Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Boa noite,

 

Estou iniciando minha participação neste fórum, que já acompanho há algum tempo, e que me ajudou bastante na aquisição dos meus equipamentos de pesca.

 

Sou pescador das antigas, que muitos chamam de "pescador de lobó" aqui na região.

Sempre me bastou um conjunto de molinete + vara do tipo "qualquer um" para que a diversão estivesse garantida.

De um tempo para cá estou procurando me aprimorar, por influência de amigos que estão passando pelo mesmo processo, então resolvi investir um pouco e iniciar na pesca em locais melhores, com carretilhas e também na pesca de arremessos com iscas artificiais.

 

Equipamento atual:

 

Vara MS Ventura 40lbs 1,75m + Molinete Shimano AX 4000 + Linha Mono Platinum XT 0,35mm - Uso em pesca de barranco para peixes pequenos.

 

Vara MS Hunter Fish X 30lbs 1,68m + Carretilha Daiwa Tatula Type-R + Linha MF Vexter 0,29mm - Pesca de arremessos e peixes de médio porte.

 

Vara Star River Pintado 165 Cast 50lbs + Carretilha MS Black Max 50 + Linha Mono Intergreen 0,52mm - Pesca de peixes maiores.

 

Iscas artificiais variadas Nelson Nakamura e MS.

 

Meus peixes preferidos são o Tucunaré, a Traíra/Trairão e o Surubim.

 

Pesco principalmente no lago de Serra da Mesa e no Rio Corrente, que fica aqui mesmo na minha cidade.

 

Neste ano tenho pescarias marcadas na Ilha do Bananau (TO) e no Rio Guaporé (RO).

 

No mais, desejo um 2015 repleto de pescaria para todos nós, com muita saúde e Deus no comando.

 

Se alguém tiver críticas, dicas e sugestões, serão sempre bem vindas.

 

Abraços!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 19/03/2015 at 15:37, Alexandre Matos disse:

Seja Bem vindo!

Quando voce vai a ilha do bananau?

Eu estava pensando em ir la, ate ouvir relatos de um grupo que está muito ruim lá!

Eu vou pra Serra da mesa mes que vem, fazer um teste, voce mora em qual cidade ?

Demorei a responder.. Ainda não sei muito bem as manhas do fórum. Moro em Alvorada do Norte-GO. Fui na Ilha do Bananal em Abril do ano passado. Realmente achei meio fraco de peixe, mas segundo os nativos é época de rio muito cheio, os peixes ficam entocados nos alagamentos. A melhor época seria de Junho para frente. Sera da Mesa é sempre bom, qualquer ida lá vale a pena. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...