Ir para conteúdo

Tambaqui!


Posts Recomendados

Rafael a galera do fórum aqui fala muito de anteninha nunca pesquei com ela andei dando uma olhada mais gosto mais da isca viva mesmo no pesque e pague pesco muito com cabeça de tilápia que eles fornecem já se for pescar no rio pode ser com frutas e massas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente quando o peixe não esta acostumado a pegar em nada destas iscas você tem que usar oque e natural da represa tenta os caranguejos ou os próprios peixes menores que tem na represa acho que vai ter sucesso se tiver tilapia la melhor ainda pega as pequenas e isca a cabeça você vai ver como pega ::tudo:: .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael,

 

Independente da isca usada, a pesca dos tambaquis na natureza tem um componente especial que é fundamental chamado SILÊNCIO !

São uma espécie de peixe bem assustada e desconfiada, de modo que a espera precisará ser feita sem qualquer barulho !

Apure na região quais seriam os alimentos naturais deles e tente algo do tipo ! Como sugestão, pão de fatia envolvendo o anzol é uma alternativa.

Não deixe de tentar também pescar com boias onde as iscas permaneçam em alturas variadas ! Tudo é tentativa ! BOA SORTE  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A isca depende muito do local de pesca, varia de pesqueiro pra pesqueiro, mas tem que tentar até encontrar a isca que eles querem.

As que eu mais tive resultados aqui na região onde moro:

Pão de queijo (boiando ou de fundo)

Pão francês amanhecido (boiando)

Beijinho

Lesma

Escargot (espécie de caramujo)

 

Use bóia torpedo e jogue bem no meio do lago, pois os maiores exemplares são mais "ariscos" e desconfiados e geralmente ficam longe do barulho e movimento de pessoas. Vai testando com várias profundidades com bóia, o tambaqui/ tambacu dependendo o local e dia fica nadando o uma certa profundidade e acertando a profundidade que eles estão você terá mais sucesso na pescaria. Vai testando com vários tamanhos de chicote na bóia se o lugar for fundo (uns 6m até 10m), use 3m de chicote, se não der resultado vai diminuindo até encontrar onde os peixes estão. Se nada der certo use pão boiando, se não der certo isso  use iscas de fundo. Se nada disso der certo não sei o mais o que fazer rsrsr

Tem a pesca com bóias cevadeiras tbm, use em horários onde tem menos sol (a partir das 17hs), a montagem desse sistema vc encontra na net.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo, em Pesque e Pague você pode tentar a Bóia cevadeira. Assim você consegue fazer com o peixe suba até a superficie. Outro detalhe muito importante é o uso de linha direto no anzol. É difícil de acreditar mas o Tambaqui/Tambacu percebe quando o anzol está encastoado. Use o anzol pequeno e resistente.

Aprendi com um campeão de pesque e pague o seguinte: linha esticada, sem curva, linha direto no anzol, quanto menor o anzol maior o peixe, tente fisgá-lo antes que ele engula o anzol. Bom, achei estranho, mas fui tentar. Comprei uma Vara Enzo de 30 lbs, anzol Mustad 1 e 2, líder e fiz tudo direitinho. Usei pão dormido; Em 20 minutos peguei 4 tambaquis na faixa de 10 kg cada um. Quase não acreditei. O cara só usa pão dormido e disse ainda o seguinte: se em 20 minutos não entra nada na linha mude de ponto. Com vento não pega nada. Comece a pescar depois das 2 da tarde. Fazer o que né? O cara já ganhou meia dúzia de carros em torneios, logo sabe o que está falando. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal, vou tentar de tudo, o amigo que foi na represa tentou algumas coisas, mas sem sucesso, ele disse que chega bem perto deles com o barco, eles vêm até a isca, parece que cheira a isca e afunda lentamente, segundo ele, tem uns com mais de 30kg nessa represa, que parece ter alguns km de diâmetro, agora é só arrumar tudo, organizar as coisas e partir!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Apesar de não ter dado nenhuma dica a tempo, pelo que vi já foi pescar, deu resultado a pescaria Rafael? fiquei curioso. Eu gosto muito de pescar Tambaquis. Aqui eu pesco em represas e no rio Guaporé. Nas represas é mais fácil, eu pego com todo tipo de isca, carne, manga, goiaba, acerola e o que mais aparecer, eles comem de tudo. No rio eu tento de tudo um pouco, mas o que tem dado mais resultado é minhocoçu, caramujos e carangueijos..mas também pega com isca de peixe também e com frutas.

OUtra coisa que percebi é que você disse que eles vem na isca, mas não pegam, que vocês chegam a ver os Tambaquis, se isso está acontecendo e eles não comem certeza que uma das coisas que influenciam para eles não pegarem é pq estão vendo vocês também, aí eles dificilmente pegam. Tente usar um chicote de fluocarbono e pescar sem chumbada, só o anzol na ponta da linha e esconder bem o anzol. Quando você ver os peixes, afaste-se o que puder para aremessar de longe de onde eles estão. Talvez dará certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala meu amigo, obrigado pelas dicas, infelizmente ainda não consegui ir, faltou tempo e tempo($$$$), mas estou passando todas as dicas que estão me dando para um amigo, que no momento está tendo mais condições de ir, qualquer novidade vou postar aqui, para que os amigos fiquem sabendo dos resultados!

Grande abraço e mais uma vez obrigado!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...