Ir para conteúdo

Rapala subwalk


Antonio Pinto

Posts Recomendados

Que eu saiba maior que essa só tem a tamanho 15....tem a venda na ermany e tá em promoção....29,90....comprei duas p am

Obrigado pela informação. Comprei seis. Tô pensando em usá-la para tarpon. A 9 dá conta dos tucunarés. Trocando as garatéias, obviamente. O único problema dessas iscas é que descascam com facilidade. Alguém sabe como resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de ter muita gente aqui adpto da subwalk , foi a única isca q até hoje não peguei nada no Amazonas , prefiro as pervesas que já me salvaram !

Quanto a tamanho , deve existir maiores mesmo , como já citaram acima, na ermanay existe uma isca parecida a ela ,da century com o preço muito mais acessível a rapala !

Vale a tentativa já q me falaram super bem dessa isca

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vulgo "submarino". Mais detalhes com o Beto Caranha. :gorfei:

KKKKK ::tudo::

 

Eu uso a 9, mas já vi a 15 mostrar serviço!

Me divertia ver a isca cair igual a um tijolo...kkkk Mas aí os caras começaram a tirar peixe... Não vou mentir, disse logo: "Arruma um troço desse ai pra mim!" danca::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 cm grande pros açus?????? :choquei: :choquei: :choquei: :choquei: :choquei: :choquei: :choquei:

 

Cito singelamente estudo que detectou uma corimba de 19 cm engolida por um tucunaré de 36 cm ...

 

Sem contar as iscas de 18, 19, 25 cm ...

 

Fala sério ...

 

A 15 só pega menos pq vai pouco pra água ... pescador tem é preguiça ...

 

É o mesmo que dizer que Rip 11 cm seria melhor que de 16 cm ...

 

Ninguém merece ...

 

caveira:: caveira:: caveira::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 cm grande pros açus?????? :choquei: :choquei: :choquei: :choquei: :choquei: :choquei: :choquei:

Cito singelamente estudo que detectou uma corimba de 19 cm engolida por um tucunaré de 36 cm ...

Sem contar as iscas de 18, 19, 25 cm ...

Fala sério ...

A 15 só pega menos pq vai pouco pra água ... pescador tem é preguiça ...

É o mesmo que dizer que Rip 11 cm seria melhor que de 16 cm ...

Ninguém merece ...

caveira:: caveira:: caveira::

Caro Wellington

O que eu queria dizer é que a 9 já faz um p... trabalho com os açús. A de 15...Não sabia. Alguém já pegou açú com a de 15?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A de 15 muito grande e pesada... tem gente que sabe a teoria fala demais, mais nunca nem pescou na Amazônia... e só viu Açu por foto rsrsrs... as de 9cm são as perfeitas sem dúvida

E os pescadores que eu já vi naAmazônia, todos guerreiros, demais com nenhuma preguiça , batendo isca o dia inteiro, e olha que pesquei com um senhor de 81 anos que tinha mais energia do que muitos que não sabem o que bater isca o dia inteiro, com esse senhor agente nem parava p almoçar rsrsrs, só fazia um lanche no barco mesmo

Eu particularmente prefiro muito mais as perversas e as coriscos

Isca matadeira igual a perversa, não existe... já vi cada situação do peixe refugar e o pessoal joga sub Walk, a prima, Rip Rollie, e depois de muita insistencia jogar a perversa e o Bixo entrar, já vi isso mais de 10 vezes

Converse com os guias, quando o peixe ta bém manhoso, todos guias que já pesquei sem excesão na Amazônia, dizem, bota a perversas que o Bixo ta bém manhoso...

Sou ainda um iniciante na Amazônia, apenas 6 semanas... mais conversando com os guias e acreditando nas dicas dele, se pode apreender muito sobre o rio negro...

Abs6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem ... caro Fabiano, peço-te encarecidamente que não se refira a mim ... nunca mais ...

 

Não existe cultura na AM de isca grande, exceto hélices ...

