Ir para conteúdo

Carretilha marca Vega é boa?


Posts Recomendados

Carretilha da marca Vega alguem ja uso ou tem?

Estava procurando na internet e vi que essa marca tem 2 modelos :

 

Carretilha Vega  AKADA RH

Fabricante: Vega
Modelo: Akada
Manivelas: Direita (RH) e Esquerda (LH), Balanceadas.
Material do Manivela: Carbono, anatômica e forrada em EVA.
Material do Corpo: Carbono
Recolhimento: 7.0:1
Rolamentos: 10+1
Peso Aprox: 175g
Capacidade de linha: 0.30mm - 140m

 

Carretilha Vega Prime RH

Fabricante: Vega
Modelo: Prime RH
Manivelas: Direita (RH)
Manopla: E.V.A
Recolhimento: 7.0:1
Rolamentos: 5+1
Peso Aprox.: 218g.
Capacidade de linha: 0.30mm - 140m

 

Vi no site do magazine do pescador que tem ela para vende , será que essa marca é boa?

Vi video do Eduardo Monteiro apresentador do programa pura pesca falando super bem da marca .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procurando na internet vi um catálogo de produtos da marca com bastante coisa que estão trazendo para o Brasil  :choquei:  , agora vamos vê a durabilidade dos produtos e qualidade para briga com as outras marcas ::tudo:: . segue link do catálogo de produtos http://www.vegafishing.com.br/#p=1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira vez que vejo esta marca.

Se é boa eu não sei, mas vi que a akada tem um preço próximo das carretilhas aprovadas pelos usuários do fórum.

 

Considero um jogo de roleta russa comprá-la, haja vista que pode ser um bom negócio ou uma péssima compra já que não há relatos sobre o produto.

 

Outra questão é quanto a qualidade e resistência das peças, assim como nas melhores marcas, estamos sujeitos a adquirir produtos com defeitos de fabricaçao, ou cujas peças se danifiquem posteriormente . Neste caso, pesa a qualidade e renome da marca em possuir assistência técnica e disponibilidade de peças, caso contrário será um longo tempo de espera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu adiquiri uma hoje mesmo dia 21/03 e ainda n fiz testes de arremeço, mas vai ai umas vantagens da akada: o freio centrífugo de 6 pinos tem regulagem ponto a ponto ou seja n e de ficar puxando as buchinhas, ela tem facil assistencia tecnica e é facil arrumar outras peças, cara e super leve cerca de umas 180 gramas, outra coisa legal e que ela e super leve o recolhimento da manivela n sei nem explicar de tao bom kkk acho q da pra comparar com o da tatula se nao ganhar ainda, outra coisa legal e que sabe aquela peçinha que prende o carretel ( aquela que segura o lado maior do carretel q tem 2 pernas ) dentro da carretilha mesmo n sei o nome entao nas demais carretas aquela peça fica solta o que prejudica o arremeço pq as vezes engancha e prende o carretel fazendo ficar pouco livre mas na akada não quando vc destrava a carreta ela vai para traz deixando totalmente livre, umponto que pra mim foi legal tb e a impunhadura ela e um pouco grande mas eu sou grande tb entao ficou perfeito, a manivela a parte que vc segura e de eva e um pouco dura porem ela permite varios angulos para segurar ela e cilindrica meio comcava arredondada na ponta ( parece aquelas bolinhas pinga pinga) mas e boa

Agora por outro lado ate agora vi uma desvantagem que para voce abrir a tampa e regular o freio tem um pequeno gatilho nao normal q vc aperta p dentro mas sim um gatilho e voce pode acabar abrindo sem querer

Quando eu testar ela mais na pratica eu falo mas ela parece cer top de linha

Abrxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa simples e bacana e q na frente dela tem um lugar para enganchar a linha igual os de molinete

Pelo visto mudou totalmente de ideia Jão  doeu::

 

1ª dúvida sua - Caius 200 X Lubina GTO

 

2ª entrou a - Orion

 

3ª mais uma - Saint Sole

 

4ª acabou comprando - Vega?

