Ir para conteúdo

Uma sonho quase realizado!!


Posts Recomendados

Olá, amigos!

Vou contar um relato do que aconteceu domingo.

Desde que entrei aqui sempre disse, tenho vontade de pegar um dourado. Ontem na hora do almoço saímos para pescar. eu, meu tio e um amigo.

Chegamos no nosso recanto e eles foram pegar piau. Eu fui o único atrás dos bocudos. A água estar um pouco turva e eu imaginei que eles se dariam melhor que eu.Mas a vontade era grande. Separei as iscas novas para testa-las B)

Junto estava a famosa colher, eu nunca havia usado, apenas ouvido falar. Sozinho e sem BATERIA no celular(mal deu pra tirar uma foto) Eu desci o rio pelas pedras e sempre jogando minha zig zarinha novinha.

Derrepente um bocudo atacou, errou. Testei mais duas ou 3 vezes e decidi mudar de estratégia, coloquei uma isca prateada meia água. Ele veio na primeira e foi a única foto que consegui tirar .

A imagem está assim pq sozinho tive que deixar as coisas no chão e coitadinho.. Não ficou arrumado pra foto.

20150329 155256

Continuei a procura e dei sorte, foram 12 tucunares, 11 soltos.

Peguei a colher e fui experimentar. No segundo arremesso ele veio, um dourado, que alegria! danca:: surtei::


Dois saltos, foi tudo que consegui, por algum motivo minha linha arrebentou depois de uns 5 minutos. Depois disso fui pescar piau com meu tio, e fui em busca das traíras. Mas infelizmente muitas piranhas não deixaram a pescaria render.

IMG 20141214 WA0001~2


 

Eu me senti realizado com o pouco tempo que passei com esse dourado Foi uma alegria imensa, eu não conseguia segurar a emoção. Mas sei que muitas outras virão. Sei que enrolei e fotos só essas duas. Da próxima eu prometo carregar o celular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poisé Marcelo, eu achava que era lenda, que se tivesse eram poucos dourados, a variedade desse rio me surpreende, talvez porque bem poucas pessoas conhecam o local, e o acesso é muito dificil.

Mas vimos outros dourados pulando durante o dia, eu fui atraz de mais, só nao tive sorte, e cansei muito.

Fico com uma duvida sobre o pesque e solte, voces apoiam para peixes como piranha e traira tambem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre nossa equipe "turma 4 pessoas" vem praticando o pesca e solta 100% há no mínimo 3 anos. Outro dia debatendo sobre este assunto, indagamos quantos peixes deixamos de matar??? doeu::  Alguns podem ter morrido tbm??? seila::  Mas a quantidade liberada ultrapassa os 3 dígitos!!!  danca::

 

Más sempre que dá vontade de comer um peixinho, estamos nos barzinhos da vida comendo uma porção.  fome::

 

Ninguém é de ferro  ::please::

 

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pena que com essa nossa Dilma, uma porcao de peixe ruim eh muito cara, prefiro uma picanha kkk

no meu caso o que matei nem foi pra mim, foi um pedido  da minha vo para fazer um molho... e eu tenho em mente, que as piranhas causam um desbalanco no rio ::nada:: , e como minha mae gosta de peixe igual bigua, levo pra ela, piranha e piau, mas nossos bocudos, normalmente, eu solto 100%, quando vou ficar, os grandes eu nao fico com nenhum. ::tudo::  solto pra brigar com eles denovo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

La onde pesco, ja vi os donos de peixaria da cidade passando redes, uma pesca que eu abomino, sempre que vejo, espero , pego a rede e tiro... nao que eu tenha tacado fogo nelas seila:: , mas tenho a impressao de que aquela que eu achei , nunca mais ele usa. Naonao::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que tem que soltar tudo para quem gosta de comer um peixinho. Lembrando neste caso que melhor soltar os maiores "melhores futuras matrizes".

 

Não concordo - pegar quantidade exagerada, levar peixe pro vizinho e outras velhas desculpas para demonstrar que é um "bom" pescador.  Naonao::

 

Quer mostrar que é o cara - FOTO - VÍDEO - (inclusive da soltura)  lingua2::

 

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também concordo que para quem gosta de peixe não deve soltar 100%, sempre que pesco aki por perto de casa trago 3 exemplares de porte pequeno para consumo em casa, visto que meu filho de 3 anos adora peixe...... 

 Então ele eh um biguazinho..  :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...