Ir para conteúdo

Paranã = 5,5 kg tucuna


Posts Recomendados

E aê galera. Fui ao Paranã, na Pousada Tucunaré, muito conhecida como a Pousada do Carlão. Foram só dois dias rápidos de pesca, com direito a muitos tucunas de 2 à 3 kg, e um destaque para o mostrinho de 5,5 kg que peguei. Ele foi pego numa isca Inna 70 Pro Tuned, e apesar de estarmos com barco eu preferi pescar de barranco com água na altura da cintura, coisa que sempre gostei de fazer. No fim do dia e o sol quase se pondo, veio meu presente. Uma luta animal e complicada, e tudo a favor do peixe por eu estar com água na cintura e muitas galhadas à frente. Várias tomadas de linha e uma força de um touro, chegando uma hora que ele enroscou em uma galhada submerça e eu rapidamente destrevei a carretilha e mantive a linha esticada mas com a opção de ir soltando a linha aos poucos para que ele não estourasse a linha em uma eventual corrida. Andei até a galhada e passei por trás dela, quando ele me viu ficou louco novamente, mas eu ganhei a luta.

Pegamos muitos tucunas, mas tiramos poucas fotos porque estámos pescando com a água na cintura e a câmera ficava no barco. Era pegando e soltando rapidamente. Foi uma festa.

Relato meia-boca, mas está aí a prova do monstrão.

Imagem Postada

Imagem Postada

E quando eu monstro saiu da água levei um susto com a isca. A isca quebrou o split ring traseiro e a garateia ficou solta na boca dele. A garateia da frente ficou aberta mas não saiu, pura sorte.

Veja a foto com um crop 100%.

Imagem Postada

A pescaria foi nos dias 13 e 14. Fiquei todo feliz e voltei novamente nesse final de semana, e..., e..., e.... não pegamos quase nada! Foi fraquiiiiinha. É incrível a mudança de comportamento dos peixes em uma semana. Fica aí a dica pra galera, e como diz aquele ditado: ?um dia é do peixe e outro do pescador?.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens Madeira,

peixao de respeito ..

to de boca aberta com o tucunão

vai entrar para a galeria de recordes ...

mas conta mais ai sobre essa pescaria madeira ...

Abraço . isso sim e um gigante de 5 ,5 kg , olha o tamanho..

as lombrigas estao se coçando .... pra ir de volta ao paranã ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo que belo tucuna, sonho de consumo de qualquer pescador, meus parabéns, pode ser que relato ficou pequeno, mas depois desse não precisava mais. Vc, o bruca e a esposa do Joelson (dizendo o Carlão que quem pega é a esposa, o Joelson só vai de piloteiro..) são os campeões do paranã....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruto bruto bruto,

parabéns Madeira show de Tucuna.

To achando que quando tu era muleque sua mãe ao invés de tacar talco em suas nádegas tacava era óleo de Tucuna femea. Ai hoje o tal óleo que foi tacado para evitar as assaduras atraem os Tucunas. Vai ser sortudo assim dentro da água vá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lindo peixe Madeira!!!

Mas você podia postar as outras fotos também!!

Para quem é de São Paulo. Onde fica e como é a estrutura desta represa???

[ ]'s

Fábio

Fábio, fica aproximadamente 200 km de Brasília, sentido Bsb/Formosa.

Pegamos muitos peixes, mas tiramos poucas fotos porque estámos com água na cintura, pescando de barranco, e a câmera ficava dentro da canoa, não dava pra sair com ela pra dentro d´água, e era fisgando e soltando de imediato. Tinha hora que eu ficava na dúvida se não era o mesmo peixe que eu tinha soltado e fisgava novamente wink wink . A estrutura da represa é semelhante à Serra da Mesa sendo um pouco menor que o Lago Paranoá de Brasília (ver o tamanho no ).