 

seila::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer semelhança é mera coincidência:

http://pt.aliexpress.com/item/Free-Shipping-13-1-BB-7-0-1-Left-Hand-Light-Lure-Baitcasting-Fishing-Reel-Finesse/32240255932.html

 

Mas parece um produto diferenciado não só pelo preço em média mais que o dobro das do Site , mas pelo peso e características . Depois posta o desempenho pra nós

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu adiquiri uma hoje mesmo dia 21/03 e ainda n fiz testes de arremeço, mas vai ai umas vantagens da akada: o freio centrífugo de 6 pinos tem regulagem ponto a ponto ou seja n e de ficar puxando as buchinhas, ela tem facil assistencia tecnica e é facil arrumar outras peças, cara e super leve cerca de umas 180 gramas, outra coisa legal e que ela e super leve o recolhimento da manivela n sei nem explicar de tao bom kkk acho q da pra comparar com o da tatula se não ganhar ainda...

Ta certo q opinião é igual mãe.. Cada um tem a sua....mas não da pra por "daiwa tatula" e " vega" na mesma frase...ainda mais desta forma...e um desabafo...TO DE SACO CHEIO DE VER CARRETILHA DE PLASTICO, COMPOSITOS DE FIBRA, PLASTICOS DE ENGENHARIA...SENDO CHAMADOS DE CARBONO

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.TO DE SACO CHEIO DE VER CARRETILHA DE PLASTICO, COMPOSITOS DE FIBRA, PLASTICOS DE ENGENHARIA...SENDO CHAMADOS DE CARBONO

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

Isso é verdade, se colocar na prática nada é feito com 100% de Carbono, apenas o Zaion da Daiwa, o C14 da Shimano e o Federon da MS que possuem uma quantidade razoável de carbono na liga tornando-se mais rígido e até  se justificando o nome de Carbono no material na minha opinião, o resto são polímeros simples( plástico), e erroneamente chamados de carbono, grafite, etc...  No caso da carretilha em questão ela tem um pintura imitando carbono nas laterais, igual tem um povo colocando os adesivos em carro, moto, notebook,etcc.  

puxadorgolg5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada contra a nova carreta Vega João.  joia:::

 

Espero que tenha feito uma excelente compra e que a carreta surpreenda todas suas expectativas, que para nós usuários é maravilhoso.  danca::

 

Como disse anteriormente, que a verba estava limitada, minha opinião foi no intuito de que não poderia errar e por isso recomendei a Lubina GTO  seila::

 

Boas pescarias!!!   ::fisherman

 

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é verdade, se colocar na prática nada é feito com 100% de Carbono, apenas o Zaion da Daiwa, o C14 da Shimano e o Federon da MS que possuem uma quantidade razoável de carbono na liga tornando-se mais rígido e até  se justificando o nome de Carbono no material na minha opinião, o resto são polímeros simples( plástico), e erroneamente chamados de carbono, grafite, etc...  No caso da carretilha em questão ela tem um pintura imitando carbono nas laterais, igual tem um povo colocando os adesivos em carro, moto, notebook,etcc.  

E tem a Sumax e a Ryobi com sua fibra de carbono chamada "NCRT".

A fibra de carbono vai ser disseminada em carretilhas e molinetes de qualidade.

E o carbono/polímero comum para os pobres.

 

O bom que o Zaion e o Ci4 devem baixar de seus preços espaciais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E tem a Sumax e a Ryobi com sua fibra de carbono chamada "NCRT".

A fibra de carbono vai ser disseminada em carretilhas e molinetes de qualidade.

E o carbono/polímero comum para os pobres.

 

O bom que o Zaion e o Ci4 devem baixar de seus preços espaciais.

Esse eu não conhecia Fernando, a nova carretilha e molinete da Sumax Panther é feita com essa nova liga?

PHANTER-BLACK-SPIN.jpg

 

 

PBC-800R-4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato. O molinete tem fibra de carbono NCRT, mas a carretilha é de aluminio ainda.
 
- NCRT  novo compósito carbono , 20 % mais leve e 40 % mais forte que material plástico

Isto vai virar moda.
 
Logo teremos muitas carretilhas não metalicas, com resistencia bem maior que o plastico atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Bom galera sou novo aqui na turma, mas comecei a vender os produtos da Vega e vou dizer que tem muita qualidade, fiquei um pouco impressionado, depois fui fazer umas pesquisas para ver de onde ela vem. Bem a marca Vega é de origem Portuguesa e é uma das lideres do mercado europeu porém não conheço e nem sei como é o mercado por lá, pode ser que seja "como os asiáticos" mas a qualidade dos materiais comparadas com as marcas disponíveis no Brasil são de ótima qualidade, é claro que todo produto tem seus pontos fortes e fracos mas ai fica de opinião de cada um.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...