Ir para conteúdo

Qual das duas é melhor para zarar: Hunter Fish Z ou Enzo, ambas de 17lbs?


G.Cronemberger

Posts Recomendados

Boa noite turma,

 

Ganhei da minha esposa uma belíssima vara da marca AquaRod modelo Gladius 17lbs,conforme foto abaixo:

 

Aqua%20Gladius_zps2ydxbcgx.jpg?t=1427079

 

 

 

 

A vara possui passadores de óxido de alumínio, reel seat semelhante ao fuji acs, cabo de cortiça anatômico, ação média-rápida e blank em carbono im-8

Ainda não testei pelo fato de desconhecer o produto e preservar a etiqueta.

 

A questão em baila se refere ao preço do produto que é próximo as mais comentadas varas hunter fish z e enzo I que possuem bons componentes e ótimas avaliações.

Então, fica a minha pergunta para àqueles que possuem os dois modelos acima citados: caso faça a troca da vara, qual será a melhor opção para iscas do tipo zara até 18grs? Ou será que espero a nova vara Venator???? doeu::

 

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for trocar, entre hunter z e enzo, trocaria pela enzo... (de olho fechado)

 

a Venator ainda é uma incógnita, aparentemente, será muito boa... assim como as Liger ou Black Widow..

 

Eu tenho interesse na Venator, mas a compra só depois que entrar em mercado e ver sua aceitação..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar um pitaco rsrs..

 

Se gosta de varas bem rápidas vai de enzo, se gosta um pouco mais lentas vai de hunter...

 

Se a vara for de 25 LB para zarar, acho que você irá gostar mais da hunter...a 25 da enzo eu costumo usar para hélice e acho bem rápida...

 

não sei se é possível, mas tente pegar uma emprestada e fazer uns pinchos ou usar em uma pescaria, seria a melhor forma de você testar qual se adapta melhor a você, pois nem sempre oq é melhor para maioria, acaba sendo melhor para todo mundo...

 

A vara na minha opinião é uma das peças mais importantes da pescaria e precisa de dar total conforto e confiança...

 

abraços e boa sorte na escolha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como dito a cima, a Enzo é uma vara de melhor qualidade, mas a ação dela é restira a hélice. Já a Hunter seria bem mais versátil, podendo ser usada em quase todas os tipos de iscas.

 

A Enzo é toco em qualquer libragem fabricada... 17,20,25...

 

Sobre a fabricação da Hunter eu não sei informar.

 

Abraço e espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um coisa é fato, a Enzo caiu no gosto dos Brasileiros, criou-se até um certo modismo, além da vara ser realmente boa.  Eu comprei a minha há 5 anos, na época não era muito divulgada se não me engano paguei entre R$160,00 e R$180,00,hoje depois da febre que ela causou e por ter ficado fora do mercado um tempo estão cobrando R$400,00 nelas.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um coisa é fato, a Enzo caiu no gosto dos Brasileiros, criou-se até um certo modismo, além da vara ser realmente boa.  Eu comprei a minha há 5 anos, na época não era muito divulgada se não me engano paguei entre R$160,00 e R$180,00,hoje depois da febre que ela causou e por ter ficado fora do mercado um tempo estão cobrando R$400,00 nelas.  

Guto,

 

Retiraram só por estrategia de market.

 

As minhas eu paguei por volta de 200 a 220, isso no Tocantins! E ela é exatamente igual as novas, o modelo é o mesmo...

 

Lamentável essa exploração em qualquer setor Brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for trocar, entre hunter z e enzo, trocaria pela enzo... (de olho fechado)

 

a Venator ainda é uma incógnita, aparentemente, será muito boa... assim como as Liger ou Black Widow..

 

Eu tenho interesse na Venator, mas a compra só depois que entrar em mercado e ver sua aceitação..

E ai Erique, beleza?

Você tem a enzo de 17lbs?

A h. fish z está em falta na loja onde vou trocar, só tem a enzo I mesmo, justamente a que estou mais inclinado a pegar.

E você está certo quanto a vara venator, eu também vou esperar o tempo das futuras avaliações dos usuários.

Abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz

 

Parece que a Hunter fish Z parou de ser fabricada,

 

 



Parece que a Hunter fish Z parou de ser fabricada,[/

Mas já parou!???? Isso que não entendo na MS! Coisas consideradas por muitos pescadores como boas param de fabricar!!! Vai entender!!!

 

Rapaz, será mesmo que parou ou suspendeu pela alta do dólar?

Fiquei intrigado porque não a encontrei na Feira do Importados aqui em Bsb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como dito a cima, a Enzo é uma vara de melhor qualidade, mas a ação dela é restira a hélice. Já a Hunter seria bem mais versátil, podendo ser usada em quase todas os tipos de iscas.

 

A Enzo é toco em qualquer libragem fabricada... 17,20,25...

 

Sobre a fabricação da Hunter eu não sei informar.

 

Abraço e espero ter ajudado!

 

Opa, beleza parceiro?

Eu estava reparando que a ponta da enzo I é mais flexível que as demais, salvo se minha percepção estiver errada.

Só não pude compará-la junto com a hf-z  porque esta última eu não encontrei nas lojas aqui em Bsb.

Logo, será a enzo I mesmo.

