Ir para conteúdo

Linha Multifilamento samurai-Qual opinião de voces


Carlos Dini

Posts Recomendados

Ela é bem mais macia e vem com menos cera. Talvez por isso proporcione arremessos um pouco mais longos.

Mas para a Amazonia o tema é controverso.

Já li que ela não tolera a acidez da água e portanto sua qualidade deteriora mais rapidamente que a PP. Nada provado ainda.

Tem outros que acha ela excelente principalmente nas bitolas maiores.

 

Para o centro-sul acho muito boa, mas prefiro na faixa de 35 a 40 LBs. 

Libragem menores ela não me passou confiança.

 

ABS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não posso falar em termos de AM pq ainda não fui  negativo::

 

Samurai abaixo de 30lb da muuuuuito nó de vento, então posso falar apenas sobre a de 40lb 31mm.

 

UM VERDADEIRO SHOW!!!!   ::tudo::  ::tudo::  ::tudo::    danca::  danca::  danca::   palmas::  palmas::  palmas::

 

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei essa linha muito tempo, nunca estourou em arremessos e como é muito macia ganha se distância nos arremessos. Foi a linha que mais tive facilidade de arremesso com iscas de 7 à 18g e maior distância. Sua durabilidade é boa pra ser uma linha 8 fios e sua resistência também, pois tirei um tambaqui de 21kg com ela no pesqueiro. Os únicos problemas que percebi nessa linha é que ela enxarca muito quando fazia recolhimento contínuo em iscas de meia- água e quando começa a soltar fiapos os arremessos já não ficam bons e a linha fica enfraquecida, mas isso é comum na maioria das linhas.

Entre ela e a PP, se distância for um fator importante pra você, escolheria a Daiwa Samurai sem dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião, nesse caso específico, é que não tem nada melhor do que testar e tirar as próprias conclusões. Para mim, esse carretéis de cento e poucos metros só têm esta utilidade: conhecer a linha. Depois de escolhida, parto para carretéis quilométricos, já que minhas linhas não passam de 3 meses na carretilha, já contando a inversão de lado.

 

Eu comecei pela Samurai, YGK, Varivas e terminei com:

 

Power Pro (30 lb) - todas as pescarias de tucunaré fora do Amazonas e robalo.

 

Sufix 832 (50 e 65 lb), para o amazonas. A de 65 lb é exclusiva para a vara Falcon Cará CC7 com a Scorpion XT, material mais parrudo. Para todas as varas de 25 lb uso linha de 50 lb (que é 95% do meu uso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não posso falar em termos de AM pq ainda não fui  negativo::

 

Samurai abaixo de 30lb da muuuuuito nó de vento, então posso falar apenas sobre a de 40lb 31mm.

 

UM VERDADEIRO SHOW!!!!   ::tudo::  ::tudo::  ::tudo::    danca::  danca::  danca::   palmas::  palmas::  palmas::

 

joia:::

 

Concordo com a opinião do amigo Marcelo mas no meu caso as libragens que acontecem o nó de vento é de 20 lbs para baixo.....troquei todas por 30 lbs (0,25 mm) e nunca mais tive esse problema lembrando que percebi que arremessa menos que a de 20 lbs, ou seja, quanto mais fina, maior a facilidade e a distancia no arremesso, entretanto aumenta a chance do nó de vento que quando acontece estoura com facilidade a de 20 lbs mas não a de 30 lbs.

 

Uso essa linha (Daiwa Samurai 20 e 30 lbs há mais de 5 anos ,e na minha opinião é a melhor!!!)

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comecei pela Samurai, YGK, Varivas e terminei com:

 

Power Pro (30 lb) - todas as pescarias de tucunaré fora do Amazonas e robalo.

 

Eu ando testando algumas linhas e sempre volto pra PowerPro 30 lbs. Estou quase experimentando a de 20 lbs, pros robalinhos. A de 30 tenho dois carretelzão já faz tempo ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...