Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Pessoal estou querendo montar um bass boat pra mim e estou meio perdido, não sei ao certo qual conjunto montar, quest 290 com vmax 200hp ou megabass grand bass com optimax pro xs 200hp.

Outra duvida em termos de consumo do 200hp para o 250hp vai dar muita diferença? Sem mudar a embarcação.

Reparei em outros tópicos que o optimax pro xs é quase unanimidade entre todos os donos bass boat do fórum, todos falam muito bem do mesmo. Eu também optei pelo vmax por ter um amigo que é representante da yamanha e consegue dar um bom desconto no motor.

estes modelos de bass boat posso usar um minn kota terrova 55lbs que já possuo?

enfim... to mais por fora que asa de canecão...
Toda opinião é bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wander....vou te passar minha opinião pessoal, ok?!?!

Todos passam suas impressões mas, com elas, vem muita intenção por trás. Claro q eu tb tenho inconscientemente opiniões já formadas, mas vou tentar ser o mais imparcial possível, pode ter certeza.

 

Vamos lá.

 

Compre o maior e mais rápido conjunto que vc puder comprar. É sério.

Com apenas 50h de uso vc estará achando seu conjunto lento.

Com 2 anos de uso vc achará seu conjunto "antigo".

Então, gaste aí uns 10 mil a mais agora pra não perder 30 mil, 40 mil ou mais daqui 2 anos.

 

Os dois barcos q vc quer comprar são top, top, top. Seguramente os melhores do Brasil, mas, na minha opinião, eu escolheria o Megabass, sim, o grandão da Megabass.

É um Z8 da Nitro adaptado as necessidades dos brasileiros.

Somente este ano 3 amigos meus trocaram seus barcos (01 Grandbass, 01 Master e 01 290) por um Megabass.

Um destes amigos é o Raul Neto aqui do fórum, q tinha uma Quest 290 das mais bem montadas do Brasil.

Não precisa acreditar em mim ou na conversa de quem não tem, ou nunca teve estes barcos, ou q ganha pra falar bem do q lhe interessa....Mande uma MP para o Raul Neto e pergunte tudo pra ele. Ele irá falar tudo o presta e o q não presta, seja num barco ou no outro. Vc precisa deste tipo de opinião. Daí vc decide, ok?!?!

 

Fato é q hoje tenho um Mega e não tenho vontade alguma de trocar o meu barco.

 

Sobre os motores.

Vá de 250HP.

Consumo....O 200hp vai gastar (na máxima aceleração) uns 70/75 litros por hora, enquanto q o 250hp vai gastar 85 litros por hora na máxima. Ocorre q os dois andando a 3.000 RPM o 250hp vai andar mais gastando a mesma coisa. Isso falando sobre os 2T.

Sobre os 4T, a maior vantagem não está no consumo, saiba disto. Muita gente vai falar q bebe muito menos....o q, na minha opinião não é verdade. Todos gastam muito. A maior vantagem, na está em não precisar de usar óleo na gasolina. Só aí vc economiza R$ 200,00 a cada 180 litros de gasolina queimados.

Acho sim, o SHO muito bonito e confiável....apesar de achar q a manutenção/revisão dele mais cara q o 2T...E são poucos os proprietários e representantes que conhecem profundamente o motor aqui no Brasil. Agora, certamente daqui alguns anos isso irá mudar.

Todos 2 são super motores...O q vc escolher certamente irá agradá-lo.

 

Eu uso um Terrova 55lb / 12V no meu Megabass...Como pesco apenas em lagos, meu elétrico toca meu barco tranquilamente. Uso ele na velocidade 4, no máximo 5....Isso quando não está ventando. Ventou moderadamente jogo pro 6 ou pro 7....Acima disso já não dá pra pinchar, o vento não deixa.

Se vc irá usar o seu elétrico em rios, aí sim, recomendo vc comprar o 80lb / 24V.

 

Bem, é isso.

Precisando de mais outra dica é só falar.

E boa sorte na escolha.  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito obrigado pelas dicas Fabrício, acho que vou de 250 hp mesmo, mas vou continuar nas embarcações na faixa de 5,50m de comprimento, para motor elétrico eu não havia mencionado meu eu pesco apenas em represas logo foi usar o 55 lbs mesmo. vlw muito pelas dicas, agora é só vender minha marajó 19 e encomendar o bassboat.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Wander!!

