Ir para conteúdo

[Desaprovado] Vara Shimano Terez e com a CGK/SHIMANO (desrespeito ao consumidor)


Posts Recomendados

Olá pessoal, venho relatar aqui com muita tristeza a forma com que tenho sido tratado pela CGK-SHIMANO. Todos nós sabemos da qualidade dos produtos Shimano, marca líder mundial em equipamentos de pesca. Tendo isso em mente, em fevereiro-2015, vislumbrando uma pescaria no amado Araguaia que seria realizada em março atrás das piraíbas, adquiri em uma loja de minha cidade, revendedora da importadora oficial da Shimano (CGK), uma Vara Shimano Terez 65-200 Lb. Vara de qualidade reconhecida, muito afamada, dona de troféus de pesca oceânica mundo afora. 


Para meu desapontamento, no primeiro dia de pescaria, na PRIMEIRA SOLTADA de linha, ao tentar soltar o anzol de um enrosco, com a carretilha com a fricçāo solta, dei um toquinho, muito leve, e a vara, de R$ 950,00, se partiu inacreditavelmente a uns dois palmos da ponteira. Os guias que estavam comigo, experientes com essas varas de pesca pesada, não acreditaram (Caçula e Coroa, quem pesca no Araguaia certamente os conhece).


Sei como se trabalha uma vara, sei como deve ser exercida a força, por exemplo, em uma vara projetada para jigging, que é diferente da força a ser aplicada a uma vara para trolling… Não houve esforço algum que justificasse a quebra. Ainda mais de uma vara tão reconhecida e tão famosa… E NOVA, com blank que nunca tinha sofrido stress de qualquer tipo.


Como eu havia adquirido de forma oficial, do distribuidor OFICIAL da Shimano no país, com NF e pagamentos dos respectivos impostos há pouco mais de um mês, pensei que a CGK trocaria minha preciosa vara em garantia. Ledo engano! Ao chegar em casa a levei à loja onde a comprei, que entrou em contato com a CGK. Eles pediram para fotografar a vara e enviar as fotos por email. 


Após três dias de análise DAS FOTOS, recebi uma lacônica resposta da CGK dizendo que as arestas da superfície de quebra apontam para inexistência de defeito de fábrica, tratando-se de impacto ou então uso inadequado. Não seria trocada em garantia. Pasmem! Após avaliar as fotos!


É absolutamente aceitável que num universo de centenas ou milhares de unidades de grande qualidade, uma ou outra venha com algum defeito de materiais ou pontos de fraqueza. Isso não denigre o produto. O que se espera, porém, de uma empresa séria, é que esteja pronta a sanar estes problemas, demonstrando RESPEITO AO CONSUMIDOR que acreditou em seus produtos. Infelizmente a CGK parece não se importar com os seus clientes; E a Shimano, ao aceitar ser representada pela CGK, macula sua imagem junto.


Não quero com meu relato desacreditar a marca Shimano nem fazer qualquer juízo de valor sobre as varas Terez, mas apenas chamar a atençāo de todos que estiverem prestes a investir altas somas em vara de pesca, a pensar BEM antes de comprar, pois se tiver algum problema, a CGK-SHIMANO vai tirar o corpo fora, deixando você com o prejuízo;  A "GARANTIA DE UM ANO” estampada no belo selo holográfico que vem colado na vara não passa de um belo embuste!


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Garantia de um ano.

Absolutamente fictícia.

 

Queria saber o que a garantia cobre. A avaliaçāo foi feita POR FOTO!!!

 

Uma quebra com área de secçāo reta no blank em condições normais de uso, NO PRIMEIRO USO, é caso clássico de defeito de fabricaçāo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mascos, Lamentável a conduta de lojas aqui no Brasil.Faz esse relato no reclameaqui, além de outros fóruns de pesca.

Veja como relatar esse episódio também junto a própria Shimano para ver se muda alguma coisa.

Abraço e boa sorte!

 

 

Roney,

como eu poderia entrar em contato com a Shimano? A CGK é a personificaçāo da Shimano no Brasil.

Você está sugerindo entrar em contato com a Shimano no Japāo?

Qual seria o canal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala amigo. Acompanhei seu relato na no grupo. Realmente algo muito chato é triste. Lamentável mesmo. Mas vc pagou, tem nota, e é de direito seu a garantia , não é??

Corra atrás de seus diretos. Talvez o custo não valha a pena. Mas com um representante com essa falta de respeito, eles que dê os pulos.

Att

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vara de 200lbs quebrar nem por mau uso se consegue uma proeza dessas com facilidade, com certeza é fadiga de material e defeito de fábrica. Lamentável, num valor desse no mínimo deveriam pegar a vara de volta pra uma avaliação, um tópico desse faz um propaganda negativa absurda, acho que eles não pensam nisso. Isso acontece com quase todas a varas e marcas infelizmente percebo que trocam mesmo com muito trabalho aquelas que quebraram quase todas de um lote como aconteceu com as Shift e The Flash.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

 

Já que a CGK não deu a minima bola para sua reclamação, use os Fóruns, Facebook e nós pescadores para o máximo de pessoas saberem.