 

Montei um Rip 6.25 pro Panga com 54 gramas ... as Woodchoppers antigas chegam a 60 gramas ... Rips 6.25, Woodchoppers Slim, Caribes e Rips 7"giram nos 50 gramas ...

 

E os Brasileiros gostam mais da Rip 5.25 ... fazer o quê?

 

Nas iscas de superfície, dificilmente vê-se uma isca com mais de 13 cm ...

 

Nas subsuperfície, a moda é iscas ainda menores ... de 9 cm ... doeu:: doeu:: doeu::

 

Pega?? Muuuuiiiiitttttooo ...

 

Num jornada com muita água no Aracá, acreditem, gente que não tinha pegado nada arrebentou com a Brava 90 ... garateias originais ... fazer o quê ...

 

Aqui na Serra da Mesa, a Sub campeã é a Biruta 110 ... ouçam: 11 cm pros azulões ... pra superfície, a campeã é o trairão 13 cm ... vai entender ...

 

A Subwalk tem 58 gramas ... a grandes dificuldade dos preguiçosos é não estarem com uma vara adequada ... ou seja, não é o tamanho, nem o peso, mas a PREGUIÇA de puxá-la com uma vara de 25 lbs normal ... :gorfei:

 

Antonio Pinto, veja o post do Betão, o relato do Betão sobre capturas ...

 

Betão, ela num faz mais barulho na água que uma Rip 6.25 das suas ...

 

Não há lógica, mas pensem no tamanho das matrinxãs, bicudas que os Açus comem.

 

Os guias que orientam o certo, tb enganam os neófitos ... perguntem pra eles o tamanho do peixe que o linguiceiro usa como isca pros açus ... podem perguntar ...

 

É isso.

 

Peço desculpas se pareci agressivo ... em nenhum momento tive essa intenção ...

 

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pro Fabiano ...

 

Transcrevo resposta dada há um bom tempo, pra chatos ...

 

Já discuti com vc ... perdi totalmente meu tempo ...

 

E não somente pesco, como aprendo, questiono, num vou de ovelhinha no q diz um guia ...

 

Vc nem controlava seus esfíncteres e eu já era guia de pesca ...

 

Por fim, já q é tão cuiudo, poste relato e fotos de suas pescarias em terras indígenas ... ou não passa de papão? Bafão?

 

Terras indígenas na AM, GO, TO, PA ... ou será que eram seis ...

 

 

 

Citar

Merece um tópico específico ... cena dos próximos capítulos ...

Quem é músico sabe o que é um instrumento custom Shop ... mas vejam que o excelente, virtuoso instrumentista não é o artesão (raríssimas exceções).

Distinguem-se as virtuoses ...

O músico nos encanta, fazendo com que aquele instrumento seja efetiva parte de seu corpo.

Do artesão-artista pouco se lembra ou faz-se menção ... mas o músico só consegue atingir aquela performance com o produto maravilhoso do trabalho do luthier que estudou, pesou, sopesou cada mínimo detalhe para que existisse um instrumento de câmara.

Haveria que se falar sobre o compositor etc. ... mas volto rapidamente pra pesca ...

En passant, cito os rod builders ... chegue a um deles e diga exatamente como quer a vara ... ele vai te perguntar todos os detalhes possíveis e te entregará A vara ... duvida? Experimente pescar com uma vara pensada pra vc, com suas características ...

E as iscas???

Temos muitos lure makers, que fabricam a isca ...

E temos outra categoria, quase incipiente, que normalmente dá a dica e não cobra ... os customizadores de iscas ...

Quero que minha isca favorita tenha uma cor personalizada ... chama alguns de nossos experts, como o Brotherick's ...

Quero mudar totalmente minha isca ... Zuanon???

Quem pediu, o pescador, normalmente trabalha sua isca preferida como ninguém, mas não sabe pintá-la, ou aliviá-la e estufá-la para ficar mais atrativa para o robalo (Marcos Zotto) ...

E sobre reforço de garateias? Já respondi um milionésimo de dúvidas ... o Gusso tb ...

