Ir para conteúdo

Carretilha para tucuna bbb


Posts Recomendados

Na minha opinião, o melhor custo/beneficio (pra quem tá com a grana limitada) ainda é da Lubina Gto Tournament.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-630380237-carretilha-lubina-gto-tournament-_JM

 

Se puder gastar um pouco mais, vai de Venator.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, o melhor custo/beneficio (pra quem tá com a grana limitada) ainda é da Lubina Gto Tournament.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-630380237-carretilha-lubina-gto-tournament-_JM

 

Se puder gastar um pouco mais, vai de Venator.

2x

 

Meu filho pescava com molinete, em nossa última pescaria não levei molinete e coloquei na mão do moleque minha Lubina abastecida com samurai 31mm.

 

O moleque parecia que já pescava de carreta a anos  doeu::

 

Freio centrifugo é nota 10 e carreta arremessa muuuuito.

 

Atualmente pesco com chronarch, más a lubina é mais gostosa... seila::

 

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb acho que se vc puder, compre uma nova Black Widow ou uma Venator (entre R$400 a 450). São levíssimas, arremessam muito bem, são "mansas" (não dão cabeleira fácil) e não são tão caras. Mas se a grana esta curta, sugiro 2 carretas:

1- Brisa GTO 11000 (R$189,90). Meu irmão tem a 8000 e é uma ótima carreta pelo preço. Leve (198gr), shape da venator e bem resistente. Meus amigos tem várias delas e os caras põe elas para trabalhar de pesqueiros com redondos a traíras em garranchos. Muito bem acabada e relativamente macia, mas são de plástico e não de alumínio.

2- Saint Sole 150H (R$225 a 260). Existem vários relatos aqui no forum de amigos que a possuem e adoram. Coincidentemente, peguei uma modelo antigo na mão hoje em uma loja. Muito pequena (parece de brinquedo, rs), leve (185gr), de alumínio. Mas o melhor é o seu carretel: muito leve e com rolamentos muito giradores, facilitam arremessar iscas leves. Dizem que arremessa muito iscas de até 10gr + ou - . Defeito: Suas engrenagens são um pouco ásperas (pude comprovar hoje). Alguns dizem que seu drag é fraco, mas gira em torno dos 3kg, o que dá tranquilamente para os tucunas do sudeste na minha opinião.

Confesso que se eu não tivesse acabado de adquirir uma outra carretilha, teria comprado a Saint. Gostei muito (muito compacta e o carretel gira MUITO) e acredito que seja mais carreta que a Brisa. Também acho (isso é impressão minha) que as sole antigas de freio magnético sejam melhores que as novas com freio centrífugo (vi menos reclamações).

Por fora, corre a Sumax orion 12000. Tem muito mais drag que as outras duas e tem pinhão apoiado sobre 2 rolamentos (o que a Sole tb possui se não me engano), mas é muito pesada (quase 250gr). Pra quem pincha o dia inteiro, sabe que peso influencia muito... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não quer gastar muito vai de Maruri Gyrus 10000( vermelha), é a mesma carretilha que a Saint Sole porem com freio magnético , é leve( +-185g), macia, pinhão montado sobre 2 rolamentos igual as novas Shimanos, chassi de alumínio, a bichina arremessa bem demais  deixa muita carretilha top comendo poeira, meu irmão tem 2 Soles e 1 dessa o único contra é que o Drag dela é um pouco fraco mais pra Tucunas azuis e amarelos tá de bom tamanho e custa uns R$160,00. As Brisas novas tb estão ótimas.      Mas como disseram se o orçamento aguentar a Venator e nova BW são bem superiores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Tbm vou palpitear. Hoje  em uma loja vi a Saint Sole Plus, mas o modelo antigo, pratinha, freio magnético, gente du céu, aquele carretel roda muitoooooo, e todos sabemos que o freio magnético, mesmo no zero, acaba atuando um pouco e "segurando" o carretel , mas aquele modelo , tem um dispositivo diferente, não é a o sistema que aproxima e afasta o anel metálico para ir acionando o freio, é uma paleta que vai gradualmente recobrindo os imãs e impedindo sua ação, no zero, todos os imãs ficam recobertos pela tal palheta assim isola completamente a sua ação. O melhor era o preço abaixo das 300 dilmas.

Pequena , relativamente leve, corpo em aluminio......Voto nela !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...