Ir para conteúdo

Duvida Sobre Curimbata


Alexandre Matos

Posts Recomendados

Eu queria saber se o Curimbata  é um peixe bom de briga, e como captura-lo. Tem uns la onde pesco, gigantes, chegam a assustar.

Quero aproveitar pra perguntar, se alguem indica algum bom destino de pesca perto, de goias ou minas, ou alguma pousada no pantanal onde se tenham relatos de Dourados ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre meu amigo, as bichinhas brigam e muuuuuito  alegre::

 

Peguei uma aqui no Tietê de 6kg, pena não ter foto para comprovar, isso foi à muitos anos e ainda pescava com molinete.

 

Tomou toda linha do molinete 2X  danca::

 

Pescavamos com massa com sangue e varinha com ponta bem sensível pq elas normalmente ficam mamando a isca e não chegam a puxar "beliscar".

 

::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, briga d++++++, um fôlego igual de peixes de couro e pacus e tambaquis. Quanto maior mais força e mais briga. Use linhas monofilamento, quanto mais fina melhor, vara lenta , e anzois pequenos e fortes. Pesco ou com dois anzois acima da chumbada ou com um anzol na frente da chumbada, neste ultimo caso a chumbada tem que estar livre correndo na linha. De forma geral puxam pouco, tremendo e bambeando a linha. Quando muito grandes elas acostumam engolir a isca e já sair carregando, mas nem sempre. 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o ideal é voce fazer uma ceva ou seja fazer umas bolotas de massa que voce vai usar para pesca-los e jogar uns dias antes no local da pescaria, aí eles ficam cevados  ou seja acostumados a comer esta massa naquele lugar e fica mais facil pega-los

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...