Graças a um post do Gusso no FTB interessei-me pelo assunto ... faz mais de 3 anos ...

Desde então, acho que sejam pouquíssimas iscas disponíveis no mercado que eu não tenha:
1. Colocado no balde com água, original
2. Desmontado totalmente
3. Pesado individualmente cada um dos itens (pitões, cups, argolas, garateias, helices)
4. Testado todas as variações possíveis
5. Levado pra piscina, pro tanque de testes do Estácio, pro Lago Paranoá ... etc. ...

Dediquei-me especialmente às iscas de hélice. Apaixonante. Hj ouso dizer que uma isca de hélice é como um instrumento musical ... mesmo que seja ótima, necessita de uma perfeita afinação ...

É o que eu faço ... AINDA não as fabrico, mas potencializo e afino a capacidade de cada isca ... no que considero ideal e até pelo perfil de puxada de cada pescador ...

Sei qual isca aguenta ou não; pontos fracos e fortes; trabalho de "machadada" ou o puxador sentado ou ... etc. ...

O Gusso é um músico que tentou ser customizador ... achou um ponto específico que achava correto para uma isca, desenvolveu, aperfeiçoou e, desapegadamente, passou a todos ...

Sobre o que escreveu no post dele, tentei uma vez mostrar erros pra ele por MP ... não achou correto ...

Já está muito longo ...

Não vou mais discutir minúcias de customização com um músico/pescador ... ele pesca ... pronto ... pode até aprender o ofício, que aliás comecei seguindo as excelente ideias dele ... como customizador, o Gusso é somente um pescador que sequer modifica e usa adequadamente a isca Rip 5.5 ... mas funciona ... pega bons peixes ... perde outros ... perde muitas batidas ...

É o caso específico deste tópico ... o Gusso tem sorte e aprendeu o caminho para estar nos melhores lugares e nas melhores condições possíveis de pesca ... mérito dele ... mas é SORTE ... inclusive no uso da isca ...

Já falei pro Marlúcio ... para os Tucunarés açus, qualquer garateia de tamanho inferior às Owners ST66 #2/0 montada em uma isca transforma a jornada em loteria (no primeiro teste, as Decoy Y-82 não abriram o bico - esperemos) ... as outras viram palito ... TODAS AS OUTRAS ...

Gusso disse que iscas de madeira seriam sempre diferentes ... digo que não só as de madeira, mas cada isca tem um balanceamento único ...

E não tem isca ruim; existe isca mal balanceada ... sem dúvida que não cantará igual às melhores ... mas vai trabalhar tão bem quanto ...

Marlúcio fala em isca de 9 cm com garateia VMC 6X #2 ... vai ser na sorte ... mesmo caso das aclamadas T20 ... são iscas pra tucunaré azul usadas pros açus ... pegam ... SORTE ...

Pra encerrar, as Hedon Magnum Torpedo têm 8 cm ... customizadas, com TODAS as ferragens reforçadas (35 kg de resistência), hélice grande, trabalham com VMC 6X #1 na frente e atrás ...

Não trabalho pra nenhuma empresa ... o que faço sempre é, antes de apontar o problema de uma isca num fórum, entro em contato com a empresa e verifico e avalio as providências ...

Tá bom ... tchau ...

PS: Heddon Baby Torpedo com todas as ferragens reforçadas, hélices mudadas, com Owner 4X #4 na frente e VMC 6X #2 atrás ... imagina o barulho ... duvida??

Valores da customização por MP ... trabalho com obrigação de resultado ... é satisfação garantida ... ou dinheiro de volta ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A de 15 muito grande e pesada... tem gente que sabe a teoria fala demais, mais nunca nem pescou na Amazônia... e só viu Açu por foto rsrsrs... as de 9cm são as perfeitas sem dúvida

E os pescadores que eu já vi naAmazônia, todos guerreiros, demais com nenhuma preguiça , batendo isca o dia inteiro, e olha que pesquei com um senhor de 81 anos que tinha mais energia do que muitos que não sabem o que bater isca o dia inteiro, com esse senhor agente nem parava p almoçar rsrsrs, só fazia um lanche no barco mesmo

Eu particularmente prefiro muito mais as perversas e as coriscos

Isca matadeira igual a perversa, não existe... já vi cada situação do peixe refugar e o pessoal joga sub Walk, a prima, Rip Rollie, e depois de muita insistencia jogar a perversa e o Bixo entrar, já vi isso mais de 10 vezes

Converse com os guias, quando o peixe ta bém manhoso, todos guias que já pesquei sem excesão na Amazônia, dizem, bota a perversas que o Bixo ta bém manhoso...

