Ir para conteúdo

SUGESTAO DE LINHAS


Posts Recomendados

É SOMENTE UMA SUGESTAO

 

VALE PARA MULTIFILAMENTO , MONOFILAMENTO E PARA LINHA DE FLY

 

PESCO NA ARGENTINA ( PATAGONIA E CORRIENTES ) PESCO NO PANTANAL E NA AMAZONIA

NA AMAZONIA COMECEI A PESCAR EM 1991 , DEVO TER MAIS DE 2750 DIAS DE PESCA LA DIRETO , ACHO QUE POSSO DAR UMA SUGESTAO DE LINHA

 A MELHOR MARCA DE LINHA É A LINHA NOVA  , PARA ISSO, USO UMA LINHA COM UM VALOR MEDIO , USA UMA OU DUAS VEZES E JOGA FORA

NA AMAZONIA USO SEMPRE LINHA NOVA , USO  NUMA PESCARIA E JOGO FORA , ASSIM, COM LINHA NOVA , SEMPRE CONFIO NA LINHA .

AI PARA ISSO USO UMA LINHA DE QUALIDADE E PREÇO INTERMEDIARIO ( CADA UM SABE  DO SEU BOLSO )

 

ABRAÇO , BOAS PESCARIAS A TODOS

 

ANDRE

 

OBS -  SEM ENTRAR EM DISCUSSÃO , USO ATE HOJE MONOFILAMENTO 22 LBS NA AMAZONIA , COM UM LEADER COLADO MONOFILAMENTO ( 6 METROS ) 0,62MM .. PREFIRO . NAO GOSTO DE MULTI , USO MULTI SO NA HELICE GRANDE .

USO MONOFILAMENTO LINHA ASSO AMARELA , UMA LINHA SIMPLES E BOA , USO UM DIA , BOTO FORA E A NOITE TROCO DE LINHA, COLO O LEADER  , SEMPRE LINHA NOVA , 250 METROS R$ 25,00 . SEMPRE LINHA NOVA .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo que vai da preferencia de cada um e do bolso tbm, porém já usei power pro, samurai e por ultimo a varivas, e esta ultima me surpreendeu pela qualidade e resistência. Acho que a samurai não fica muito para traz porém a  power pro ficou muito inferior quando comparada as outras duas. Normalmente uso entre 50 e 55lbs. A cada 2 idas a amazônia troco a linha independente de como está. até porque não uso lider e com o desgaste do dia a dia tem que ir tirando um ou 2 metros cada vez, e assim fazendo o carretel fica com pouca linha e acho que dificulta o arremesso mais longo, bem como aumenta o número de cabeleiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegando uma carona no tópico do amigo, mas cujo assunto está relacionado.

 

Pesco piapara, piauçú, pacu na vara de espera... varas longas com até 2,70 metros onde a vara fica apoiada no banco do piloto com a isca a cerca de 50 metros do barco. Sempre pesquei com linha mono de 0,33 mm.

 

Obs: uso os copinhos de papel biodegradáveis para soltar a isca a essa distância dependendo da isca que uso, eventualmente, quando a isca é mais dura, arremesso, o chumbo é relativamente pesado.

 

Vou migrar para as linhas multi, gostaria da opinião dos amigos para indicar uma linha multi que considerem ideal para esse tipo de pesca, de preferencia de bitola fina e que aguente o tranco. Usarei também para pescar na Argentina no corrico, portanto, tem que ser uma linha de bitola fina.

 

Falam muito bem da Samurai, mas dizem que na bitola fina, dá nó de vento e arrebenta fácil, se bem que vou arremessar pouco, mas vou arremessar, tenho receio de estourar.

 

Vou colocar ela numa Abu C3, quero ver se cabe uns 250 metros.

 

Qualquer opinião é bem vinda.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegando uma carona no tópico do amigo, mas cujo assunto está relacionado.

 

Pesco piapara, piauçú, pacu na vara de espera... varas longas com até 2,70 metros onde a vara fica apoiada no banco do piloto com a isca a cerca de 50 metros do barco. Sempre pesquei com linha mono de 0,33 mm.

 

Obs: uso os copinhos de papel biodegradáveis para soltar a isca a essa distância dependendo da isca que uso, eventualmente, quando a isca é mais dura, arremesso, o chumbo é relativamente pesado.

 

Vou migrar para as linhas multi, gostaria da opinião dos amigos para indicar uma linha multi que considerem ideal para esse tipo de pesca, de preferencia de bitola fina e que aguente o tranco. Usarei também para pescar na Argentina no corrico, portanto, tem que ser uma linha de bitola fina.

 

Falam muito bem da Samurai, mas dizem que na bitola fina, dá nó de vento e arrebenta fácil, se bem que vou arremessar pouco, mas vou arremessar, tenho receio de estourar.

 

Vou colocar ela numa Abu C3, quero ver se cabe uns 250 metros.

 

Qualquer opinião é bem vinda.

 

Obrigado.

Varivas PE (azul)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto é algo inerente a todos nós, assim como o nível de exigência !

 

Para mim, que já uso Power Pro há bastante tempo, estou mais que satisfeito !

