Ir para conteúdo

DUVIDA EM QUAL DAS TRES COMPRAR


Kelvson

Posts Recomendados

Opa Kelvson

 

Não dá para comparar um produto Shimano com um Marine Sport. Ambos são bons 

mas a Shimano é superior. Logo você estará bem servido com uma Curado.

Por outro lado a Curado já é uma carreta consagrada a anos.

 

Abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou deixar minha opinião para tentar ajudar ou complicar rsrs!!

 

Todas são muito boas!! Considero que qualquer uma delas, você pode tanto pescar tucunaré azuis e açus da amazônia. 

 

Eu tenho a curado hg e a venator... 

 

Gosto de usar a venator para trabalhar com hélice, pois é uma carretilha bem rápida e tem um drag bem forte!! Coisas que EU não gostei na venator, foram os pegadores da manivela, achei um pouco desconfortáveis e o barulho dela para arremessar que as vezes incomoda um pouco rsrs, mesmo colocando o óleo que vem para tirar o barulho, ele acaba voltando rapidamente rsrs, mas como citei é apenas gosto pessoal...

 

A curado gosto de usar mais para zara e meia água, acho uma carretilha mais macia e nada impede de usar ela para hélice também. Na curado também cabe um pouco mais de linha que a venator, também uso para pesca de pirapara.

 

Usei a venator para pesca de tucunaré azuis no sudeste e também foi bem, deu para arremessar iscas de 5g tranquilo...

 

Acho que para você escolher bem, pense antes ...quero uma carretilha para usar hélice ou quero uma carretilha para trabalhar mais com iscas de superfície, mais prefiro uma carretilha um pouco mais lenta ou mais rápida e até na quantidade de vezes que vai usar por mês....acho que você focando em um perfil de pesca, consegue chegar melhor na sua necessidade e decidir qual te agrada mais...

 

Não sei se é possível, mas se conseguir experimentar antes de algum amigo e fazer uns arremessos seria fantástico, pois ai realmente você conseguiria ver qual se adapta mais a você!! Já compre carretas sem fazer um test drive  :gorfei:  e quando fui usar fiquei muito decepcionado...

 

 

Boa sorte na escola e um grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Das 3 a melhor sem dúvida é a liger ok , projeto derivado da abu Garcia revo , toda em magnésio com opção para colocar carretel raso e transformar numa finesse , a curado nova é igual a chronarch , vazia , os internos requerem um upgrade , chassis em alumínio , porem tampa em carbono  , quem tem não se desfaz da liger em contrapartida  as curado nova vende aos montes a venator é uma excelente carretilha tb , mas sou bem mais a BW nova , ABRAÇOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa historia de que não se compara um produto Shimano com M.Sport, pra mim não cola.

 

Realmente se pegar produtos de ponta da Shimano "mais caros" aí sim não discuto.

 

Eu utilizo carretilhas chronarch 201e7 e Lubina GTO.

 

Com toda sinceridade, se tivesse que escolher hoje qual delas comprar, sem dúvida iria de Lubina.

 

Minha próxima carreta VENATOR 

 

Apenas minhas opiniões  joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma venator que acho excelente, arremesa muito!  e recebi ha pouco uma black widow new coloquei numa vara enzo e estou extremamente impressionado com a eficiencia deste conjunto o arremesso de iscas leves , medias e pesadas a eficiencia para puxar helices etc. fantástica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa comparação entre os produtos Shimano  X MS não é tão simples assim.

 

Analisando estritamente os modelos citado por você, sem duvida nenhum iria de Liger. Como comentado acima, procure Liger usadas para venda e curado. Garanto que terá mais curado a venda do que Liger.

 

Liger é uma carreta leve, com boa capacidade de linha e com um bom drag, Aliado ao custo beneficio melhor, sem duvida nenhuma eu ficaria com a Liger.

 

Porque eu não compraria a Vanetor: simples, é uma carreta muito rápida, dando vantagem apenas em iscas de hélices.

 

Com a economia você pode tunar a carreta ou comprar um varinha para formar o conjunto!

 

Abraço e boa compra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho as 3 , primeiro Venator depois Liger depois Curado HG .   As duas primeiras são bem mais leves, isso pelo menos pra mim é fundamental, a Venator arremessa  mais que elas.  principalmente iscas leves.  Carretilha vai muito de opinião pessoal e gosto.  Eu uso essas carretilhas pra tucunas do sudeste e centro-oeste , usei a Liger no Suiá atrás de Trairões de até 10kg deixando a Curado de reserva, portanto ela aguenta bem o pau, como foi dito se possível tente experimentar elas, a única vantagem da Curado sobre elas é que é um pouco mais macia e só. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Das 3 a melhor sem dúvida é a liger ok , projeto derivado da abu Garcia revo , toda em magnésio com opção para colocar carretel raso e transformar numa finesse , a curado nova é igual a chronarch , vazia , os internos requerem um upgrade , chassis em alumínio , porem tampa em carbono  , quem tem não se desfaz da liger em contrapartida  as curado nova vende aos montes a venator é uma excelente carretilha tb , mas sou bem mais a BW nova , ABRAÇOS.

 

Chedid, no seu ponto de vista, qual vantagem leva a nova bw sobre a venator?

 

Pergunto porque, na época, comprei a venator pelo fato de ter lido em outro fórum o johnny explanando que a capacidade de linha é maior e é resistente à agua salobra. Gostei bastante dela, arremessa muito bem iscas leves.

 

E agora, lendo o seu post, fiquei na dúvida sobre qual das duas comprar para presentear meu pai.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chedid, no seu ponto de vista, qual vantagem leva a nova bw sobre a venator?

 

Pergunto porque, na época, comprei a venator pelo fato de ter lido em outro fórum o johnny explanando que a capacidade de linha é maior e é resistente à agua salobra. Gostei bastante dela, arremessa muito bem iscas leves.

 

E agora, lendo o seu post, fiquei na dúvida sobre qual das duas comprar para presentear meu pai.

 

Abraço!

Mata nossa curiosidade Chedid  doeu::  joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos muito obrigado a todos, acabei que não comprei ganhei de presente a venator, agora gostaria de dicas de vara para colocar a carreta vara de até 15lbs de 5"6 pés muito obrigado pelas dicas e agora peço ajuda na escolha da vara

Espera mais uns dias que vai lançar as varas venator,ai sim vai ficar show seu equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A vara Venator ainda esta nos testes finais, meu irmão tem a vara, ganhou do JH, é fantástica,  a data exata de lançamento ainda não foi definida, eu tenho Liger 5.7 15lbs e uma vara muito boa, uso ela com a carretilha venator, fica um conjunto muito leve, e ótimo para tucunarés.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...