 

Com certeza quando ver a movimentação eles vão olhar para o seu caso com mais carinho.

 

Eu tenho muita coisa de pesca, mas não conto com garantia de nenhuma marca.

 

O que tenho muito é cuidado com minha tralha, a garantia da mesma, faço eu!

 

Boa sorte na nova empreitada! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca gostei da cgk....agora menos ainda...ela explora demais os lojistas...

Amigo vá a um Juizado Especial Cível e entre com uma ação contra eles....VC não precisa de advogado....é só chegar lá e fazer o agendamento.

Qualquer dúvida é só falar

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcus, segue o contato darepresentação latinoamericana da Shimano:

5511 3149 4949

Tenta fazer relato na reclameaqui.com.br .AAs empresas costumam acompanhar as reclamações nesse site, e costumam entrar em contsto com o cliente.

Entra na justiça, pequenas causas. Já entrei contra a Vivo e ganhei indenização.

E também mostra esse relayo em todos os foruns de pesca. Não podemos deixar barato para essas empresas.

Duvido que essa atitude da empresa é compartilhada com a Shimano!

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz os relatos nos fóruns FTB e Caterva, e abri tbem uma reclamação no Reclameaqui.

Como é que se faz no juizado de pequenas causas? Já que alguns de vocês se dispuseram a ajudar...

Eu estava meio desanimado, até por não dispor de muito tempo disponível, meu objetivo era mais dar visibilidade a este tipo de atitude nas nossas comunidades, para que estejamos atentos.

Mas, evidentemente, se eu conseguisse recuperar meu investimento, ficaria muito feliz. Quem sabe não dá certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

procure pelo juizado especial civil, Juizado das pequenas causas.

Leve seus documentos, nota fiscal, comprovante de residencia. Pelo valor não precisa de advogado.

Relate o ocorrido. Leve cópia do emails com a negativa da garantia. 

Vc será informado do dia e hora em que haverá a audiência de conciliação para tentar um  acordo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcus, segue o contato darepresentação latinoamericana da Shimano:

5511 3149 4949

Tenta fazer relato na reclameaqui.com.br .AAs empresas costumam acompanhar as reclamações nesse site, e costumam entrar em contsto com o cliente.

Entra na justiça, pequenas causas. Já entrei contra a Vivo e ganhei indenização.

E também mostra esse relayo em todos os foruns de pesca. Não podemos deixar barato para essas empresas.

Duvido que essa atitude da empresa é compartilhada com a Shimano!

Abs!

Roney,

 

Liguei hoje cedo nesse numero que você me passou, direto na Shimano. O atendente (Bruno) do setor de PESCA foi gentil e tal, mas não deu esperança nenhuma de que vai resolver. Disse que como a representaçāo da Shimano no Brasil é da CGK, quem responde por distribuiçāo e garantia são eles. Pegou meus dados, disse que falaria com a CGK sobre o ocorrido e me retornaria mais tarde. 
Pode ser que eu seja surpreendido, mas não senti firmeza...
 
Acho que não preciso contar com garantia desse pessoal.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Amigo lembro do seu comentário em nosso grupo de pesca!!! Nunca fiz questão de comprar materiais da shimano no Brasil com o selo da CGK, saem muito mais caros e pelo que sei a empresa não dá respaldo algum para o consumidor. É uma pena, pois é um vara de alto custo e que sofreu com absoluta certeza uma avaria em decorrência e algum defeito de fabricação!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia !!!

 

Complicado mesmo uma vara de 200 LB quebrar por mal uso, você comprou em loja física ? quando tive um problema parecido, o transporte  que acabou trincando o blank da vara.

 

Amigo não desista, pois todos nos sabemos o quanto custa ganhar esse dinheiro que gastou no equipamento.

 

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então. Comprei em loja física aqui na minha cidade.

O lojista aceitou dividir comigo o prejuízo, me vendeu por 50% do preço de NF de compra (paguei cerca de 300,00).

 

Aceitei para evitar PROCON, justiça, etc. Até porque eu teria que acionar o pobre coitado do lojista...

 

Da CGK não obtive uma mísera resposta (a não ser a lacônica resposta de "quebra por mau uso" após analisar AS FOTOS da vara, enviadas por email).

Mandei reclamação até para a Shimano japonesa e dos EUA (sem resposta...).

 

O mais chato, para nós brasileiros, é que há relatos em fóruns gringos, de quebras da Terez em situação semelhante. E lá nos USA a troca foi feita, na base do "no question", uma vez estando na garantia.

Nós, consumidores brasileiros, seguimos desrespeitados.

 

De que adianta ter representação oficial no Brasil?? De que adianta exigir produto com importação oficial e Nota Fiscal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minhas varas de pesca 90% são compradas no Py. Em lojas como a Casa Japon, Pesca Center, etc...Lá custam a metade dos preços que são praticados no Brasil. E se quebrar, jogo fora e compro outra. Pelo menos paguei barato e não fico passando raiva com supostas garantias q é só "para inglês ver".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...