Ir para conteúdo

Isca para pesca de Pintado no RS


Maicon Lavarda

Posts Recomendados

Galera

 

Pesco no Rio Uruguai e em certos pontos conseguimos fisgar tanto Dourados como Pintados, vejo quase todos os videos e dicas em geral comentarem sobre uso de Tuvira.

Já pesquei muito a noite em rios menores mas nunca fisguei tuvira, só jundiá e bagre que a gente chama por aqui.

Alguém saberia me dizer se tem essa especie (tuvira) nos rios do RS e quais as melhores iscas para a pesca do Pintado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom de isca viva, tanto para a rodada como apoitado pode ser tuvira, piau pequeno ,lambari grande, minhoca, file de peixe.

Pra artificial, rio ai eh fundo? as da argentina pra corrico sao excelentes, 

abracos

Sobre a tuvira, ela tem no pantanal, ai se tiver uns alagados e com lagoas ligadas aos rios pode ter sim, pois e a mesma bacia, so nao tenho certeza.

abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha um tópico bom pra você olhar e o caminho das pedras do junos.

A pesca de pintando na argentina vai ser bem parecida com o seu.

Nao posso falar muito sobre lagos, aqui na minha região no rio paraguaí, no final das chuvas quando os lagos começam a vazar e baixar, os peixes pequenos começam a sair do lago indo pro rio,e muito bom pescar , so que eh uma pescaria pontual, tem q pegar os dias certos.

Pescar no barranco eu iria tentar as galhadas, ou alguma estrutura submersa, arvore caida dentro do rio etc

Sobre um rio dessa fundura minha experiencia e 0, so sei que curricam com linha multi fina e isca bem barbeluda, assim acham os grandes na argentina

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até tentei nas galhadas mas as Palometas não dão chance para a isca, na verdade não são lagos mas sim o rio forma uma "barriga" onde pescamos na margem, só que a corrente do rio passa a uns 150 mts da margem, vou dar uma lida no tópico q me mandou.

Obrigado pela atenção amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...