Ir para conteúdo

Dicas de iscas de barbela meia agua para tucunarés do sudeste.


Luis H. Santiago

Posts Recomendados

Olá pessoal, sou novato aqui. Estou remontando meu time de artificiais, e estou em duvida na questão das iscas meia agua de barbela, nunca gostei de usa-las, por isso nunca investi nesse tipo de isca, consequentemente não tenho muito conhecimento sobre elas, tenho uma M-90 (Deconto) que deixo de lado na tralha, tinha umas flash minnow (MS) mas vendi todas pra comprar minhas zig zarinhas(NN) sweatdrop.gif , quando as de superfície falham prefiro as twitch baits. Acontece que na ultima pescaria minhas Lelé e Tan-Tan (Borboleta) e minhas Birutas (Deconto), perderam feio pra uma Borá-10 (NN) e uma Juanita (Borboleta), que meu amigo estava usando, o dia tava chuvoso e ventando muito, em 8 horas de pesca ficou 9 a 3 (tucunarés), pros plugs de barbela, e acabei aceitando q elas podem fazer a diferença em algumas situações de pesca.

Então eu peço algumas sugestões de iscas de barbela meia água q se destacam em suas pescarias, tirando a Borá-10 e a Juanita q eu ja comprei duas de cada. Se ja exixtir um tópoci com esse assunto, me indiquem por favor.Obrigado. joia.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Luis. Pro sudeste, na minha opinião as mais pegadeiras de barbela são:

 

Rapala X-rap 10 Glass Ghost e MS Brava 90 (Transparente e verde translúcida).

 

Em lugares mais fundos gosto bastante da Sumax Fusion Shad 75 (Branca ou amarela).

 

Espero ter ajudado. valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A brava transparente a branca a verde translúcidas todas funcionam muito bem aqui no tiete!!! Esse negócio de isca e meio loco meu parceiro de barco deu um baile com uma isca que nem marca tem tudo Torta garateia enferrujada e os Tucunas só queriam aquela kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, isso de isca tem hora que pega a gente pro pé...

Na minha ultima ida em três marias, a isca que mais pegou peixe foi uma isca que ganhei de minha namorada de presente( ela tentou fazer uma surpresa e me deu uma isca baratinha da albatroz- lambari 70)

Já procurei mais delas pra comprar e não encontro!

Todas as demais, iscas caras já citadas acima ficaram na reserva esse dia, então o conselho é ter uma, duas de cada e no decorrer de um dia difícil ir alterando a isca, alterando o trabalho até encontrar o que funciona!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luis , tudo beleza ?

Se eu fosse vc , compraria as bravas como já citaram a cima , porem tem uma isca q gosto muito e nunca falha , q são as sarunas , porém são importadas e o preço estão alto , se vc conseguir comprar alguma usada , eu recomendo !

As borá-borá de 9 cm também pega muito !

Abraço Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha regiao tambem e o sudeste, mas a isca vai bastante do local e cor da agua

 

no tiete por exemplo a agua e um pouco mais escura e eu utilizo flash minnow da ms so as de cabeça vermelha e corpo branco 

 

mas minhas preferidas sao a twich bait como brava 90 e o melhor trabalho  e a chamadinha dar 2 toques e deixa subir e assim por diante nas cores cabeca vermelha e verde flourescente, q pra mim e amarelo mas eu sou dautonico entao n conta :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

 

 

mas sabe aqueles dias que nada funciona???  ::nada::  entao eu uso a isca da ms spinner lazer de 12 gramas aquela do peixinho naquela cor meio vermelho ou laranja q dependendo da velocidade trabalhan na meia agua...

 

 

mas, em relação a  suas zig zarinhas, acho que vc deveria investir em zaras como os da maruri ZA80 e tambem na magick stick do nelson para zara

 

 

abrx  :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de Saruna 95 e 110. Mas é/está caríssima, pois entrou na moda novamente.

 

Acredito que Borá 10 será a mais emocionante, porque trabalha muito perto da superfície, se a água estiver cristalina, vemos toda a ação desde antes do ataque. Além de ser baratíssima, já vem com garatéias que suportam bem os azuis.

 

Quando não estiverem subindo, a X-rap 10 ou Realis Jerkbait 100 provavelmente resolverão a parada. Mas ambas têm preço intermediário e precisam de garatéias reforçadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja encomendei iscas na marine como:

Brava 90

Flash Minnow 90 e 110

Inna 70 e 90

 

Vou providenciar também as borás 7,5 - 10 - 12, mais uma M-90, e papa black.

 

Pelos comentários e pelo preço são a melhor opção.

Ja as rapalas e saruna, vou ter q juntar uma graninha antes kkkk

 

Agora sobre minhas zig zarinhas que o João Pedro citou, só tiro elas do snap se for pra colocar uma zig zara  :gorfei:

Brincadeiras a parte, valeu pelas dicas pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega uma curisco do nakamura tambem.

Ela do estilo slow sinker (afunda lentamente), é uma "coringuinha" na minha caixa.

Vou te passar o link de um site pra você vê-la, abaixo da descrição tem instruções de como trabalhá-la

 

http://www.iscaecompanhia.com.br/p/ISCA-NELSON-NAKAMURA-CURISCO-60/756/8/32/

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega uma curisco do nakamura tambem.

Ela do estilo slow sinker (afunda lentamente), é uma "coringuinha" na minha caixa.

Vou te passar o link de um site pra você vê-la, abaixo da descrição tem instruções de como trabalhá-la

 

http://www.iscaecompanhia.com.br/p/ISCA-NELSON-NAKAMURA-CURISCO-60/756/8/32/

 

Abraço!

Valew Guilherme!

Digamos que sou um viciado em twitch bait, ja sou bem intimo da curisco, especialmente das 90, gosto das 70 pra trairas, isquinha abençoada essa.

Minha dificuldade são as meia agua de barbela, como nunca me deram bons resultados, eu deixei de usa-las a um bom tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valew Guilherme!

Digamos que sou um viciado em twitch bait, ja sou bem intimo da curisco, especialmente das 90, gosto das 70 pra trairas, isquinha abençoada essa.

Minha dificuldade são as meia agua de barbela, como nunca me deram bons resultados, eu deixei de usa-las a um bom tempo.

A de meia agua que mais uso é a inna e já está na sua lista. No tocantins e aqui no cerrado a inna sempre me foi eficaz.

Tem tambem a ms shiner king que tbm é boa pra traíras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...