Ir para conteúdo

Meu Primeiro Barco - FlashBass 5,00 mts da Calaça.


Posts Recomendados

  • Respostas 77
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Bom pessoal, após alguns meses consegui finalmente estrear meu barco, a “Dona Dinha” teve seu primeiro contato com a água no dia 1º de maio de 2015, no Lago de Serra da Mesa, no condomínio Lambari, Município de Campinorte – GO, a aproximadamente 320 km de Brasília.

 

Fiz o primeiro teste com 3 pessoas, eu, um amigo e meu filho de 12 anos, ficamos muito satisfeito com o desempenho desse modelo, já havíamos utilizado meu Mercury Super de 15 HP em uma outra embarcação (uma canoa bico fino), a diferença é muito grande, o Flash Bass anda muito e é muito confortável pilota-lo.

 

No dia seguinte fiz um teste para ver o quanto ele suporta, fomos fazer um passeio com 5 adultos e duas crianças, e mais uma caixa térmica cheia de cerveja e refrigerante. O Flash Bass se sai muito bem, andou bem, gastou pouco, se manteve estável o tempo todo.

 

Já no domingo, saímos para pescar (2 pessoas), aí é que ele andou mesmo, o desempenho, apesar de usarmos um motor de 15HP foi bem satisfatório, foi tão gostoso pilotar este barco que nem pescamos, ficamos andando de um lado para o outro revezando na pilotagem, parecíamos duas crianças com um brinquedo novo.

 

A única coisa que não gostei muito, mais por falta de costume e por esta com crianças, foi que ele balança um pouco mais que os modelos semi-chato, mas isso ocorre apenas quando entramos no barco ou nos levantamos para utilizar as plataformas ou trocar de lugar, após o posicionamento nas plataformas ele fica bem estável.

 

Resumindo:

 

Pros:

Bonito;

Econômico;

Anda bem;

Estável;

Não entra água em hipótese alguma.

 

Contras:

Balança um pouco ao se movimentar em pé no seu interior;

Difícil de ficar parado com ele para pescar (é muito bom de se pilotar, você vai querer ficar andando com ele o tempo todo).

 

Em anexo o link de um vídeo que fizemos com um celular durante o passeio com 7 pessoas a bordo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=40f4C22ymdw

 

Um vídeo bônus com um belíssimo por do sol no final do passeio:

 

https://www.youtube.com/watch?v=jBLXgQB6ZvQ

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase entendi o nome errado, pensei em "dona DiLMA' , deve beber demais, andar nada e entrar água. hehehhhehehhe, e tudo foi por causa das "zelite"

.Em 7 num barco de 5m????? no meu Levefort Squalus 5m se colocar 5 tem que colocar Snorquel e preparar pra abandonar o "navio".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase entendi o nome errado, pensei em "dona DiLMA' , deve beber demais, andar nada e entrar água. hehehhhehehhe, e tudo foi por causa das "zelite"

.Em 7 num barco de 5m????? no meu Levefort Squalus 5m se colocar 5 tem que colocar Snorquel e preparar pra abandonar o "navio".

 

Pois é Guto, coloquei 7 pessoa e uma caixa térmica no barco, creio que deu uns 450 kg, foi um teste para ver o quanto ele aguentava, o barco se comportou muito bem, andou bem e se manteve estável.

 

Fiz um teste (com o mesmo motor) com apenas 5 pessoas a bordo em um modelo semi-chato, não andou tão bem como no Flash Bass.

 

Quanto ao nome foi uma homenagem a minha mãe que se chama Dona Raymunda (ela detesta o nome dela), e tinha os apelidos de Raymundinha, Mundinha e finalmente Dinha. Fiz uma enquete no WatsApp, entre os nomes sugeridos este foi o mais votado, sugestão do meu irmão mais novo e prontamente aceito pelas minhas 4 irmãs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Uma pergunta quanto saiu este conjunto, barco + motor + carreta?

O conjunto saiu por R$13.400,00, barco: 4.900,00, Motor: 5.600,00 e carreta: 2.900,00 - Comprei o Motor em fevereiro de 2014 (a vista), o barco e a carreta em fevereiro de 2015 (6 vezes).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O conjunto saiu por R$13.400,00, barco: 4.900,00, Motor: 5.600,00 e carreta: 2.900,00 - Comprei o Motor em fevereiro de 2014 (a vista), o barco e a carreta em fevereiro de 2015 (6 vezes).

Umm vou ter que fazer isso msm comprar motor primeiro

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iai oq ue achou do barco? quais vantagens e desvantagens em relacao a outros?

 

no video nao deu pra ter nocao, ele anda mais que outro barcos? qto a mais?

 

As vantagens são:

 

É mais rápido que os demais; (testei o mesmo motor em um barco tradicional também)

É mais econômico;

É muito gostoso pilota-lo, é mais confortável.

 

As desvantagens:

 

Balança um pouco mais que os tradicionais quando utilizado para pesca de arremesso (em pé);

Você fica com vontade de pilota-lo e esquece a pesca (não para por muito tempo em um ponto de pesca)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Os vídeos não estão abrindo

Enviado de meu LG-D690n usando Tapatalk

Maicon, aqui eles estão abrindo normalmente, testei em Galaxy S3, em um PC e no Xbox one, em todos eles os vídeos funcionaram normalmente, são links do Youtube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...