Ir para conteúdo

Primeiro kit para tucunaré.


Dmaranhao

Posts Recomendados

Olá,

Já pesco ha algum tempo e depois de ver um amigo pescando de carretilha decidi comprar uma.

Vim pedir auxilio dos mais experientes para aquisição do meu primeiro kit carretilha+vara para tucunaré.

Pensei no seguinte kit:

Carretilha:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-638346099-carretilha-marine-sports-corsa-gto-11000-shi-direita-12x-_JM#D[s:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:4]

Vara:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-635938964-vara-yume-snake-cabono-skc562m-168m-aco-media-8-20lb-2p-_JM#D[s:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:11]

 

Moro em Rondônia, na região norte, nos rios que pesco normalmente os peixes não costumam passar de 6 kg, tucunaré próximo as cidade que moro normalmente até 4,5kg, e vez ou outra viajo para rios mais distântes onde é possível pegar peixes de até 10kg.

 

Ainda tenho uns 200 mts dessa linha e penso em usa-la

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-642538986-linha-multifilamento-de-pesca-spectra-300m-40-lbs-032mm-_JM

 

O que vocês acharam deste kit?

Meu orçamento é até R$400,00

 

 

 

Atenciosamente,

Diego.

 

Edit: Encontrei esse outro anuncio com uma outra vara.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-635374344-kit-tucunare-carretilha-corsa-vara-linha-frete-gratis-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite e seja bem vindo , para sua pescaria  mais proxima de casa com peixes menores esse conjunto que nos mostrou vai te atender bem ,a vara nem precisa ser 20 l ,melhor uma de 17, mas tudo bem .Agora se você vai pescar em rios ou lagos Amazônicos com peixes acima de 8 kgs ,amigo dê uma pesquisada aí no fórum que você vai achar diversas opções de varas ,linhas ,carretilhas ,argolas ,garatéias ,e todo tipo de tralha para se fisgar ou melhor tentar fisgar esse monstro que é o Açu Amazônico.A pescaria desse peixe é uma verdadeira batalha ,não dá para ir com equipamento leve não . Vara de 25 ou 30 l, linha multifilamento no mínimo 50l ,carretilhas rápidas e resistentes ,e por aí vai,tem muitas marcas boas dê uma lida nas dicas específicas dos mais experientes a começar pelos posts mais antigos do Fabrício Biguá ,entre outros experts!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo seja bem vindo! 

Começando pela carritilha eu tenho ela ( corsa gt) e uso para pescar dourado particularmente eu nao gostei do freio dela, realmente é ruim mais para pescar pequenos tucunas ela consegue te atender, para pescar tucunare eu tenho 2 conjuntos uma vara pinacle de 17lbs que uso com a primeira carritilha que comprei uma tacom modelo salinas que por ser de uma marca mais inferior que a marine sports na minha opinião é melhor que a corsa, e uma vara lubina x de 25 lbs que é uma vara muito boa, eu gosto muito dela que uso com uma black max abu garcia que tb é boa. Essa linha espectra eu uso ela e nunca me deixou na mao! Espero ter ajudado abraço  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, boa noite. Seu conjunto atende perfeitamente o tamanho de tucunaré até essa faixa de 5 kg. Agora, se você está pensando em tucunas de 10 kg, não compensa arriscar. Vou explicar melhor: normalmente, em uma pescaria amazônica é costume sair 1 ou 2 tucuna de 10 kg ou mais que isto. É difícil encontrar um troféu com este peso. Então, porque você vai arriscar a perder o peixe de sua vida? Pesquise aí no Forum que você vai encontar muitos equipamentos. Claro que não precisa ser vara top, ou Carretilha top. Agora, a linha e a vara têm que aguentar o tranco. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...