joia:::

 

DICAS COMO:  ::fisherman

 

Shad ou camarão?

Cor e marca boa?

Peso do Jig?                                          ::tudo::

Trabalho?

Melhores locais?

Piranha estraga a festa?

 

:amigo:

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jóia Marcelão !!!

 

Olha, eu sou fã dos shads de silicone, principalmente em situações difíceis e dias frios.

 

Minhas impressões:

 

arrow:: Piranha: não utilizo onde ocorre piranhas, tipo fim de bicos. águas mais turvas e mornas. 

arrow:: Shad ou Camarão: tenho os dois , mas uso praticamente só shads

arrow:: JIg head: Não sei o peso, mas uso ele um pouco mais pesado que facilite o arremesso e principalmente que o faça afundar rápido

Vale apena comprar ou pintar com cores.

arrow:: Trabalho: como eu já disse, só uso em dias difíceis, então é pra buscar o peixe lá no fundo.

Arremesse , deixe tocar o fundo e trabalho como uma isca jerk-bait ( X-rap). Eu não faço o mesmo trabalho de jigs de buck-head com toques pra cima.

Varie a velocidade de recolhimento.

arrow:: Marcas e fabricantes: Mirrolure e D.O.A.

Modelos: Soft-Minnow e Shad  http://www.shopmirrolure.com/soft-plastics-c-4.htmlhttp://www.doalures.com/category-s/1961.htm

arrow:: Locais: em galhadas não dá né!  :gorfei: Procuro estrutura ( sabendo-se que nem toda galhada é estrutura) em áreas mais limpas onde tenha um drop. Ilhas submersas também são uma boa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shad ou camarão? - Prefiro Shad , mas há situações que uso camarão


Cor e marca boa? Silver e Red Chá - Monster 3X


Peso do Jig?  10 e 14 gr, com anzol 3/0                                      


Trabalho? Cadenciado, subindo e descendo - deixo voltar ao fundo para um novo toque


Melhores locais? Divisa da água rasa com água mais profunda (drop off), poços e pool (piscina, área funda) próximo a obstáculos


Piranha estraga a festa? Sim, se elas estão por perto a ativas vou a procura de outro ponto.


 


Usei muito no ano que passou, principalmente na bacia amazônica pela situação de águas altas que aconteceu.  Na região Centro-Oeste também foram eficaz. Porém não é a escolha frequente, essa ainda são os plugs de superfície, mas se a situação aperta se tornam a opção.


 


Abarços


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso bastante pro tucuna essa modalidade, ja um tempinho...mas fikei kietinho pq onde pesco matam mto mtooo peixe :/

Shad ou camarão? Shad nas pauleiras e camarao no meio das algas com anzol anti enrosco

Cor e marca boa? Vermelho, cabeca vermelha/corpo branco, transparente com fruta cor, verde limao, sao os melhores

Peso do Jig? 14,18 gr. quanto mais rápido der para trabalhar tocando no fundo, melhor...cadenciando rapido no fundo

Trabalho? Como disse acima, trabalho igual no robalo...mas, bem mais rapido...

Melhores locais? Profundidade acima de 3 metros...ate 12,13 jah peskei com bastante eficiencia...mais fundo que isso, nao tive boas capturas nao

Piranha estraga a festa? Dimaiss!!! Aconselho vc a fabricar os seus shads e camaroes...jah xeguei a usar mais de 20 shads num fds(eu e meu pai), elas destroem a isca num arremesso...quando isso acontece mto eu coloco um suport hook com haste de aco pra ferrar elas...guardo para fazer um caldo mto bom hehhehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Marcelão blz?

 

hoje mesmo fui numa loja de pesca e fui atras de shad, bom pedi informaçoes, e descobri q no tietê os camaroes artificiais não costumam dar muitos resultados para o tucuna, ::nada::  mas tem uma vantagen arrow:: resiste mais as mordidas de piranha ::tudo:: , porem o shad, me recomendaram o da Zagaia,

tem uma desvantagem  arrow:: se a piranha morder so o rabo vc perde ele porque, entre o rabo e o corpo o silicone tem uma frestinha tipo um vinco onde o silicone afina e fica grosso de novo, mas você pode evitar um pouco as piranhas.. Percebi que as piranhas não tem muita apariçao depois de uns 10 a 15 metros do barranco dependendo do local, a não ser na galhada (e vc n vai nem sonhar em pescar na galhada c ela) ou seja voce pode estar pescando nas ilhas submersas pois dizem que esse shad da muito resultado... Esse shad não é muito grande então use um jig de uns 10 ou 15 gr. 

a cor do chad hm dificil tem varias cores boas vc so não comprando da preta acho q da certo...

 

 

 

 

 

abrax :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa Joao mas shad que resiste mordida de piranha?!

Shad de ferro neh?! Hehehehe

Desculpa, mas nenhuma isca de silicone, plastisol, etc, etc resiste nao....

Eh sentir umas tremidinhas na vara, e pode recolher que o shad ou camarao volta soh o osso, qualquer um...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom marcelo acredito que isso vai melhorar pois a piracema acabou e os pescadores vão tirar elas do rio... ou pelo menos uma parte kkkk.

Meu amigo, se tem uma coisa que não irá acabar por aqui é "piranha" kkkk  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

 

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...