Ir para conteúdo

Vale a pena comprar esse molinete?


Gilmar

Posts Recomendados

Quero comprar o molinete DAIWA GB 13,vcs conhecem? É bom?

Gosto de usar linha 0,28 a 0,30 monofilamento

Acho que para as linhas que quer utilizar seria melhor outros molinetes como o Saltiga, Emblem ou Regal.

Os BG são mais brutos em termos de construção e por isso mesmo são mais pesados e menos macios...

Mas se a intenção fosse usar uma linha acima de 0,50 eu ia de BG tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um molinete que dura 20 ou 30 anos facilmente!

Gilmar;

Para quê mesmo você vai usá-lo?

Se for para pescar na espera, vai na fé que não há molinete melhor!

Mas se for para artificiais, acho que um molinete mais "macio" pode ser melhor. Ocorre que, ao menos na minha opinião, a sensibilidade pode ser prejudicada pelo leve ranger das engrenagens superdimensionadas do BG...

Um abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu já usei um BG 10 para pescar pacus e piaus com linha entre 0,25 e 0,30 e é muito bom, acho que vcs estão associando as características dos BGs maiores como é o caso do 60,70,80 e 90 (que inclusive tenho um reservado para os filhotes da Amazonia).

Acho que o colega cometeu um equivoco o molinete que ele quis se referir foi o BG 10 que recomendo para a pescaria de espécimes menores, pra pescaria de piau então foi 10..........O que vc tem que atentar, se a sua intenção for igual a minha, é com relação a escolha da vara!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu já usei um BG 10 para pescar pacus e piaus com linha entre 0,25 e 0,30 e é muito bom, acho que vcs estão associando as características dos BGs maiores como é o caso do 60,70,80 e 90 (que inclusive tenho um reservado para os filhotes da Amazonia).

Acho que o colega cometeu um equivoco o molinete que ele quis se referir foi o BG 10 que recomendo para a pescaria de espécimes menores, pra pescaria de piau então foi 10..........O que vc tem que atentar, se a sua intenção for igual a minha, é com relação a escolha da vara!!!!!!!!!

Mano; eu não entendi, ou você discorda que o BG 13 (ou o 10, assim como os demais da linha black gold) é "pouco macio"?...

Talvez quem não tenha sido claro fui eu; mas eu considero toda a linha BG pouco macia, mesmo os menores. Mas acho essa falta de maciez irrelevante para a pesca de espera, e prejudicial para artificiais...

Você discorda?

Desculpe-me perguntar, mas não entendi o que você quis dizer até porque eu acho que o pessoal foi preciso em suas descrições...

Tem uma turma aqui,meus amigos,que estão me influenciando a não comprar o BG,pois tenho um Daiwa Samurai 3i 1500.Será que esse Samurai da conta do recado ?Como disse ,minha pescaria é Piau,Piapara...Ele suporta multifilamento,o Samurai?

Na maior parte das condições de pesca, com certeza um Daiwa Samurai 3i 1500 dá conta do recado, sendo inclusive um molinete macio.

Mas pra multi eu recomendo um molinete com guia de linha com rolamento, como o Daiwa Samurai 7i 1500...

Um abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Moacir eu é que não entendi nada agora, não falei nada em relação a maciez do BG 13 ou da linha BG, até porque essa é uma questão de referencial. Outra eu tenho um BG 10 que uso para pescar em cevas de piau e pacu até uns 4Kg mais ou menos e acho muito bom, tenho tambem um BG 90 que uso geralmente no Araguaia e na Amazonia pra pescar os gigantes de couro, como eu disse essa é uma questão de referencial, onde se pesca, que tipo de peixes e com qual frequencia......Você poderia explicitar melhor sua experiencia prática com os equipamentos pra que nós pudessemos ter uma visão melhor do seu referencial......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um BG 30. Para pesca de espera eu gosto, e ele aguenta o tranco. Mas é um brinquedinho pesado. Mas para quem não segura ele na mão o dia inteiro isso é irrelevante.

Mas se for segurar aí o braço sente o cansaço.

Agora o BG 13, eu nunca usei. Nem sei o tamanho dele. Mas com certeza deve aguentar a linha de monofilamento que você citou.

Esse Samurai eu também não conheço, mas como sua pescaria é de Piau e piapara, com certeza deve aguentar, como grande maioria de molinetes no mercado aguenta. Até os XIng Ling da China.

