Ir para conteúdo

[Como solucionar] Sport bass problema no viveiro.


Posts Recomendados

Amigos.

Estou tendo um problema com o viveiro da Sport bass. Como ele é muito baixo, no mesmo nivel da água fora do barco, ele fica constantemente muito cheio e quando a bomba do viveiro é ligada para renovar a água ele transborda e derrama no piso.

Algum companheiro que tem Sport bass tem o mesmo problema ?

Poderiam me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz Tide.

Conversei através de e-mail com a Mega Bass mas na minha opinião não deram a atenção devida.

Andei conversando com o Junior de Foz do Iguaçu e o Marcelo da Sport Bass e chegamos a duas opções.

1 - colocar um bomba para jogar a água do viveiro para fora da lancha.

2 - abrir um ladrão do viveiro para o porão da lancha e dai a bomba do porão joga a água fora da lancha.

Vou tentar a segunda por enquanto.

Brenao já está marcando a pescaria, bloqueia sua agenda ai.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gouveia no caso ,, se for instalar essa bomba poe ela jogando pra fora de uma vez ..... Voce vai ter que ficar usando sumultaneamente duas bombas de uma vez caso for jogar para o porao ,,, ja que vai tirar agua do viveiro ja joga ela pra fora do barco mesmo ,,, esse procedimento de inundar o porao pra depois mandar pra fora acho que nao vale a pena.....abraxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adriano, esse procedimento não se trata de uma """gambiarra""",???, um barco como esse na minha opinião, alguma coisa está errada...???

Pior que é uma gambiarra. É um problema estrutural pois o viveiro dela é muito baixo, do mesmo nível da água fora do barco. Se tiver tiver com pouco peso atrás ela fica cheio quase derramando. Se tiver com o Bass mais pesado a água transborda e cai no piso.

Vou tentar colocar uma bomba para puxar a água do viveiro para fora do barco. Tenho que pesquisar qual a bomba mais indicada e tentar montar ela por aqui mesmo. Onde moro é difícil de levar ela para algum lugar para resolver.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gouveia no caso ,, se for instalar essa bomba poe ela jogando pra fora de uma vez ..... Voce vai ter que ficar usando sumultaneamente duas bombas de uma vez caso for jogar para o porao ,,, ja que vai tirar agua do viveiro ja joga ela pra fora do barco mesmo ,,, esse procedimento de inundar o porao pra depois mandar pra fora acho que nao vale a pena.....abraxxx

Gouveia no caso ,, se for instalar essa bomba poe ela jogando pra fora de uma vez ..... Voce vai ter que ficar usando sumultaneamente duas bombas de uma vez caso for jogar para o porao ,,, ja que vai tirar agua do viveiro ja joga ela pra fora do barco mesmo ,,, esse procedimento de inundar o porao pra depois mandar pra fora acho que nao vale a pena.....abraxxx

Tide

Sabe qual bomba que uso?

Vou tentar está opção de jogar água do viveiro para fora da lancha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce pode usar uma bomba de aerador e instalar na saida dagua do viveiro,isola a saida no casco, fixa essa bomba no porao onde ela vai puxar a agua do viveiro e mandar pra fora atraves de uma mangueira que vc pode fixar numa saida d'agua na lateral do casco (furar o casco), ou se nao quiser furar o casco pode conjugar com a saida da bomba de porao, ... eh o mesmo sistema da captaçao de agua do viveiro so que ao contrario ..... O importante eh a vedaçao ao instalar a bomba no viveiro ok..... espero ter ajudado ..abraxxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o amigo isolar o viveiro depois de cheio e instalar uma bomba com pedra porosa igual de aquário não seria uma alternativa mais fácil e barata? Tenho um amigo que fez isso em um barco de alumínio que usa em campeonato, e não morre peixe. Já transportei tucunas em um galão de 60 litros por mais de 12 horas com uma bombinha dessas sem trocar água e chegaram bem ao destino.

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonardo mas o problema dele nao eh so a oxigenaçao de todo jeito ele precisa de um acesso pra escoar essa agua ,,, e outro detalhe eh que alem daa oxigenaçao a troca de agua eh necessaria devido a temperatura da agua .... em luis alves 40 graus eh normal ...rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho o SportBass mas o MegaBass e acredito  que o funcionamento do viveiro seja o mesmo. No meu caso a água só entra se eu ligar a bomba, já que o viveiro tem uma tampa que mantenho fechada. Neste caso o altura externa em relação à interna não faz diferença já que elas não se comunicam. Para usar o meu viveiro eu fecho a tampa do viveiro, regulo a altura que quero que a água fique e ligo a bomba com temporizador. No final da pescaria, ao subir o barco retiro a tampa e a água escoa toda.

