Ir para conteúdo

Duvida regulagem do carburador do Sea Pro


Posts Recomendados

Meu Mercury 25 Seapro desde que voltou do mecanico pra uma revisão completa tá dando uma trabalheira danada na primeira partida.  Faço o esquema que todo mundo sabe que é puxar o afogador dar uma fierada voltar o afogador e continuar dando partida. Acontece que ele pega só depois de uma 30 fieradas, solta uma fumaça lazarenta, ou seja está encharcando, depois é só encostar que pega de primeira, a lenta tá boa e o desempenho também. Abri a entrada de mistura de ar/ combustível  e melhorou mas depois tenho que fechar denovo pois ele começa a falhar quando anda. Qual será o problema, tem alguma regulagem que possa fazer em casa pois não to com tempo de levar motor no mecanico. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente a regulagem de ar começa com 1 volta e 1/4....indo para 1, 1/2 e ja tive motor q foi com 2 voltas... Isso depende de alguns fatores...como por exemplo altitude.

Guto...voce acompanhou a revisao? Ja vi mecanico fazer revisao e querer abrir gicle...mecher em altura da boia...(acho que no sea pro nao tem como mudar).

Por acaso ficou parado por tempo superior a dois meses? Porque tem muita gente reclamando de problemas com carburaçao quando motor fica sem funcionar...mesmo que por periodos curtos. E de uma olhada se nao tem vela suja ou gasta.

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonardo não acompanhei a revisão, o mecanico aqui é confiável meche com meus motores há mais de 20 anos, porém história é o seguinte, eu comprei esse motor em 2008 zero e nunca fiz revisão, nunca incomodou na partida nem nada. porém  ano passado   notei um pouco de perda de rendimento então resolvi fazer a revisão geral e ele voltou desse jeito a primeira partida tá um desgraceira, eu retiro as velas e elas estão muito encharcadas, e ele pega pelo que percebo só quando não tem nada de combustível. Dei uma passada no mecanico hoje pois meu 15hp tá fazendo um revisão geral, porém ele disse que vou ter que levar o motor denovo pois acredita que possa ser bóia travando ou outra regulagem. Ele ficou parado por 3 meses mas não acredito que seja sujeira do carburador pois depois que ele pega tá um canhão, bebendo pouco, funcionando redondinho.  Abração. Tendo o desfecho eu posto aqui, mas não vou arriscar mexer deve ser coisa pra profissional  fuçar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

boia do sea pro é de plastico ; ñ da p/ regular ;  é fixa  ok guto  

se estava travando  ; seria o pino do balancim dela  ;

ou enrroscava  a agulha de admissao  ok  

ou ainda  =  poderia estar  de alguma maneira  entrando combustivel dentro da boia  ; e enxarcando a msma  ;

e assim ñ vedava ; pelo peso  = ai entao   dava exesso   ok  

rapaz  ; peguei um motores antigos =   q o carbura  era boia de cortiça  kkkk

depois  outros =   boia era de latao  soldada ao meio c/ banho de estanho  kkkk

agora =   ñ gosto das boias  de material meio poroso  ; encharca facil viu ; ai fica pesada ;  e ñ veda  nem a pau ....

grato pela atençao  guto ; abraço  parceiro  :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...