Ir para conteúdo

Ajuda Aqui (Dica de Vara )


Charles Prasnieski

Posts Recomendados

Bom pessoal comprei uma carretilha Shimano curado 200hg Recentemente!

Estou a procura de uma vara boa pra trabalhar zara(Principalmente) de umas 25 Lbs

que seja leve e precisa na hra dos arremessos !

 

Tenho em mente 2 Modelos

 

Primeira eh a vara Team Daiwa 25 lbs

 

a Segunda eh a Daiwa Aird 25 lbs..

 

Qual eu escolho ?

ou qual vcs me endicaria pra brincar com os Tucunares açus !?

Que nao seja tao caras R$

 

Obrigado ! Espero Respostas !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite parceiro,

 

Uma 25lbs que tenho e gosto bastante é a nova MS BW, muito leve,passadores fuji serie k e reel seat da mesma marca com uma pegada bem confortável, arremessa bem. Nao sei o preço dela na sua região, Aqui em Bsb eu paguei R$ 250,00

E só não sei se aguenta os Açus.

Tem  a Hunter Fish Z;

E outra que é pau pra toda obra é a Enzo III, Comprei uma de 20lbs aqui em Bsb por volta de R$ 230,00, o pessoal usa ela no AM pra puxar hélices. Quanto a zarar com ela, um usuário postou num tópico que abri o seguinte:

 

"Se for pescar Tucuna, nao gosto de zara fazendo o trabalho em "z", bonito e talz....prefiro ela como um stick, batendo...nadando bem erratico, nao necessariamente rapida...mas com tokes mais "secos"! Se for esse trabalho que voce quer... Vá de Enzo!! com uma carreta rapida (recolhimento 7.0:1 pra cima) fica showw!!!

 

Caso sua necessidade maior eh o arremesso, vá de Hunter Fish...mais lenta...arremessa bem essa vara! eu particularmente gostei..."

 

Segue o link do tópico: http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/36702-qual-das-duas-%C3%A9-melhor-para-zarar-hunter-fish-z-ou-enzo-ambas-de-17lbs/

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já eu gostei mesmo foi da resposta de um amigo que entende bem do assunto  doutor::

 

Difícil até falar ... manifesto-me provocado pelo autor do post ...

 

Já testei muitas varas ... muitas mesmo ...

 

Dizer se esta ou aquela é melhor ou pior, é apuro pessoal ... querendo ou não ...

 

Pra zaras, poppers, hélices, sticks ... pra tudo ... e pra mim, nada se assemelha nem perto às Enzo ...

 

A Enzo 17 lbs uso pra iscas até 34 gramas ... há muito tempo ... customizo-as do meu jeito ... a 5'0" fica com 70 g, a 5'3", com 73/74 g, a 5'6" com 77/79 g ...

 

Os componentes são top ...

 

É isso ...

 

joia:::  joia:::  joia:::

 
:amigo:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Eu já gostei mesmo foi da resposta de um amigo que entende bem do assunto  doutor::

 

 
:amigo:

 

 

Esse depoimento nem se fala, o cara é mestre no assunto.

Só não postei também a citação do Wellington porque ele não havia se pronunciado a tempo. 

Valeu por complementar.

 

E você, já decidiu entre as carretas venator ou bw?

Abraço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Charles,primeiro tem visar a pescaria que quer fazer e o segundo é a libragem ,no caso 25 libras.

Tenho 2 varas com blank lamiglass 25 libras para zarar no amazonas, o problema é que a vara não é rápida(dura) o suficiente para fisgar com eficiência.

A Enzo 25 libras 5´6 é muito rápida para zarar.

A enzo 20 libras é um boa vara e serve para zarar.

Gostei desta, Vara Carretilha Rapala TS2 Trigger 56H1 17-25Lbs, apesar de ser rápida, a ponta tem uma flexibilidade que permite zarar e fornece uma boa fisgada.

Na verdade para comprar um vara teria que ir na loja ,e ver se te agrada as várias características da mesma.

Um abraço.

 

Falou uma coisa que é verdade. vá na loja e leva a carretilha consigo e testa nas varas para ver qual te agrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse depoimento nem se fala, o cara é mestre no assunto.

Só não postei também a citação do Wellington porque ele não havia se pronunciado a tempo. 

Valeu por complementar.

 

E você, já decidiu entre as carretas venator ou bw?

Abraço! 

BW pela velocidade de recolhimento, pegadores não são de cortiça e estética em geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BW pela velocidade de recolhimento, pegadores não são de cortiça e estética em geral.

 

Pela velocidade, vai usar mais para hélices?

Quero comprar uma bw ou venator para meu pai.

Tem como postar suas impressões, após testá-la, no tocante à arremessos de iscas leves a médias, maciez, ergonomia e ajustes?

Eu lhe agradeceria bastante parceiro porque ia me ajudar a concretizar a escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela velocidade, vai usar mais para hélices?

Quero comprar uma bw ou venator para meu pai.

Tem como postar suas impressões, após testá-la, no tocante à arremessos de iscas leves a médias, maciez, ergonomia e ajustes?

Eu lhe agradeceria bastante parceiro porque ia me ajudar a concretizar a escolha.

Não utilizo muito hélices, mas gosto muuuuito da Lubina GTO que tenho e se esta nova for melhor danca::  "pelo que aparenta" 

Com toda certeza uma coisa que me agrada muito é a regulagem ponto a ponto no ajuste do carretel (presente na Venator e BW)

Dia 4/4 iremos pinchar  alegre::  depois te falo como foi  joia:::

 

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não utilizo muito hélices, mas gosto muuuuito da Lubina GTO que tenho e se esta nova for melhor danca::  "pelo que aparenta" 

Com toda certeza uma coisa que me agrada muito é a regulagem ponto a ponto no ajuste do carretel (presente na Venator e BW)

Dia 4/4 iremos pinchar  alegre::  depois te falo como foi  joia:::

 

:amigo:

 

Beleza, no aguardo.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme tenho uma bw com uma vara bw que comprei semana passada achei muito boa a vara muito leve, a carretilha bw faz 1 ano que tenho pra mim não tenho oque reclamar arremessa muito show de carretilha.

Que bom cara, creio que vou pegar a bw mesmo. 

Quais os pesos de isca que voce costuma usar com ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Das que vc citou escolheria a Team Daiwa pra zaras.

Varas muito rápidas não são boas pra zaras, são boas pra hélices (na minha opinião). Uma vara boa pra zaras são as que tem ação média ou média -rápida, o trabalho da isca fica bem melhor.

Tenho uma rapala gold 17lb, vai bem pra hélices e pra zaras vai bem tbm, mas uma vara de ação média o trabalho fica melhor nas iscas de zara pelo que percebi. Pra iscas sticks já não consigo trabalhar com uma vara de ação rápida, acho melhor uma vara de ação média.

Então se vc quer uma vara bem versátil compraria uma de ação média ou no máximo média rápida, pois assim vc poderá usar pra zaras, sticks, twitch baits e meia-água, somente pra hélices que não ficará legal o trabalho com essa ação de vara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...