 

Grande abraço parceiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um coisa é fato, a Enzo caiu no gosto dos Brasileiros, criou-se até um certo modismo, além da vara ser realmente boa.  Eu comprei a minha há 5 anos, na época não era muito divulgada se não me engano paguei entre R$160,00 e R$180,00,hoje depois da febre que ela causou e por ter ficado fora do mercado um tempo estão cobrando R$400,00 nelas.  

 

 

Guto,

 

Retiraram só por estrategia de market.

 

As minhas eu paguei por volta de 200 a 220, isso no Tocantins! E ela é exatamente igual as novas, o modelo é o mesmo...

 

Lamentável essa exploração em qualquer setor Brasileiro.

Aqui em Bsb eu consegui um desconto, paguei numa 20lbs R$230,00, mas ainda não a testei. 

Vou acabar trocando a gladius pela enzo I.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for pescar Tucuna, nao gosto de zara fazendo o trabalho em "z", bonito e talz....prefiro ela como um stick, batendo...nadando bem erratico, nao necessariamente rapida...mas com tokes mais "secos"! Se for esse trabalho que voce quer... Vá de Enzo!! com uma carreta rapida (recolhimento 7.0:1 pra cima) fica showw!!!

 

Caso sua necessidade maior eh o arremesso, vá de Hunter Fish...mais lenta...arremessa bem essa vara! eu particularmente gostei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como ja foi dito, para iscas menores a enzo, para pesadas como a zarari,a vennon eu prefiro a enzo....mas as duas são otimas.

A hunter pra mim, é mais coringa...

 

 

Ficou meio errado ai em cima ! ( falta dos óculos), para iscas menores a hunter, para zaras mais pesadas a enzo....

E ai parceiro,

 

O meu maior problema é que a hf-z está em falta na loja onde vou trocar a vara e também não a encontrei nas demais lojas da feira dos importados daqui de bsb pra compará-la.

Aí o negóçio pendeu pela Enzo I mesmo.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for pescar Tucuna, nao gosto de zara fazendo o trabalho em "z", bonito e talz....prefiro ela como um stick, batendo...nadando bem erratico, nao necessariamente rapida...mas com tokes mais "secos"! Se for esse trabalho que voce quer... Vá de Enzo!! com uma carreta rapida (recolhimento 7.0:1 pra cima) fica showw!!!

 

Caso sua necessidade maior eh o arremesso, vá de Hunter Fish...mais lenta...arremessa bem essa vara! eu particularmente gostei...

Boa noite parceiro,

 

A enzo e a hf-z que você tem são de 17lbs?

Eu pesco mais embarcado e minha prioridade maior não é distancia de arremesso devido o fato de pescar mais próximo à galhadas ou vegetações aquáticas.

Dependendo da região, eu vou fazer conjunto com as seguintes carretilhas: venator, liger ou, antes de passar pra frente, uma smoke 100 hpt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém confirma a MS ter parado de fabricar a Hunter Fish Z? Ainda nem comprei a minha, se for verdade tenho que correr! Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Confirmar eu não confirmo, mas não a encontrei nas lojas onde costumo comprar tralhas aqui em Bsb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar um pitaco rsrs..

 

Se gosta de varas bem rápidas vai de enzo, se gosta um pouco mais lentas vai de hunter...

 

Se a vara for de 25 LB para zarar, acho que você irá gostar mais da hunter...a 25 da enzo eu costumo usar para hélice e acho bem rápida...

 

não sei se é possível, mas tente pegar uma emprestada e fazer uns pinchos ou usar em uma pescaria, seria a melhor forma de você testar qual se adapta melhor a você, pois nem sempre oq é melhor para maioria, acaba sendo melhor para todo mundo...

 

A vara na minha opinião é uma das peças mais importantes da pescaria e precisa de dar total conforto e confiança...

 

abraços e boa sorte na escolha...

 

Boa noite Rodrigo,

 

A vara é de 17lbs, e como citei num post acima, achei a enzo I (17lbs) um pouco mais flexivel que as irmãs II e III, mas eu não pude compará-la com a hf-z devido a indisponibilidade nas lojas. 

E você etá completamente certo quanto à importância da vara, ela se torna extensão do nosso braço.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Difícil até falar ... manifesto-me provocado pelo autor do post ...

 

Já testei muitas varas ... muitas mesmo ...

 

Dizer se esta ou aquela é melhor ou pior, é apuro pessoal ... querendo ou não ...

 

Pra zaras, poppers, hélices, sticks ... pra tudo ... e pra mim, nada se assemelha nem perto às Enzo ...

 

A Enzo 17 lbs uso pra iscas até 34 gramas ... há muito tempo ... customizo-as do meu jeito ... a 5'0" fica com 70 g, a 5'3", com 73/74 g, a 5'6" com 77/79 g ...

 

Os componentes são top ...

 

É isso ...

 

joia::: joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite parceiro,

 

A enzo e a hf-z que você tem são de 17lbs?

Eu pesco mais embarcado e minha prioridade maior não é distancia de arremesso devido o fato de pescar mais próximo à galhadas ou vegetações aquáticas.

Dependendo da região, eu vou fazer conjunto com as seguintes carretilhas: venator, liger ou, antes de passar pra frente, uma smoke 100 hpt.

Simm 17...

Quanto a carreta, nunca usei nenhuma das que vc mencionou...mas tem mto topico falando da Venator, e kra mto expert do forum elogiando!

Sinceramente, confio mto, mto mais nos kras daki do que profissionais do mercado quando se trata desses assuntos...

Enzo + venator deve ficar um kit show de bola!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...