Lá no Paranã eu vi que 90% das pessoas pescam com isca viva, e praticamente 100% trazem todos os peixes. Um caso curioso é que quando chegamos os pescadores nos viram de "olhos atravessados" porque estávamos só de iscas artificiais, chegando a nos oferecem iscas vivas dizenso que não se pegava nada de artificiais. Curiosamente essa turma pegou 2 tucunarés durante o dia e nós arrebentamos na nossa pesca. Chegamos até a tirar uma onda com eles, pois subimos só com 2 peixes para assarmos à noite na pousada, eles não acreditaram e mostramos as fotos e eles ficaram putos. No outro dia foi a mesma coisa, só que começamos a pegar perto deles e eles começaram a discutir entre eles. Foi na hora que peguei esse brutão de tucuna e acho que eles não acreditaram. Um deles falou pro outro: "te falei que era pra trazer isca artificial seu filho da @#$%**$", daí o pau quebrou e nós lá ríamos da situação.

blink:: Parabens Madeira ... belo bocudo !! e a forca do monstrao hauhaua show de bola !!

Mais uma vez parabens pelo relato !

Felipe, sou fã da pesca de tucunaré e esse aí pensei que a minha Karbonick ia quebrar... ahh:: kkkkk

Bruto bruto bruto,

parabéns Madeira show de Tucuna.

To achando que quando tu era muleque sua mãe ao invés de tacar talco em suas nádegas tacava era óleo de Tucuna femea. Ai hoje o tal óleo que foi tacado para evitar as assaduras atraem os Tucunas. Vai ser sortudo assim dentro da água vá!

KKKKKKKK... realmente tenho sorte. Valeu brother.

Ah, pensei que algum tubarão tinha te comido pelas bandas da Bahia... o tal tubarão não é aqueles negão não. É o peixe mesmo... seila:: seila:: seila::

Show!!!! Pena que neste FDS não tava bom...

O Joelson realmente me disse que não foi muito produtiva, teve até direito a garatéia pegando pescador e tombo da canoa...

Foi uma comédia, o Joelson foi o cara da pescaria. Ele fisgou uns tucunas, uma canela, quebrou a vara e ainda caiu da canoa sem saber nada... Ô louco ::evil::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens Madeira,

peixao de respeito ..

to de boca aberta com o tucunão

vai entrar para a galeria de recordes ...

mas conta mais ai sobre essa pescaria madeira ...

Abraço . isso sim e um gigante de 5 ,5 kg , olha o tamanho..

as lombrigas estao se coçando .... pra ir de volta ao paranã ...

Max, o bicho era grandão mesmo. Tô com saudades é da SM, já estou bolando uma fuga pra lá. ninja:: ninja::

Bom... a pescaria foi mais ou menos como eu disse, chegamos na sexta-feira à noite na pousada e saimos cedo para os pontos indicados pelo Joelson, que por sinal conhece aquele lugar como a palma da mão. O Carlão nos indicou onde eram os pontos citados pelo Joelson, já que não conhecíamos a lagoa. Começamos pescando embarcado e não rendeu quase nada, daí fiquei louco e fui para o barraco e aí sim apareceram os bocudos.

As iscas matadeiras de superfície foram a Firestick e Jumping Minnow. Mas pegamos a maioria dos peixes com meia água.

A lagoa é perto de Bsb, então dá pra fazer um bate-e-volta numa boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens Madeira,

peixao de respeito ..

to de boca aberta com o tucunão

vai entrar para a galeria de recordes ...

mas conta mais ai sobre essa pescaria madeira ...

Abraço . isso sim e um gigante de 5 ,5 kg , olha o tamanho..

as lombrigas estao se coçando .... pra ir de volta ao paranã ...

Max, o bicho era grandão mesmo. Tô com saudades é da SM, já estou bolando uma fuga pra lá. ninja:: ninja::

Bom... a pescaria foi mais ou menos como eu disse, chegamos na sexta-feira à noite na pousada e saimos cedo para os pontos indicados pelo Joelson, que por sinal conhece aquele lugar como a palma da mão. O Carlão nos indicou onde eram os pontos citados pelo Joelson, já que não conhecíamos a lagoa. Começamos pescando embarcado e não rendeu quase nada, daí fiquei louco e fui para o barraco e aí sim apareceram os bocudos.

As iscas matadeiras de superfície foram a Firestick e Jumping Minnow. Mas pegamos a maioria dos peixes com meia água.

A lagoa é perto de Bsb, então dá pra fazer um bate-e-volta numa boa.

Fala isso não pangaré, senão daqui a pouco os novatos vão estar me chamando de Johnny Hoffman do Paranã::evil:: gorfei:: gorfei:: gorfei:: gorfei::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...