Ir para conteúdo

AÇUDE CASTANHÃO/CE


Posts Recomendados

Bom dia companheiros! Gostaria de informações sobre a pesca no Açude do Castanhão/CE. Tenho visto alguns relatos nos fóruns de pesca, porém a grande maioria há mais de um ano. Pelo que tenho visto a pesca predatória no lago é intensa, embora há preocupação pelos pescadores esportivos da região. Assim, gostaria em receber informações sobre o local, como está atualmente e se ainda compensa pescar no Castanhão.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Evandro, fui ao castanhao em Novembro 2014. A minha opinião sobre o açude:

 

- O açude está muito seco, devido a falta de chuva na região. Isto tem contribuído para que muitos pescadores predatórios montem suas barracas e acampem por vários dias.

- Fui em um grupo de 3 pessoas, com guia e barco, passamos dois dias. 

- A pesca foi muito difícil, nós pescamos alguns peixes pequenos. O maior que saiu foi 2kg. O guia nos jogou em vários locais excelentes, mas o peixe não saia,

- Há relatos que a pesca de arpão continua com intensidade.

- Não há fiscalização das autoridades, pelo menos não vi.

 

No entanto, vejo vários conhecidos que vão constantemente aos finais de semana, e que as vezes pegam belos exemplares (4kg...).

 

Por enquanto, não pretendo ir até que o açude tome bastante água. Lógico que pescaria tem seus dias, talvez aquele não fosse o meu, mesmo assim não quero gastar dinheiro sabendo das dificuldades.

 

Se precisar de um guia competente -> Gil guia ( tem profile no facebook).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...