Ir para conteúdo

Curso de montagem de varas de pesca com minha esposa!!


Posts Recomendados

Olá Amigos,

 

gostaria de compartilhar uma experiência com vocês...

 

No final do ano passado,tive o interesse em fazer uma vara custom, mas tiver que estudar um pouco para conhecer melhor os blancks e demais componentes, pois não conhecia nada...

 

Acabei fazendo vara customizada para pescar na amazônia e gostei demais rsrs, e de la pra cá eese tema vem me interessando cada vez mais...

 

Esse final de semana minha esposa e eu realizamos um curso de montagem de varas de pesca, o curso foi de 2 dias Sabado e Domingo com By Alves.  O Alves é uma pessoa muito simples, tem muita paciência e nos conseguiu passar bastante conhecimento...

 

Ao longo do curso, cada aluno vai montado sua vara...  essas duas abaixo, são as que minha esposa eu montamos. 

 

Acho que é uma experiencia que vale a pena e dá para aprender muita coisa sobre nosso principal material de trabalho rsrs. Além do curso tivemos a oportunidade de conhecer alguns Blancks que estava louco para conhecer pessoalmente, como o Phenix k2, SCV e o novo lamiglass infinity.

 

Grande abraço a Todos

 

 

 

 

DSC_0343_zpsvdps3jrc.jpg

 

DSC_0340_zpsvmytyssu.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Belo trabalho Rodrigo... quais os blanks que foram utilizados nas montagens acima ? O blank é fino, deve ter ficado uma vara bem leve e funcional !

 

Você recebe o blank como parte do curso ou paga por ele a parte para fazer a montagem ?

 

To querendo fazer um curso desses com o Alves, só estou aguardando uma oportunidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo trabalho Rodrigo... quais os blanks que foram utilizados nas montagens acima ? O blank é fino, deve ter ficado uma vara bem leve e funcional !

 

Você recebe o blank como parte do curso ou paga por ele a parte para fazer a montagem ?

 

To querendo fazer um curso desses com o Alves, só estou aguardando uma oportunidade.

Fala Tiagão, blz??

 

Muito Obrigado amigo....

 

É uma blank japonês que não sei a marca rsrs

 

A vara ficou com 90 gramas... O Alves tem os Kits básicos de montagens para você comprar no curso, mas se você quiser levar um blank que le agrade ou pedir de alguma marca especifica ele arruma para você. Você pode levar as peças que quiser para montar também, caso contrário ele tem tudo lá e você pode ir escolhendo.

 

Esse blank eu fiz no 17 libras porque era mais rápido e para tucuna acho melhor, mais tinha ele no 14 que acho que ia ficar legal para você fazer de piapara para rodadinha. 

 

Depois do curso já montamos e fizemos muitos testes de umas Sumax, Daiwa e Phenix, ficaram bem legais vou ver se coloco umas fotos ai depois

 

grande abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo,

 

O que você achou desses blanks que voce citou, principalmento o scv?

Estou indo aos EUA e to querendo trazer um blank pra montar aqui.

Ai estou eu dúvida entre SCIII, SCV, PHENIX M1 e K2

Grande Guilherme, beleza?

 

Eu tenho montado esses blanks e feito muitos testes....

 

vou te dar a minha opinião pessoal, mas esse assunto sempre gera muita polemica porque cada um gosta de um rsrsrs mas vou tentar te ajudar.......

 

Primeiro para definir melhor eu precisaria avaliar onde você vai pescar, qual tipo de vegetação, pedras e qual o peixe você pretende focar....se gosta de varas mais rápidas ou mais lentas e por ai vai rs

 

SCV e o K2 são blanks high modular e muito leves...mas por serem muito mais leves perdem um pouco em outros fatores rsrs não dá para fazer mágica rsrs.  Se for para Amazônia, não faria desses 2. Agora se for para tucunaré azul ou robalos são uma excelente pedida.

 

O SCIII é um blank bem rápido e "potente" só que um pouco mais pesado que os citados acima. Mas ficaria bom tanto para Amazônia como para os tucunas azuis.

 

Eu gostei muito do Phenix M1, um pouco mais lento que o saint croix, bastante leve e muito resistente. Daria para fazer tanto para Amazônia quanto para os tucunas azuis.

 

Você não citou ai, mas também tem os lamiglas infinity, pro e IM6 que também gostei muito e você pode analisar...

 

Espero ter ajudado

 

grande abraço

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela resposta Rodrigo, tenho intenção de usá-la nos azuis do cerrado e TO, logo imagino um blank de 17, passadores série kw e reel seat sk2. Ainda preciso pesquisar o tamanho dos passadores e ponteira adequados.

Se tiver sugestão, sou todo ouvido.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela resposta Rodrigo, tenho intenção de usá-la nos azuis do cerrado e TO, logo imagino um blank de 17, passadores série kw e reel seat sk2. Ainda preciso pesquisar o tamanho dos passadores e ponteira adequados. Se tiver sugestão, sou todo ouvido. Abraço!

Gui,

 

eu gosto de usar os passadores do tamanho menor possível, depois se você quiser manda mp e tento te ajudar...

 

quanto a ponteira precisa esperar o blank chegar para medir o tamanho...

 

grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigos,

 

gostaria de compartilhar uma experiência com vocês...

 

No final do ano passado,tive o interesse em fazer uma vara custom, mas tiver que estudar um pouco para conhecer melhor os blancks e demais componentes, pois não conhecia nada...

 

Acabei fazendo vara customizada para pescar na amazônia e gostei demais rsrs, e de la pra cá eese tema vem me interessando cada vez mais...

 

Esse final de semana minha esposa e eu realizamos um curso de montagem de varas de pesca, o curso foi de 2 dias Sabado e Domingo com By Alves.  O Alves é uma pessoa muito simples, tem muita paciência e nos conseguiu passar bastante conhecimento...

 

Ao longo do curso, cada aluno vai montado sua vara...  essas duas abaixo, são as que minha esposa eu montamos. 

 

Acho que é uma experiencia que vale a pena e dá para aprender muita coisa sobre nosso principal material de trabalho rsrs. Além do curso tivemos a oportunidade de conhecer alguns Blancks que estava louco para conhecer pessoalmente, como o Phenix k2, SCV e o novo lamiglass infinity.

 

Grande abraço a Todos

 

 

 

 

DSC_0343_zpsvdps3jrc.jpg

 

DSC_0340_zpsvmytyssu.jpg

 

O curso foi feito onde? Estou querendo fazer um também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O curso foi feito onde? Estou querendo fazer um também

Marco o curso foi feito em São Paulo na http://www.byalves.com.br/, lá no site tem os contato do Alves.

 

Se você conseguir montar uma turma dá para levar o curso para sua cidade. Entra contato com ele e bate um papo, ele é gente fina

 

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal essa possibilidade de trazer o curso pra cidade onde residimos... vou dar uma perguntada pra ele.

 

Rodrigo, outra pergunta, onde você compra os componentes pra montar as suas varas (Reel Seat, anéis (prefiro os pequenos também), os cabos em eva bi-partidos, linha, foregrip, o próprio blank.

 

Se preferir passar por MP.

 

Valeu amigo e abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...