Ir para conteúdo

pesca na amazonia


guilherme do prado

Posts Recomendados

oq falta pra formar a tralha pra Amazônia??

 

1 vara rapala gold 10-30lbs

carretilha curado 301

linha multi power pro 35lbs 

 

2 vara rapala dynamic 20-50lbs 

carretilha redonda abu garcia 6601sx 

linha multi g soul 50lbs 

 

2 vara intergreem esmaralda 8-17lbs

carretilha scorpion 201hg 

linha multi ado 24lbs

 

abraços Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Gui Prado. 

Depende muito do tipo de pescaria que você quer fazer. Na Amazônia é diferente de tudo o que já fizemos, mas pode acontecer da mesma maneira que sempre fizemos. Eu explico. Lá, é sempre uma surpresa depois de cada arremesso que a gente faz, seja na pesca de fundo seja na pesca de superfície. Nunca saberemos o que vai acontecer na ponta da linha. Daí, então, é necessário estar sempre pronto, o que equivale dizer que o equipamento tem de estar sempre pronto para trazer o que morder a isca. Se pretende pescar de fundo, os chamados peixes de couro, seu equipamento número 2 pode tentar lhe dar alguma alegria, mas nada garante que você consiga embarcar uma Piraiba ou uma Pirarara.

É até compreensível - se é que você nunca pescou por lá -, levar o equipamento leve, com a intenção de travar uma boa briga com os peixões de lá. Eu tenho um lema que é o seguinte:enquanto o peixe não arrebentar todo o equipamento eu acredito que ele será capaz de aguentar o tranco. O problema é que se entrar o recorde, ou um tucuna acima de 2 dígitos você vai ficar só com a lembrança da primeira pancada e o arrependimento de não ter um equipamento adequado.

Vou citar o que aconteceu comigo o ano passado: levei uma Carretilha (emprestada) média, com linha 60 mm e uma vara de 30 a 80 lbs. Resolvi tentar um peixe de couro. Não tinha isca, então pedi à cozinheira do barco para conseguir um pedaço de carne. Ela me deu 3 pescoço de franco, com cabeça e tudo. E lá fui, descrente da vida por não ter uma isca mais adequada parra a ocasião. O piloteiro amarrou a poita num galho e eu fiz o arremesso. Dez minutos depois entrou uma baleia, isto mesmo, a sensação foi de que uma baleia ou um boto pegou a isca. Se não fosse a rapidez do  piloteiro teria levado tudo. Bom, depois de 40 minutos de briga apareceu uma cavala de uma Piraíba, com um 1, 70 de tamanho. Peso? Nem sei. Aí é que os piloteiros foram dizer que ali não tinha Piraíba, que aquela linha e aquela carretilha não tiraria aquele peixe. Até hoje eu tenho todos os momentos gravados na mente.

 

Entendeu, agora, o que eu quis dizer com equipamento certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...