Sou ainda um iniciante na Amazônia, apenas 6 semanas... mais conversando com os guias e acreditando nas dicas dele, se pode apreender muito sobre o rio negro...

Abs6

Responder de forma educada e cortês é condição para participar de foruns. Se fosse moderador te suspenderia. Problemas pessoais devem ser resolvido entre as partes. Se fosse moderador te suspenderia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pro Fabiano ...

Transcrevo resposta dada há um bom tempo, pra chatos ...

Já discuti com vc ... perdi totalmente meu tempo ...

E não somente pesco, como aprendo, questiono, num vou de ovelhinha no q diz um guia ...

Vc nem controlava seus esfíncteres e eu já era guia de pesca ...

Por fim, já q é tão cuiudo, poste relato e fotos de suas pescarias em terras indígenas ... ou não passa de papão? Bafão?

Terras indígenas na AM, GO, TO, PA ... ou será que eram seis ...

Citar

Acredito que não se deve discutir problemas pessoais em fóruns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada um pesca com a isca que quiser , não é mesmo.

 

A subwalk 9 é muito eficiente em quase todas as situações.

Acho inclusive que é a melhor inovação da Rapala nos últimos anos e quando foi lançada fazia uma coisa que nenhuma outra fazia.

 

Que a Sub15 é pesada, por isso apelidada de Submarino pelo Beto, não há dúvida, mas se o peixe só tá entrando nela, vai se fazer oquê ??

 

E ela é pesada pra arremessar, mas pra trabalhar é tranquilo.

 

Usei pouca vezes na última viagem, mas mesmo assim peguei um borboletão nela.

Veja, só , não era nem Açu , era um borboleta.

 

Felizmente 90% dos meus peixes sairam na hélice por isso usei menos as outras iscas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pro Fabiano ...

 

Transcrevo resposta dada há um bom tempo, pra chatos ...

 

Já discuti com vc ... perdi totalmente meu tempo ...

 

E não somente pesco, como aprendo, questiono, num vou de ovelhinha no q diz um guia ...

 

Vc nem controlava seus esfíncteres e eu já era guia de pesca ...

 

Por fim, já q é tão cuiudo, poste relato e fotos de suas pescarias em terras indígenas ... ou não passa de papão? Bafão?

 

Terras indígenas na AM, GO, TO, PA ... ou será que eram seis ...

 

 kkkkk rapaz pescar eu sei, agora botar fotos na internet, senão fosse o KID, eu nÃO tinha foto até hoje rsrsrsrs...

To indo pescar la depois de São Gabriel da cachoeira rsrsrs, no alto rio negro... já ouviu falar... a data e surpresa...

E apreendo na prática, tomando sol na cabeça e chuva no lombo... e acredito que se apreende mesmo praticando e não atrás de um computador ou Botando as iscas en balde ou pesando cada uma Kkkkkkkkk...

Isso igual andar de bicicleta... senão praticar, pode saber tudo na Teória que não vai adiantar...

 

Citar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas como uma satisfação, FUI EU que FECHOU o tópico !  mau::

 

arrow:: Não estava gostando "do rumo" da prosa, e para evitar incidentes ou acidentes (como preferirem), tranquei !  seila::

 

Vamos priorizar a parte da ALEGRIA e SATISFAÇÃO !

 

f31293cb-eb66-4647-8ffd-d18bf01ff4f1_zps

 

Grato pela compreensão !  :amigo: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...