 

Gosto mais inclusive da de mais fios... (contrariando os mais exigentes) !  ::tudo::

 

PowerProSuper8Silck.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, dei uma olhada, tem tanto modelo que fica complicado:

 

LINHA VARIVAS CASTING PE #2 23LBS 200M (AZUL)

LINHA VARIVAS CASTING PE MAX POWER PE4 200M

LINHA VARIVAS CASTING PE SMP PE6 300M

LINHA VARIVAS HIGH GRADE PE 1 (13.1LBS) 150M (AZUL)

LINHA VARIVAS MAX POWER JIGGING PE4 64LBS 300M

LINHA VARIVAS SEA BASS PREMIUM PE #1.0 (12LBS) 150M

LINHA VARIVAS GT PLUS 300MTS PE10

 

Levando em consideração que todas tem esse PE que citou.... qual delas?  Se bem que encontrei somente duas que são azuis !!

 

Valeu.... salgado esse preço hein !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, dei uma olhada, tem tanto modelo que fica complicado:

 

LINHA VARIVAS CASTING PE #2 23LBS 200M (AZUL)

LINHA VARIVAS CASTING PE MAX POWER PE4 200M

LINHA VARIVAS CASTING PE SMP PE6 300M

LINHA VARIVAS HIGH GRADE PE 1 (13.1LBS) 150M (AZUL)

LINHA VARIVAS MAX POWER JIGGING PE4 64LBS 300M

LINHA VARIVAS SEA BASS PREMIUM PE #1.0 (12LBS) 150M

LINHA VARIVAS GT PLUS 300MTS PE10

 

Levando em consideração que todas tem esse PE que citou.... qual delas?  Se bem que encontrei somente duas que são azuis !!

 

Valeu.... salgado esse preço hein !!!

Uso A Casting PE.

Gosto porque é uma linha bem resistente que proporciona arremessos mais longos . 

Ela tem 4 fios, salvo engano, mas a maciez de uma de 8 fios.

Essa de 23 lbs é excelente para a pescaria de espera. 

Por ter elasticidade zero a fisgada é certeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kid.... Rodrigo... podem indicar algum lugar (site confiável) onde posso adquirir tanto a Power Pro, Casting PE, Daiwa Samurai (que pelo jeito é a preferência da galera) e que tenha alguma certeza que seja original. Leio sempre os posts sobre linhas e pelo jeito essa questão de falsificação está se intensificando.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Linha boa é linha nova. Fato

 

Na Amazônia usava 16 e 20 lb, monofilamento, tem gente que vai rir, mais usava Mazzaferro o melhor monofilamento que usei - o líder era de 60mm colado Grilon. Nunca tive problema. 

 

Atualmente uso multi 70% em de minhas pescarias - Seaguar (Kansem) e YGK. Flourcarbon Seaguar (Tatsu)  para black bass, robalos e piaparas. Líder depende da situação não uso, ou uso náilon YGK ou Grilon se estou com isca que flutua ou fluorcarbon se estou que iscas que afundam - essa é a primeira regra. A segunda, se o peixe está arisco - fluorcarbon sempre é que mais "desaparece". Terceira se o ambiente é abrasivo com paus (madeira) naylon garante mais.

 

Testo muitas coisas, linhas temos um sistema com dinamômetro para alongamento e resistência a ruptura e também fazemos teste de ruptura por abrasão - onde se considera o atrito com várias superfícies. 90% da linhas testadas até hoje se mostraram muito boas e apresentam pouco variação nos números. 

Atualmente marcas como Varivas, YGK e Momoi tem apresentado uma ligeira superioridade. Power Pro tem seus fãs, é muito boa, mas não têm minha preferencia. Custo beneficio opto por Seaguar.

No Fluorcarbon minha preferência é Seaguar disparado, SunLine também me agrada muito. No Náilon, hoje só para líder, uso Grilon é o máximo - pode acreditar é a mais resistente em termos de abrasão.

 

Mas, linha boa é linha nova e é o item mais barato de sua tralha.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Linha boa é linha nova. Fato

 

Na Amazônia usava 16 e 20 lb, monofilamento, tem gente que vai rir, mais usava Mazzaferro o melhor monofilamento que usei - o líder era de 60mm colado Grilon. Nunca tive problema. 

 

Atualmente uso multi 70% de minhas pescarias - Seaguar (Kansem) e YGK . Flourcarbon Seaguar (Tatsu)  para black bass, robalos e piaparas. Lider depende da situação não use, um use naylon YGK o Grilon se estou com isca que flutua ou fluorcarbon se estou que iscas que afundam - essa é a primeira regra. A segunda se o peixe está arisco - fluorcarbon sempre é que mais "desaparece". Terceira se o ambiente é abrasivo com paus (madeira) naylon garante mais.

 

Testo muitas coisas, linhas temos um sistema com dinamômetro para alongamento e resistência a ruptura e também fazemos teste de ruptura por abrasão - onde se considero o atrito com várias superfícies. 90% da linhas testadas até hoje se mostraram muito boas e apresentam pouco variação nos números. 

Atualmente marcas como Varivas, YGK e Momoi tem apresentado uma ligeira superioridade. Power Pro tem seus fãs, é muito boa, mas não têm minha preferencia. Custo beneficio opto por Seaguar.

No Fluorcarbon minha preferência é Seaguar disparado, SunLine também me agrada muito. No Náilon, hoje só para líder, uso Grilon é o máximo - pode acreditar é a mais resistente em termos de abrasão.

 

Mas, linha boa é linha nova e é o item mais barato de sua tralha.

 

Abraços

assino em baixo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a melhor alternativa, usa uma pescaria e joga fora - o custo permite e a linha é um bom monofilamento, bem resistente a abrasão - não é a toa que é usado em máquinas para cortar grama, rssssss.

 

Araty tem mais alongamento (macia) e responde melhor a ruptura na resistência é outra alternativa. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...