Ir para conteúdo

Duvida Sirn ou Barcelos...


Preto Barcellos

Posts Recomendados

Pessoal gostaria da ajuda de vcs pescadores que tenha experiencia na região amazônica, sou do Rio Grande do Sul e quero ir pela primeira vez a Amazônia atras dos gigantes açus , mas não conheço absolutamente nada sobre está região... Se possível gostaria da ajuda, para mim definir o local da minha pescaria.. Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia

 

 

A melhor indicação para definir entre Barcelos e Santa Isabel do Rio Negro, é pesquisar no item Ralatos de Pescaria, onde voce voce irá encontrar

diversos relatos dos membros experientes e conhecedores dos locais onde voce pretende pescar.

 

 

abraço

 

 

Shoji 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, me perdoem...Algumas coisas retratam a realidade, outras não. De qualquer forma, as dicas são sempre válidas.

 

A região amazônica, assim como o resto do planeta, vem sofrendo constantes bruscas mudanças climáticas a cada ano. Em um ano se tem seca logo no começo da temporada (setembro), enquanto q no outro ano as águas permanecem altas por toda a temporada, então, essa questão sobre o nível das águas é algo totalmente imprevisível.

Em 2012 pescando em SIRN, dos 04 rios q são pescáveis por lá, 2 deles estavam sequíssimos enquanto q os outros 2 estavam bufando. Detalhe, a boca/foz destes 4 rios não distam 50Km entre elas.

 

Em SIRN existem 4 rios pescáveis. Jurubaixi, Aiuanã, Uneiuxi e Téa, sendo q este último, apesar de ter Terra Indígena na margem esquerda, ainda é aberto para a pesca.

 

Em SIRN existe apenas 1 único grande operador q permanece por lá durante toda a temporada...Já os outros passam apenas metade da temporada por lá e depois descem para operar juntamente com outros 40 grandes operadores em Barcelos. 

 

Barcelos tem sim, a enorme vantagem de ter mais rios "pescáveis", e em margens opostas, o q permite terem rios com cabeceiras distantes umas das outras em mais de 1000 Km, ou seja, a influência climática de uma cabeceira pode ser totalmente diferente da outra, permitindo uma escolha mais acertada de nível.

 

Barcelos é mais perto de Manaus, com muito mais vôos diários, maior rede hoteleira, insumos mais baratos (comida, combustível, M.O, e etc)...Já em SIRN tudo é difícil e mais caro.

 

Bem, são muitas diferenças mas uma coisa eu garanto...em qualquer um dos dois lugares vc poderá pegar um tucunaré de 10kg, 11kg a qualquer momento....Agora, se o pescador acertar a mão na escolha da semana, seja em qualquer um dos dois lugares, te garanto q em SIRN em pegará o dobro ou o triplo de troféus. Isso pq lá ainda sofre menos pressão de pesca que Barcelos.

 

O mais importante é acertar a mão, seja em Barcelos, seja em SIRN.  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Francisco Sachett,

 

Opção de Pousada em SIRN é muito difícil... (nada a indicar). Quem pesca por lá, quase sempre está de barco hotel...

 

Opções em Barcelos são diversas, embora o mais indicado seja que você integre um dos muitos grupos que saem de barco hotel !

Apesar de existirem dezenas de barco hotéis por lá, é importante fazer uma seleção prévia com bastante antecedência, pois a procura é enorme...

E por fim, não esqueça de que tão importante quanto o barco escolhido, é saber com quem irá conviver por uma semana... Isso é essencial !

Boa sorte  ::bassboat::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Francisco Sachett,

 

A lembrança do Jefferson é bem oportuna !

Para aqueles que vão enfrentar uma ida á Amazônia pela primeira vez, fica a recomendação de embarcarem com alguém que tem hábito de montar e/ou levar grupos !

A escolha dos barco hotéis, bem como dos demais integrantes do Grupo é fundamental para que tudo ocorra dentro do esperado !

Existem diversos ótimos barcos e/ou operadores em Barcelos, embora quase sempre estejam compromissados com Grupos Fechados !

O ideal é aproveitar os Grupos que são montados a partir de turmas incompletas e tirar proveito da experiência prévia do organizador !
Para os que não sabem, o trabalho de coordenação de um Grupo de Pesca é muito trabalho e apenas para aqueles que se dispõem a isso...

Avalie as oportunidades e converse com as pessoas ANTES de fechar com quem quer que seja... Escolher certo é o primeiro item para o sucesso da pescaria !

E vá perguntando, pois o Fórum está aqui para ajudar, contribuindo com o que puder !  :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...