Ir para conteúdo

Magic Stick 80


Sergio Quinelato

Posts Recomendados

Boa noite pessoal, hoje tive um problema, fui testar uma Crazzy Eddy de 14 libras e também uma magic stick 80 do NN, não consegui por nada fazer a isca afundar na água e zarar na sub-superficie como faço com a magic stick 70. A isca simplesmente pulava para fora da água, não mergulhava de forma alguma.

 

Com as iscas Lélé, firestick, sticky finger da borboleta, o trabalho foi perfeito, só com a Magic stick que não funcionou a contento.

 

Qual seria o problema, a libragem da vara, a isca ou o pescador...

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É dificil definir o real problema.

Não acredito que seja a vara, pois uso uma de 12 libras de ação media e nunca tive problemas com iscas do porte da magic stick.

Você conseguiu trabalhar outras iscas do mesmo seguimento da magic stick, exceto a lelé que foi feita pra afundar na sub superfície, então nao acredito que o problema seja o pescador.

Talvez você tenha dado o azar de comprar uma isca de uma marca tão renomada que tenha vindo com um pequeno erro no balanceamento.

Tenta trocar a garateia traseira por uma um pouco mais pesada, isso pode ajudar a segurar mais a isca dentro da agua, tornando possível o trabalho de twitch bait que você deseja.  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ponha ela em uma vasilha e olhe sua posição, ela deve estar quase a 90º com o fundo da vasilha e com a água no nível do olho da isca mais ou menos. Se não tiver assim tem algo errado. Troque a garatéia traseira eu utilizo uma número 4 se não me engano, as garatéias que tão vindo são ruins,  mesmo assim ela deveria funcionar com a garatéia original..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É dificil definir o real problema.

Não acredito que seja a vara, pois uso uma de 12 libras de ação media e nunca tive problemas com iscas do porte da magic stick.

Você conseguiu trabalhar outras iscas do mesmo seguimento da magic stick, exceto a lelé que foi feita pra afundar na sub superfície, então nao acredito que o problema seja o pescador.

Talvez você tenha dado o azar de comprar uma isca de uma marca tão renomada que tenha vindo com um pequeno erro no balanceamento.

Tenta trocar a garateia traseira por uma um pouco mais pesada, isso pode ajudar a segurar mais a isca dentro da agua, tornando possível o trabalho de twitch bait que você deseja.  ::tudo::

 

Pois é Luis as garateias ja percebi que a qualidade realmente é ruim, algumas tive que efetuar a troca, a isca parece uma boia, parece que falta peso na parte traseira. Complicado de comprei pela NET, vou tentar trocar a garateia traseira.

 

 

Deve ser defeito da isca ou não .

 

Andersom eu achei que poderia ser, mais como é a primeira isca Magic Stick que tenho, então fiquei na dúvida.

 

 

 

Ponha ela em uma vasilha e olhe sua posição, ela deve estar quase a 90º com o fundo da vasilha e com a água no nível do olho da isca mais ou menos. Se não tiver assim tem algo errado. Troque a garatéia traseira eu utilizo uma número 4 se não me engano, as garatéias que tão vindo são ruins,  mesmo assim ela deveria funcionar com a garatéia original..

 

Rafael vou fazer esse teste, e tentar pesar a traseira da isca com uma garateia maior, porque a isca ta parecendo uma boia de isopor, vc traciona a ponta da vara ela pula para fora da água.

 

Valeu

 

Sergio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

Ontem trocando ideia no grupo do zapzap com uns profissionais de pesca, a informação que me passaram é que essa 80 é a pior magic stick, não é uma isca com bom balanceamento, completamente diferente das 70 e 90.

 

Possível que seja um problema da isca, mais para eu não esperar muito dela devido o balanceamento não ser bom.

 

Então farei novos teste no domingo com uma vara mais rápida para saber se foi a ação da vara ou se é mesmo a isca desbalanceada, vou aproveitar e trocar umas garateias e testar o resultado.

 

Abraços

 

Sergio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

Ontem trocando ideia no grupo do zapzap com uns profissionais de pesca, a informação que me passaram é que essa 80 é a pior magic stick, não é uma isca com bom balanceamento, completamente diferente das 70 e 90.

 

Possível que seja um problema da isca, mais para eu não esperar muito dela devido o balanceamento não ser bom.

