Ir para conteúdo

Pescaria robalo... Por que nao atacam a artificial


araujopescador

Posts Recomendados

Olá amigos pescadores. Estou com uma dúvida, alguém pode me ajudar?
Pratico a pesca desembarcada. Encontrei um ponto bom de robalos, mas os peixes não estão sendo fisgados, os robalos naõ atacam as minhas iscas artificiais. Eles acompanham a isca até certo ponto, bem próximo e quando chega a margem retornam sem "bocar" a isca. O que será que está acontecendo? Alguém pode me dar um dica?
Observação: neste ponto fico em cima de um barranco.

 
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Olá amigos pescadores. Estou com uma dúvida, alguém pode me ajudar?

Pratico a pesca desembarcada. Encontrei um ponto bom de robalos, mas os peixes não estão sendo fisgados, os robalos naõ atacam as minhas iscas artificiais. Eles acompanham a isca até certo ponto, bem próximo e quando chega a margem retornam sem "bocar" a isca. O que será que está acontecendo? Alguém pode me dar um dica?

Observação: neste ponto fico em cima de um barranco.

 
 

 

Meta-lhe um camarão Monster com Jig Head ou outra montagem e se eles não atacarem pode ir embora rsrsrsr...brincadeira ...se não pegarem num Monster(o que é pouco provável) tente algumas iscas sub superfície, se não pegarem tente uns Stcks com chamadinha, se não pegarem, meta-lhe uma tarrafa rsrsrsrs... ou vá embora pois é o dia do peixe e não do pescador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meta-lhe um camarão Monster com Jig Head ou outra montagem e se eles não atacarem pode ir embora rsrsrsr...brincadeira ...se não pegarem num Monster(o que é pouco provável) tente algumas iscas sub superfície, se não pegarem tente uns Stcks com chamadinha, se não pegarem, meta-lhe uma tarrafa rsrsrsrs... ou vá embora pois é o dia do peixe e não do pescador.

Essa hipótese não deve ser ventilada nem de brincadeira !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Araujo , o robalo é um peixe extremamente "desconfiado".Há dias em que ele segue a isca e não ataca.E há tantos detalhes para sua captura que não vou me alongar em comentar.

Procure diversificar.

Se você está utilizando plug, por exemplo, varie a velocidade de trabalho e as cores das iscas.Utilize sticks e trabalhe na "paradinha".Se você consegue visualizar o robalo seguindo a isca, não pare o trabalho.Dê a chamadinha.Faça a isca mergulhar.Ele vai atacar na flutuação da isca.

Se você estiver utilizando plugs de meia agua, dê uma "chamadinha" e, assim que a isca afundar, dê uns leves toques de ponta de vara, fazendo a isca "rebolar" na sub-superfície.

Procure deixar a isca o maior tempo possível no mesmo local.Evite recolher a isca.Isso você consegue "pinchando" a favor da correnteza.

 

No caso de se utilizar de camarôes artificiais , algumas dicas:

Cores - teste algumas. Dê preferencia aos que se igualam à cor da agua

Jig head - varie os pesos - teste. Há dias em que ele pega na descida rápida e dias na descida lenta

Profundidade de trabalho - nem sempre ele quer o camarão no fundo. Há dias em que ele está mais na sub-superfície. Varie a altura de trabalho.Ponta de vara sempre pra cima.

Procure se utilizar de linha(multifilamento) e lider(fundamental) mais finos possíveis(dependendo do tamanho dos robalos que há por aí).A "batida" dele no camarão é muito sutil. Você tem que ter a sensibilidade para sentir a pegada.Portanto, uma vara longa , de ação rápida e blank sensível é a ideal.

Espero ter ajudado.

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se depois de variar de iscas, cores, tamanhos, trabalhos e velocidade além de mudar a sua posição os robalos continuarem só seguindo a isca, não fique triste.... Tem dias que é assim mesmo.... Dê um tempo e volte a pescar neste local em outra situação (maré, cor da água, clima, horário, época do ano.....).. O importante é saber que eles estão lá!!

abração!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem fiz a melhor pescaria de robalos até hoje.

Achei um ponto onde atacavam até um toco de cabo de vassoura com garatéia!kkkk

Mas conforme a maré foi parando de correr eles sumiram.

No começo atacavam quando a isca caía na água, conforme a maré foi parando ele começaram a refugar também, daí passei para uma isca com flutuação mais lenta(meia água) e depois foi só no camarão com jig bem leve. Dava pra ver eles seguindo os plugs porém não atacavam.

Então robalos tem que testar de tudo, desde a velocidade de trabalho, flutuação da isca, corrida de maré, pressão atmosférica e mais uma pá de coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem fiz a melhor pescaria de robalos até hoje.

Achei um ponto onde atacavam até um toco de cabo de vassoura com garatéia!kkkk

Mas conforme a maré foi parando de correr eles sumiram.

No começo atacavam quando a isca caía na água, conforme a maré foi parando ele começaram a refugar também, daí passei para uma isca com flutuação mais lenta(meia água) e depois foi só no camarão com jig bem leve. Dava pra ver eles seguindo os plugs porém não atacavam.

Então robalos tem que testar de tudo, desde a velocidade de trabalho, flutuação da isca, corrida de maré, pressão atmosférica e mais uma pá de coisas.

 

 

Olá Renato, Tudo Beleza?? Onde vc pesca robalos em SC. Moro em Itapema e pesco por aqui, mais tenho apenas um ponto. Quem sabe agente não marca uma pescaria juntos. abraços. qualquer coisa me manda uma MP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem fiz a melhor pescaria de robalos até hoje.

Achei um ponto onde atacavam até um toco de cabo de vassoura com garatéia!kkkk

Mas conforme a maré foi parando de correr eles sumiram.

No começo atacavam quando a isca caía na água, conforme a maré foi parando ele começaram a refugar também, daí passei para uma isca com flutuação mais lenta(meia água) e depois foi só no camarão com jig bem leve. Dava pra ver eles seguindo os plugs porém não atacavam.

Então robalos tem que testar de tudo, desde a velocidade de trabalho, flutuação da isca, corrida de maré, pressão atmosférica e mais uma pá de coisas.

Só para constar Renato, acho que o dia estava bom mesmo, também fiz minha melhor pescaria de robalo no dia 14, em guaratuba.

Pegamos bastante peixes pequenos usando camarão com jig head.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...