 

sua duvida é cruel!!!rsrsrsr Cada um ira proteger logico o barco ou marca que tem. O Fabrício falou bem em relação o motor, colocar o que o barco aguenta ou ficar arrependido.

 

Já estou no terceiro barco da Quest meu primeiro foi 270 e estou na segunda 290!! Aí vem uma pergunta, qual barco que eu compraria ou trocaria?? Angler x 250VMAX.

 

VLW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei o que você irá comprar, espero que ache o melhor para você. No meu caso, o melhor para mim  foi o MegaBass, como dito pelo Fabrício, o grandão com o 250 Vmax SHO e Terrova 80 lbs. Não quero outra coisa na vida. Conheço, por outro lado, o barco do Nelson, também show de bola. Quando eu estava para decidir fui na Quest e na Megabass e falei com os caras, vi todos os cascos, sentei, entrei, só não naveguei. Sou grandão e espaço para mim foi essencial na decisão. Acho que um investimento desta magnitude vale a pena visitar os caras, discutir detalhes de montagem etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wander, o mais importante é o que o Fabrício falou, ouça quem tem e usa os barcos. Se possível vá pilotar e pescar em cada um das possíveis compras. Assim terá embasamento pra escolher sem depois se arrepender. Abs e boa escolha.... ;););)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O amigo meu da multinautica paulo e seu socio claudio estrearam semana passada o angler com motor 250 v max ,,,, tire suas duvidas com eles ,,, e particularmente eu nao usaria motor eletrico 55 lbs , eu acho pequeno pra esses barcos ele vai trabalhar mais forçado e vai gastar mais bateria ..... poe um 24 volts e fique mais tranquilo o fone do paulo eh 34 9630 2090...abraxxxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Saudações a todos !

Isso é realmente uma dúvida que muitos têm e ao meu ver há uma série de detalhes que devem ser considerados: Espaço para a embarcação - carro para rebocar - valor investido - numero de pescarias - manutenção - consumo - e outros mais!

Enfim se pensar muito não compra e não realiza um sonho!

 e como se fala no goias " mais vale um gosto que dinheiro no bolso" opte em comprar o melhor e mais parecido contigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 
Em 13/04/2015 at 10:57, Freides Leão disse:

Saudações a todos !

Isso é realmente uma dúvida que muitos têm e ao meu ver há uma série de detalhes que devem ser considerados: Espaço para a embarcação - carro para rebocar - valor investido - numero de pescarias - manutenção - consumo - e outros mais!

Enfim se pensar muito não compra e não realiza um sonho!

 e como se fala no goias " mais vale um gosto que dinheiro no bolso" opte em comprar o melhor e mais parecido contigo!

 

Top demais, Freides...Isso sim é uma opinião top, q faz o fórum crescer, q faz o comércio crescer. Um posicionamento imparcial e q literalmente ajuda o interessado e aproxima os pescadores.  palmas::

O q mais vejo por aí (fóruns, Face, Insta e etc) são os "baba ovo" de plantão, q muitas vezes não sabem "P" nenhuma de barco, dando opinião com interesses particulares envolvidos.

Gostaria de dizer q não estou falando isso especificamente para todos os amigos aqui pra cima q postaram suas opiniões ok?!?! Mas sabemos q tem muito comentário tendencioso tb.

Tb não sou exímio entendedor de barcos, deixo claro.

Todos nós somos tendenciosos, mas vejo cara falando bem de barco q não presta, de barco não atende o q a pessoa tá pedindo, que afunda, q não navega bem, q é feito nas coxas, q o acabamento é "meia bomba", mas mesmo assim recomendam.  :suicide:

E olha q não estou me referindo especificamente a nenhum fabricante. Todos tem defeitos e qualidades. Todos passam por problemas e momentos de "glória", MAS, para aqueles que recomendam só para ficarem "bens na faixa" e ganhar um descontinho no próximo Upgrade, gostaria de dizer q o comércio (seja ele qual for), não tolera mais este tipo de prática.  :black_eye:

Não temos motores de popa ruins (de média e alta cilindrada), não temos bassboats ruins, temos sim, uns mal resolvidos, outros q ainda estão passando por aperfeiçoamento, outros q foram mal fabricados e por aí vai...mas cada um deles tem suas qualidades e seus defeitos.

