Ir para conteúdo

Vara para iscas Leves


Hudson Magalhaes

Posts Recomendados

Pessoal, acompanho o forum mas nunca postei nada...

 

Estou alternando um pouco meu tipo de pescaria, sempre fui pescador de tucunarés...

ultimamente esta sempre surgindo umas oportunidades de ir pescar umas tilápias nos lagos da região.

A minha dúvida seguinte, tentei me adaptar com as iscas leves de tilápias, como a cigarrinha 4g, nas

varas de 17lb que pesco os tucunarés mas ta difícil.

Utilizo duas carretilhas uma Shimano Curado 200e7 e uma Quantum Smoke 100HPT, estou a procura de uma

vara para esse tipo de iscas de 4-6g... Qual a indicação de vocês, como sempre dei uma pesquisada antes de perguntar

me atraiu pelos relatos as seguintes opções,

 

Sumax The Flash 6-14lb

Rapala Bronze 12lb

MS Blackwidow 5.6 , 6-14lbs

MS Linger 12lb

Fleming Advance 14lb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única das citadas que vi e gostei foi a Rapala Bronze 12lb.

Pra iscas de 4-6 gramas pra tilápias tem a opção de usar molinetes, o arremesso fica melhor e mais fácil com iscas desse peso (minha opinião), pois isca pra tilápia geralmente são de trabalho de recolhimento e isso um molinete faz tranquilo.

Uma vara de molinete boa é a Shimano Sojourn 12lb e a Rapala Gold 8lb (um pouco mais cara), com essas vc arremessa iscas de 3 gramas tranquilo e a briga com as tilápias fica muito mais emocionante. O molinete vc pode comprar um Maruri joker e mais pra frente se vc quiser investir em um molinete melhor, compre um Shimano Symetre ou Sedona ou até mesmo um Siena (tamanhos 500 ou 1000).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria para uma vara de molinete também, eu tinha preconceito com molinete porque aprendi observando de pequeno que carretilha é mais "profissional", mas discordo disso hoje em dia...

 

Alterno molinete e carretilha dependendo da isca e tipo de pescaria e com isca leve não tenho dúvida que o molinete é mais eficaz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria para uma vara de molinete também, eu tinha preconceito com molinete porque aprendi observando de pequeno que carretilha é mais "profissional", mas discordo disso hoje em dia...

 

Alterno molinete e carretilha dependendo da isca e tipo de pescaria e com isca leve não tenho dúvida que o molinete é mais eficaz!

 

Concordo com o Renato, quando vou fazer uma pescaria de iscas artificiais pequenas uso um molinete micro e varinha de 8Lb, fica show.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O único problema, para mim,  é que a liger de 12lbs tem 1,90m e para trabalhar iscas pode arrastar no barranco ou no casco do barco ou na água.

Se o tamanho não for problema, vai nela.

Só toma um pouco de cuidado porque as do meu primo e tio quebraram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...