Amigo se vc gostou do Molinete, e tem a grana disponível para compra, tem mais é que comprar mesmo e esquece o que seus amigos falam! Compre e seja Feliz. smile:: smile::

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem moçada,

eu tenho um BG so que é o 60 e um Samurai o 7i.

Mesmo sendo tamanhos diferentes citados pelo nossa amigo Gilmar vamos la.

O BG é robusto e sem duvidas para vc. quebrar um molinete desta serie vc. tem que ser um animal. Acho macio o BG e confio nele mais do que no Samurai. Agora para pscar com iscas artificiais usaria o Samurai, so pelo fato de ser mais leve.

Vá sem medo, ambos são bons molinetes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Moacir eu é que não entendi nada agora, não falei nada em relação a maciez do BG 13 ou da linha BG, até porque essa é uma questão de referencial. Outra eu tenho um BG 10 que uso para pescar em cevas de piau e pacu até uns 4Kg mais ou menos e acho muito bom, tenho tambem um BG 90 que uso geralmente no Araguaia e na Amazonia pra pescar os gigantes de couro, como eu disse essa é uma questão de referencial, onde se pesca, que tipo de peixes e com qual frequencia......Você poderia explicitar melhor sua experiencia prática com os equipamentos pra que nós pudessemos ter uma visão melhor do seu referencial......

Eu achei que você estava discordando do pessoal, mas não entendi o porque da discordância.

..., acho que vcs estão associando as características dos BGs maiores...

Eu entendi que, em suas palavras, o pessoal estava cometendo um erro por confundir as características dos BG grandes e pequenos, mas não pude ver qual seria esta confusão.

Apenas fiquei curioso sobre qual seria este erro e por isso eu pedi maiores explicações.

Agora vejo que tudo não passou de um mal-entendido, já que não há divergência.

Sobre minha experiência com estes molinetes; eu conheço bem estes molinetes porque tenho um grande amigo, grande pescador com quem eu faço muitas pescarias junto, que faz a manutenção profissional deles desde a época em que eu nem era nascido; o que me dá a oportunidade de conhecer estes e muitos outros molinetes por dentro e por fora. É claro que eu não deixo passar a oportunidade, ainda mais tendo um amigão do peito que entende até os parafusos destas máquinas, de pôr a mão em um molinete famoso como o Daiwa BG, qualquer tamanho que seja; assim como "arguí-lo uhrm:: " sobre suas observações e características observadas de cada um deles.

Inclusive, eu já ví molinetes desta linha com mais de 30 anos de uso; ou ainda molinetes que passam mais de uma década sem ter a necessidade de manutenção profissional...

E outros molinetes também, já que molinete é justamente minha preferência. Ocorre que eu procuro aprender tudo o que posso sobre tralhas justamente porque, em minha modesta opinião, a escolha da tralha adequada é um dos fatores para o sucesso de uma pescaria.

Sobre estes molinetes em ação, eu já ví o desempenho de um BG 60 com um dourado de 13 Kg em corredeiras, já que esta é uma das pescarias que dispomos por aqui; tive a sorte de estar ao lado do irmão deste meu amigo no dia em que ele travou e ganhou esta memorável briga!

Ainda devo observar que eu sempre considero muito a sensibilidade durante uma pescaria com iscas artificiais, sensibilidade esta que ajuda a saber exatamente o que está acontecendo do outro lado da linha. Ocorre que eu sei quando um molinete meu "abriu o bico" simplesmente porque eu me engano, ferrando quando a isca esbarra em um toco ou outra coisa que não seja um peixe. Para mim, um molinete "pouco macio" como os da série BG não são os ideais para artificiais por conta deste detalhe da sensibilidade...

Ícaro, peço desculpas por eu não entender suas palavras... Não era minha intenção criar nenhum mal-estar, apenas entender sua postagem que, em minha leitura, não foi clara o suficiente.

No mais, acho que tudo já foi dito pela galera!

Um abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Moacir eu é que não entendi nada agora, não falei nada em relação a maciez do BG 13 ou da linha BG, até porque essa é uma questão de referencial. Outra eu tenho um BG 10 que uso para pescar em cevas de piau e pacu até uns 4Kg mais ou menos e acho muito bom, tenho tambem um BG 90 que uso geralmente no Araguaia e na Amazonia pra pescar os gigantes de couro, como eu disse essa é uma questão de referencial, onde se pesca, que tipo de peixes e com qual frequencia......Você poderia explicitar melhor sua experiencia prática com os equipamentos pra que nós pudessemos ter uma visão melhor do seu referencial......