Quem pensa estar ajudando na verdade está prejudicando (ou estou falando mentira???). 

Todo cliente q sabe usar bem a internet ou q faz parte de algum grupinho mais expressivo, liga para todos os fabricantes (TODOS, SEM EXCESSÃO), pra pedir desconto em troca de divulgação/publicidade. Eles não estão nem aí para a marca/modelo de barco. Eles querem é desconto. Conseguiram?!?! Pronto, agora o barco, motor e carreta são os melhores do mundo... :gorfei:  Q piada.

 

Eu converso com todos os fabricantes e fico impressionado. É difícil um cliente q não fique pedindo desconto a troco de propaganda (e não digo q está errado). Na verdade os fabricantes é q já viram os "malas" que surgem e apenas atrapalham (alguns ainda estão demorando pra ver...). 

São donos de barco que são parciais ao extremo, conhecem muito pouco o assunto q estão querendo impor, babam empresas e não produtos, não trocam de roupa para trocar de parceiro, tudo isso em troca de desconto, só isso. Quem oferecer mais, ele pega sem pensar duas vezes...Se dizem parceiros mas não sabem o q isso significa.

Onde quero chegar com este papo chato?!?!

Acredito q todos tem o direito de oferecer e aceitar o q quiserem, o combinado não sai caro, mas puts, tudo tem limite né?!?!

Outro dia um amigo do fórum veio me perguntar se um determinado bassboat (com mais de 2m de largura) era ruim nas marolas?!?!?  

Falei pra ele:

Fióte, se vc quer um barco bom pra cortar marola, compre uma lancha off shore....ou uma canoa quilhada... :gorfei:

Bassboat é largo, é estável (parado e navegando), é confortável e veloz.

Ou seja, o próprio vendedor/fabricante tentou vender pra ele uma ideia totalmente contrária a essência do próprio negócio. O cara quer vender enganando o cliente.

 

Concito apenas aos novatos neste mundo dos bassboats que tentem conseguir o máximo de informação possível do seu barco, fabricante e, principalmente, sobre os donos destes barcos.

O cara é patrocinado?!?!  Saiba q 90% do q ele te recomenda é tendencioso. 

Procure por números, região de atuação, ex-donos de um determinado marca e q agora estão com outra marca...tudo vale. 

 

A única coisa q peço é: PESQUISEM...

Fujam dos "melhores, maiores, e mais bonitos do Brasil e do mundo"....:gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Fabricio deu as dicas de forma precisa, não há o que acrescentar. Diria para prestar atenção nos detalhes internos - deck, pois cada pescador tem suas manias e pode ser que ai apareça um solução melhor num modelo do que no outro para atender seus desejos.

 

Os motores 2T são avião, não tem tempo ruim com as três marcas mais vendidas aqui no Brasil, mas estou cada vez mais fã dos 4T, principalmente por ser mais silencioso - é mais agradável a convivência com ele, rssssss.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos... Se a minha opinião ajudar fique a vontade... Já tive bass das 3 marcas mencionadas aqui, já pilotei vários modelos das 3 marcas... Se compararmos modelos a navegação quase sempre será a mesma, mas acho que vale ressaltar a importância do pré venda... Pois tem fabricantes que só pensam na venda e quando o seu bass der problemas te largam a Deus dará... Esse suporte por parte do fabricante é importantíssimo. A questão do acabamento e da qualidade dos acessórios instalados, como sonares, bombas de porão e automáticos de má qualidade (Paraguay) e carpetes de péssima qualidade, tudo isso no final podem deixar os custos mais baixos, mas com certeza terá problemas futuros como eu tive no passado. Sem dúvida hoje os Mega Bass estão navegando muito, seja desde o seu modelo de entrada como o TOP de linha... E a Quest também e ambas possuem acabamentos impecáveis e usam produtos de ponta. Por isso, não basta instalar um motorzão na popa, mas existem outros fatores que precisam ser levados em conta, afinal, esses tipos de embarcações não são baratos e o investimento é alto. Perder dinheiro em tão pouco tempo é burrice! Pense bem, navegue se possível nos modelos de sua preferência e analise tudo... Boa sorte na escolha.

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...