Ir para conteúdo

Ajuda na escolha de material para PIAU


Gilmar

Posts Recomendados

Boa noite,gente!

Estou querendo a opinião de vcs, pescadores experientes,quanto a meu conjunto de pesca de PIAU em corredeira com boia.

Tenho um molinete DAIWA Samurai 3i 1500,queria uma vara a cima de 2.50m.Qual vcs me indicam?

De preferencia bem leve,pois ,passar o dia inteiro arremessando um GUINCHO é f.o.d.a, né?

Ah....Em tempo,vi essa aqui,quem conhecer , que se manifeste.

BRASPON Cardinal Cardinal 100 ED 2 partes; para molinete

Comprimento 2,40 m

Linhas de 15 a 30lbs

Casting 2 a 4 oz

Blank em carbono

Conto com vcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo,como vai?

sem duvida alguma um bom equipamento leve, trará grandes emoções na pesca do piau.

São diversas as marcas e modelos que você poderá adiquirir para essa modalidade.

Não conheço nenhuma vara de ação leve com esse comprimento mas uma vara excelente para esse tipo de pescaria é uma varinha de ação leve da pesca brasil,mas como disse são diversas as marcas.

Uma linha fina trará um equilibrio ao seu equipamento.

Equipamentos bem equilibrados evitará cansasso durante sua pescaria.

No resto é só você jogar o anzou na agua e tirar o peixe de lá, e não esquecer de mostrar as fotos de sua pescaria para nós. smile:: smile::

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso para isto a Vara Tilápia II 3207 da Albatroz 20 lb ação média telescópica, modelo antigo (42% de carbono, contra 55% do modelo atual).

Ocorre que você não acha mais essa vara que é mais lenta que o novo modelo; mas a dica que eu quero passar é que varas telescópicas de mais de 5 partes (para ter progressividade de ação) são ideais para esta pescaria por serem longas (fácil achar varas acima dos 3 metros) e quanto mais lentas melhor (tem de ter sensibilidade para não deixar passar a pegada bem leve do piau).

Mas na espera eu sempre pesco no fundo usando a sambiquira como isca, na bóia só se for com vara telescópica de mão com milho azedo (quando eu geralmente continuo dispensando a bóia, ou uso uma bóia de mínimo tamanho só para avisar a hora de ferrar)...

Dá também para pescar na pingadinha, com o milho; mas aí sempre tem de ferrar porque é fácil do piau roubar o milho.

Eu já tive a oportunidade de discutir esse assunto em: http://www.propesca.com.br/forum/viewtopic.php?t=2634&sid=da4216dc2ed7efd0fcefc93901db800d

Aquele abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba algo não me soa bem...

Pesca com BOIA?? Na corredeira? Esqueçe! Que eu saiba piau só pega no fundo....

Não vejo como manter a isca no fundo com uma bóia e na corredeira...

Pode entrar uma matrinchã, um pacu, mas piau? Tem certeza?

Essa vara aí que vc falou me parece muito boa, mas eu sou pescador de artificial, não pesquizo muito sobre material para pesca com iscas naturais...

Piau como os amigos disseram, é na varinha de fibra, levinha e canta bonito quando pega uns bons...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...