Eu achei que você estava discordando do pessoal, mas não entendi o porque da discordância.

..., acho que vcs estão associando as características dos BGs maiores...

Eu entendi que, em suas palavras, o pessoal estava cometendo um erro por confundir as características dos BG grandes e pequenos, mas não pude ver qual seria esta confusão.

Apenas fiquei curioso sobre qual seria este erro e por isso eu pedi maiores explicações.

Agora vejo que tudo não passou de um mal-entendido, já que não há divergência.

Sobre minha experiência com estes molinetes; eu conheço bem estes molinetes porque tenho um grande amigo, grande pescador com quem eu faço muitas pescarias junto, que faz a manutenção profissional deles desde a época em que eu nem era nascido; o que me dá a oportunidade de conhecer estes e muitos outros molinetes por dentro e por fora. É claro que eu não deixo passar a oportunidade, ainda mais tendo um amigão do peito que entende até os parafusos destas máquinas, de pôr a mão em um molinete famoso como o Daiwa BG, qualquer tamanho que seja; assim como "arguí-lo uhrm:: " sobre suas observações e características observadas de cada um deles.

Inclusive, eu já ví molinetes desta linha com mais de 30 anos de uso; ou ainda molinetes que passam mais de uma década sem ter a necessidade de manutenção profissional...

E outros molinetes também, já que molinete é justamente minha preferência. Ocorre que eu procuro aprender tudo o que posso sobre tralhas justamente porque, em minha modesta opinião, a escolha da tralha adequada é um dos fatores para o sucesso de uma pescaria.

Sobre estes molinetes em ação, eu já ví o desempenho de um BG 60 com um dourado de 13 Kg em corredeiras, já que esta é uma das pescarias que dispomos por aqui; tive a sorte de estar ao lado do irmão deste meu amigo no dia em que ele travou e ganhou esta memorável briga!

Ainda devo observar que eu sempre considero muito a sensibilidade durante uma pescaria com iscas artificiais, sensibilidade esta que ajuda a saber exatamente o que está acontecendo do outro lado da linha. Ocorre que eu sei quando um molinete meu "abriu o bico" simplesmente porque eu me engano, ferrando quando a isca esbarra em um toco ou outra coisa que não seja um peixe. Para mim, um molinete "pouco macio" como os da série BG não são os ideais para artificiais por conta deste detalhe da sensibilidade...

Ícaro, peço desculpas por eu não entender suas palavras... Não era minha intenção criar nenhum mal-estar, apenas entender sua postagem que, em minha leitura, não foi clara o suficiente.

No mais, acho que tudo já foi dito pela galera!

Um abraço a todos!

Moacyr, ontem, dia 25/09, estive pescando ai pros seus lados, em Três Ilhas.

Atravessei a ponte em direção a Fazenda onde funciona o laticínio Bom Pastor. Cheguei tarde no local, por volta das 15h bati piau com raspa e massa, mas nada. Nenhuma ação,só algumas bocarras.Você que é dessa região, o que pode falar do local.Já pescou lá?Caso tenha pescado, qual isca usou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moacyr, ontem, dia 25/09, estive pescando ai pros seus lados, em Três Ilhas.

Atravessei a ponte em direção a Fazenda onde funciona o laticínio Bom Pastor. Cheguei tarde no local, por volta das 15h bati piau com raspa e massa, mas nada. Nenhuma ação,só algumas bocarras.Você que é dessa região, o que pode falar do local.Já pescou lá?Caso tenha pescado, qual isca usou?

Eu nem tenho certeza de onde fica três ilhas, mas esse negócio de Bom Pastor é pra estes meus lados mesmo...

Mas para piau eu uso a sambiquira na calda de açúcar queimado com baunilha e canela. O complicado é explicar como faço para colocar isso no anzol, após desossar a sambiquira... Mas eu acho que é a melhor isca já inventada para piau! Entre suas qualidades está a seletividade, pois outros peixes têm dificuldade em roubá-la!

Qualquer hora destas (quando eu estiver menos abafado), eu faço um "Manual de Grandes Piaus"; à semelhança do "Manual de Grandes Traíras" que eu já escrevi!

Se quiser conversar pelo MSN, é só me adicionar...

Aquele abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...