 

Então farei novos teste no domingo com uma vara mais rápida para saber se foi a ação da vara ou se é mesmo a isca desbalanceada, vou aproveitar e trocar umas garateias e testar o resultado.

 

Abraços

 

Sergio

 

 

Vai me disculpar, mais descordo completamente, tenho todos os tamanhos e modelos, digo modelos, pois as antigas são diferentes das novas. A 80 é a melhor delas. Esta isca sua esta travando o peso que fica na traseira dela.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai me disculpar, mais descordo completamente, tenho todos os tamanhos e modelos, digo modelos, pois as antigas são diferentes das novas. A 80 é a melhor delas. Esta isca sua esta travando o peso que fica na traseira dela.

Abraços

 

Mais o peso é travado mesmo, ele não se move, da para ver pois a isca é transparente, ele fica preso numa câmara, eu troquei as garateias vou testar no domingo, também to achando que é problema na isca, estranho ser iscas diferentes só por causa do tamanho, mais como não tenho conhecimento vim buscar o dos amigos.

 

Valeu Rafael

 

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais o peso é travado mesmo, ele não se move, da para ver pois a isca é transparente, ele fica preso numa câmara, eu troquei as garateias vou testar no domingo, também to achando que é problema na isca, estranho ser iscas diferentes só por causa do tamanho, mais como não tenho conhecimento vim buscar o dos amigos.

 

Valeu Rafael

 

abração

 

Ela presa dentro da câmara ta certo, se movimenta pra cima e para baixo dentro da cãmara, não pode é estar travada na câmara.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela presa dentro da câmara ta certo, se movimenta pra cima e para baixo dentro da cãmara, não pode é estar travada na câmara.

Abraços

 

Rafael vc achou o problema, elas estão travadas no fundo da isca, não se movimentam. Pode sacudir o que for elas ficam travadas.

 

Sergio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me decepcionei com as iscas do NN, algumas tem ratlin, outras não, isso iscas do mesmo modelo, comprei umas vieram com as garateias cheias de rebarba, tive que efetuar a troca,e por ai vai. 

 

Como vc falou Ivan, umas tem barulho outras não, contando que são iscas do mesmo modelo, tenho 5 cusrisco 70, umas tem ratlin, outras não.

 

Infelizmente é deixar de comprar.

 

Sergio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho duas Happy Popper do Nakamura, uma delas tem o rattlin bem enroscado também, as vezes ele funciona, na maioria das vezes não, mas isso nunca afetou a produtividade da isca, que devo assumir que é uma baita isca  bang::.

A outra tem um rattlin discreto, só que é mais solto, curioso que as duas trabalham de forma muito semelhante, e ficam na mesma posição na água, acredito que o peso das esferas das duas sejam iguais, porem os tamanhos são diferentes, por isso uma fica com o rattlin mais livre e a outra fica com o rattlin mais preso. 

Suponho que o problema seja realmente o tamanho das esferas, que por descuido, acaba variando de uma isca pra outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me decepcionei com as iscas do NN, algumas tem ratlin, outras não, isso iscas do mesmo modelo, comprei umas vieram com as garateias cheias de rebarba, tive que efetuar a troca,e por ai vai. 

 

Como vc falou Ivan, umas tem barulho outras não, contando que são iscas do mesmo modelo, tenho 5 cusrisco 70, umas tem ratlin, outras não.

 

Infelizmente é deixar de comprar.

 

Sergio

 

 

Sergio a diferença no ratlim é devido ao modelo, por exemplo as Magick novas tem apenas um peso cilíndrico  dentro de uma câmara no fundo da isca, já as antigas tem esferas presas no fundo da isca e não tem a tal da câmara. A diferença é no barulho, ratlin, mais nadam da mesma forma. Os demais modelos não posso opinar.

Quanto as garatéias da novas eu troquei de todas realmente não são boas, fortes o suficiente, coloquei woner maiores. NAda muito e pega peixe d+++ creio que é  um dos melhores sticks que existem, na minha opinião o melhor. ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

 

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia, para fechar o tópico, o problema era a isca, a loja fez a troca por outra e o funcionamento foi perfeito. Onde estava o defeito não sei, mais foi confirmado que o problema era da isca.

 

Abração a todos.

 

Sergio

 

Que bom que resolveu, pois compartilho a mesma opinião do amigo Rafael Pulicia: acho a 80 a melhor das Magic Stick.

 

Pelo menos, ainda não tive esse problema que você relatou.

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...