Ir para conteúdo

O verão esta chegando!!!!


Posts Recomendados

Hoje logo cedo, por volta das 05:00 horas da manha, saímos eu, Xandão e Miudinho para mais uma pescaria em açude.

Apostando que o interior do Estado já estivesse sendo influenciado pelo clima quente que predominou nesta ultima semana, acreditamos que os açudes começariam a estar se encaminhando para um nível mais baixo de agua.

Dito e feito! O açude já parou de sangrar.

Como é de praxe, esta epoca do ano venta muito por aqui e isso atrapalha mto a pescaria com iscas artificiais. O vento foi um grande vilao na pescaria de hoje.

Mesmo assim, insistimos em tentar.

Começamos com iscas de superficie, o que mostrou um resultado gratificante, pois os peixes estavam subindo, embora estivessem bem manhosos.

Estava com uma isca de hélice quando um belo tucunão amarelo atacou, mas sem muitas chances, pois as margens do açude estao repletas de tranqueira (galhada) em razão das algarobas que foram derrubadas.

Com a isca enganchando muito na pauleira, pus minha frogline sapinho e continuei arremessando... o bruto tentou, tentou, mas não entrou de jeito nenhum!!!! Fiquei desesperado!!!

Depois de um bom tempo, coloquei a meia agua que me trouxe muitas alegrias... embora prefira pescar com iscas de superficie, as vezes uma meia agua faz a diferença!!!

Usando uma papa black, comecei pegando uma pequena traíra, que nao teve chance nem de dizer ai, pois o peixe tem que ser, literalmente, rebocado! Senão leva pro pau e se foi peixe...

Imagem Postada

No outro buraco entre a infinidade de algarobas, peguei um pequeno tucuninha amarelo, que tambem foi rebocado:

Imagem Postada

Por fim, e no proximo buraco entre as algarobas, peguei um belo tucuna amarelo que me deu bastante alegria.

Reboquei tb, sob pena de ficar sem o peixe!!!

Imagem Postada

Xandão tb pegou uma traira, que nao tirou foto, e Miudinho pegou um belo tucunare amarelo que escapou quando ia ser retirado da agua.

Hoje "EU" fui o salvador de iscas... ou melhor, de uma isca... a de Xandão, pois eu estava devendo esse favor... merecia ter sido filmado, mas ninguem lembrou na hora... rs

É isso ai, pessoal...

Os peixes voltaram a aparecer e vamos que vamos...

Um forte abraço à todos e fiquem com Deus!!!

Obs.: Todos os peixes foram libertados cuidadosamente. Pesque & Solte é o nosso lema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Eric,

As melhores pescarias não são necessarimaente as quese pegam mais ou melhores peixes, e sim aquelas que deixam lembranças de coisas pequenas e simples, quase sempre ao lado de boas amizades...

O convívio e a curtição do ambiente com amigos é coisa que somente quem pratica ( ou deixa de fazê-lo ) sabe do real valor ! A mágica do registro desses momentos, está justamente nisso...

Assim, independente do que é apresentado ( em termos de peixes ), interessa mesmo é ver que houve envolvimento e proveito desses momentos ! Continue postando que todos gostamos de sua forma simples e objetiva de passar suas emoções ! wink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Eric,

As melhores pescarias não são necessarimaente as quese pegam mais ou melhores peixes, e sim aquelas que deixam lembranças de coisas pequenas e simples, quase sempre ao lado de boas amizades...

O convívio e a curtição do ambiente com amigos é coisa que somente quem pratica ( ou deixa de fazê-lo ) sabe do real valor ! A mágica do registro desses momentos, está justamente nisso...

Assim, independente do que é apresentado ( em termos de peixes ), interessa mesmo é ver que houve envolvimento e proveito desses momentos ! Continue postando que todos gostamos de sua forma simples e objetiva de passar suas emoções ! wink

Caro Amigo, Obg pelas sabias palavras... realmente mta substancia foi transmitida por sua mensagem... obg, novamente, por tudo!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...