Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Amigos,

 

Estou me despedindo definitivamente da represa de Pedra do Cavalo. Em breve, serei novo morador do Amazonas e devo reencontrar os pinimas por lá, sempre antes da temporada dos temensis.

 

Deixo aqui as imagens das últimas pescarias. Para mim, este é o tucunaré mais difícil de ser pescado em todo o país. Ele está lá, em grande quantidade e com muitos exemplares enormes, acima dos 5 kg (peixes de até 7 kg são mortos todos os dias por mergulhadores - é necessária uma intervenção no sentido de dar a estas pessoas a oportunidade de viver da pesca esportiva).

 

Foram mais de 300 dias de pesca sob as mais diversas condições somente neste lago. Os peixes grandes são muito, mas muito espertos, fortes, resistentes e rápidos, mesmo os nativos raramente pegam, na linha, pinimas a partir de 3 kg. Só mesmo no arpão, e de vez em quando morre um mergulhador enrolado com o peixe embaixo d'água.

 

Em outros tópicos, mostrei alguns peixes grandes, pesando até 6 kg. Nas últimas semanas, o máximo que cheguei foi a 3,4 kg, mas saio feliz e satisfeito, pois fiz a minha parte, mesmo com o deliberado esforço contrário de algumas pessoas que moram nas margens e, pior e mais maldoso, de pessoas que se aproveitam dos nativos, sem lhes trazer nenhum benefício, seja em dinheiro ou conscientização. 

 

Este é o lago onde a pesca esportiva não é bem vinda! Mas não desisti, até o meu último dia nestas águas, gastando muitas e muitas horas de pescaria em conversas com gente que não conhecia, apresentando a pesca esportiva, independente do resultado. Que as sementes que plantei gerem frutos, pois este pode, um dia, ser o melhor destino de pesca do país em se tratando de represas. Sei que algo de bom ficou, fico torcendo para que cresça.

 

Abraços em todos e fiquem com esta pequena amostra do que foi esta feliz jornada de exploração e diversão.

 

16227025413_f00d66185b.jpg

 

16821115196_66605994b3.jpg

 

16845835972_250c41de87.jpg

 

16227019523_22ecefe56a.jpg

 

16659390628_c731ed2448.jpg

 

16846973505_9b75ff4da7.jpg

 

16846962095_6c550e6e04.jpg

 

16845825682_eb857a2c70.jpg

 

16224602154_89ae5b2f93.jpg

 

16845825832_cdcb038703.jpg

 

16847540725_34e3dfc9e0.jpg

 

16821116616_71afdb3f40.jpg

 

16845837062_f937ff45e3.jpg

 

16659379858_2f74b540fc.jpg

 

16659380128_c052f918c0.jpg

 

16660828609_6de5d33e3e.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente esse é o retrato do nosso país !  buaa:: 

 

Pesquei com o Werner nessa mesma operação que ele está encerrando, e fiquei encantado com nossa barragem próxima á Salvador (100 km).

Poderia até fazer uma comparação (guardadas as proporções) com Serra da Mesa para os goianos !

Local de incrível beleza, de bons acessos, e infelizmente, sem qualquer mentalidade conservacionista !

Bastante pesca predatória, seja com redes ou arpões (a água também é bastante transparente), quiçá com "bombas" !

Tratava-se certamente de um belo polo onde a pesca esportiva poderia ser desenvolvida, com sucesso para a população da região (muita assistida pelos "bolsas").

Mas fique certo amigo Marcel, que sua tentativa pode não ter concretizado suas ambições neste local, mas plantou uma semente em alguns que com você pescaram por lá !

Desejo-lhe MUITO SUCESSO na Amazônia, pois você é um cara que bem merece !

Linhas esticadas sempre !  ::fishing 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, Kid. E olha que não pude te levar nos locais mais bonitos (distam muito entre si)! Precisaríamos de 3 dias para ter um panorama geral das 3 regiões principais.

 

Consciência limpa e sensação de dever cumprido é o que vale. 

 

Marcel,

 

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte na nova jornada Werner , tenha a certeza que fez sua parte por lá ,

e certamente algumas das pessoas com quem conversou sobre pesca esportiva

hoje podem estar seguindo seu exemplo de preservação.

 

Sucesso e boas pescarias.

 

Ps : fará operações no Amazonas também ? Mantenha-nos informados.

 

Abraços , Paulinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, João! Sei que nos veremos bastante por lá.

 

Pedro, sou apaixonado pelo Pinima. É certeza que serão sempre a minha abertura de temporada de açus quando estiver lá pra cima. A fotos boas são mérito do meu parceiro de pesca Jon Medeiros, que não gosta muito de aparecer nas fotos. Que bom que ele gosta do outro lado da câmera.  :gorfei:

 

No dublê, Digão Vieira, expert em pesca oceânica e vertical, agora um grande amigo e pupilo na pesca dos tucunas.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex e Edmur,

 

Vocês são da casa e companhias excelentes, juntamente com suas respectivas famílias, com quem tive oportunidade de desfrutar de momentos maravilhosos na água. 

 

Não posso negar pescaria a vocês, se quiserem aparecer é só me chamar. Estou cuidando dos detalhes da lancha (carpete, uns acessórios que comprei e nunca tive tempo de colocar, vou fazer revisão antecipada do motor etc.), tudo para entregar a lancha ao próximo proprietário ainda melhor do que eu a recebi.

 

Então, na falta de um substituto (estou tentando deixar uma alternativa em funcionamento!), os levarei com prazer. 

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...