Não teria que funcionar, no seu caso, da mesma forma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O viveiro da Sport Bass e mais baixo quando comparado com os outros barcos da mega bass, e tão baixo que se deixarmos um dos ladrões abertos em comunicação para renovação da água o nível de água no viveiro fica quase cheio.

É um problema estrutural da Sport Bass que a mega Bass segundo um e-mail que recebi já estão corrigindo.

Necessito da troca de água senão as iscas brancas que usamos na pesca aqui morrem . É preciso renovar água.

Já comprei uma bomba ( R$ 97,00) para retirar a água do viveiro por um dos ladrões que será acionada no mesmo momento que bomba que puxa água do rio para o viveiro.

Na próxima semana vou montar e testar " pescar rsrsrs " . O Araguaia está bufando de água.

Se der certo posto o vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opinião. ... se vc usar essas 2 bombas simultaneamente será qyase um milagre o nivel ficar no seu gosto ....... ou vai encher demais, ou esvaziar demais

O problema deve estar acontecendo pois o Snorkel de Saída esta ficando abaixo do nível dagua externo. E este deve estar ligado com uma mangueura ate o espelho de popa do barco

Eu tentaria:

1 - prolongar o Snorkel .... deve resolver ....

Se não resolver

2 - simplesmente remova a mangueira que conduz a agua do Snorkel ao espelho de popa .... nesse caso voce transformará Snorkel num Ladrão (é claro que voce tera que inutilizar a saida di espelho de popa ..... senão a agua entrará no porão por la

Mas te aconselho a LIGAR na Megabass e falar direto com o Juarez ...... ligar é sempre melhor!!

Abs e mande o feedback

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem Tuco

Opinião. ... se vc usar essas 2 bombas simultaneamente será qyase um milagre o nivel ficar no seu gosto ....... ou vai encher demais, ou esvaziar demais

O problema deve estar acontecendo pois o Snorkel de Saída esta ficando abaixo do nível dagua externo. E este deve estar ligado com uma mangueura ate o espelho de popa do barco

Eu tentaria:

1 - prolongar o Snorkel .... deve resolver ....

Se não resolver

2 - simplesmente remova a mangueira que conduz a agua do Snorkel ao espelho de popa .... nesse caso voce transformará Snorkel num Ladrão (é claro que voce tera que inutilizar a saida di espelho de popa ..... senão a agua entrará no porão por la

Mas te aconselho a LIGAR na Megabass e falar direto com o Juarez ...... ligar é sempre melhor!!

Abs e mande o feedback

Então Tuco Fish.

Tudo bem

Independente onde colocarmos o snorkel mais alto ou mais baixo o nível de água da Sport Bass ficará quase no topo do viveiro, o problema e que o viveiro do barco é muito baixo.

Em conversa com colegas que também tem Sport Bass eles têm de dois a três ladrões que caem a água no porão do barco e do porao a bomba joga para fora.

Vou tentar a opção de uma bomba para tirar a água para fora, se ficar baixo a água logo após as duas bombas o nivel vai subir pelo snorkel com o nivel de fora para dentro do barco.

Vou tentar e depois posto o vídeo.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Segue a resolução, e ficou 10.

 

Na foto 01 temos a bomba que pega a do rio e joga para dentro do viveiro. Uma T 500.

 

image2_zpsh7tqfzp8.jpg

 

Na foto 02 a bomba que colocamos no viveiro que puxa a agua do ladrão e joga direto na mangueira que sai por baixo do Sport Bass. Uma T 800.

 

image1_zpsnpv6vteo.jpg

 

 

Abaixo o video de como ficou o funcionamento. A altura da agua e altura normal que fica no viveiro quando um dos ladrões fica aberto.

 

https://youtu.be/e-4iKP-ZfTw

 

https://youtu.be/e-4iKP-ZfTw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gouveia, possuo barcos pequenos, não tenho experiência com lanchas, mas li as conversas e fiquei com uma dúvida. Se o viveiro transborda pelo nível do rio e você tiver que regular este nível com bomba, essa tal bomba não terá que ficar em funcionamento quase 24 horas, durante suas pescarias? As baterias vão suportar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem Fabio.

 

 

 

O nivel da agua no viveiro da Sport Bass e alto, mas não transborda, devido a contrução do viveoro dela ser mais baixa que os outros bass, O viveiro apenas estava transbordando quando tinha so bomba que jogava agua de fora (rio) do barco para o viveiro, e pois não dava tempo da agua sair do ladrão assim derramava fora. 

 

Com as duas bombas, um puxando e outra tirando a agua, as duas funciana no mesmo timer, pois ligamos na mesma ficação, assim ela funcina 50 segundos e fica 3 minitos desligado.

 

No video mostra como ficou.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...