Ir para conteúdo

Barcelos/AM - 11 a 18/01/15 - Barco Hotel Demeni


Posts Recomendados

Boa tarde turma!!!

 

Vai atrasado mas como diria meu pai antes tarde do que nunca.

 

É meu primeiro post de pescaria, por isso, qualquer coisa vai desculpando aí.

 

Foi a primeira pescaria da nossa turma em Barcelos, pensa numa gastura de abril/14, quando fechamos com o Demeni até janeiro/15....mas passou rápido e frio na barriga faz parte. As feijoadas com a turma na Dona Wanda iam ajudando também.

 

Primeiro vou fazer um agradecimento aos meus amigos Agenor, Rodrigo, Sérgio, André, Fábio e Rodrigão, pois tive um contratempo (minha melhor amiga, marcou o casório pro dia da pescaria) e eu não poderia ir na data inicialmente agendada mas todos concordaram em antecipar uma semana pra eu poder ir.....valeu demais afinal nossas amizades não nasceram no boteco né galera e demos sorte que o Demeni tinha vaga...ufa....pensa uns dias de agonia.....kkk.

 

Uma parte da turma chegou em Manaus na sexta pela manhã e outra parte de noite.....o Andrézão num aguentou e foi na quinta, afinal tem raízes por lá. O transtorno na ida se deu por conta do roubo de uma carretilha do Agenor. Levem as carretilhas na sacola de mão.

 

Translado eduardão/hotel por conta do Demeni e tudo em ordem.

 

Sexta e sábado tour por Manaus.....Ponta Negra, Teatro Amazônia, INPA, Porto de Manaus, Mercado Municipal, Restaurantes Tambaqui de Banda e Chopana. TIrando o INPA, o Mercado e o Porto voltaria em todos os outros, principalmente no Teatro e no Chopana que tem comida excelente, preço acessível e ambiente bacana.

 

Restaurante Tambaqui de Banda

  Restaurante Tambaqui de Banda, na praça do Teatro Amazônia
 
 
 

Teatro Amazônia

Teatro Amazônia

Ponta Negra

Ponta Negra

Restaurante Tambaqui de Banda

Tambaqui de Banda

Restaurante Chopana

Restaurante Chopana

Mercado Municipal

Mercado Municipal

Restaurante Chopana

Restaurante Chopana

 

No domingo todo mundo acordado 04:30 da manhã (quando vi o tanto de chuva deu até tristeza.....receio do voo e da pescaria), pois o translado para o eduardinho foi marcado para 05:00 da manhã. A van atrasou praticamente uma hora mas voo fretado no final deu tudo certo....07:30 decolamos, voo tranquilo e a chuva caiu fora...vista linda.

 

Voo Barcelos

 Vista do Rio Negro já chegando em Barcelos

Voo Barcelos

Vista do Rio Negro já chegando em Barcelos

Avião Bandeirante

Olha aí o Buzão.....digo, avião Bandeirante

Embarque Voo Barcelos

Do centro para esquerda: Rodrigo, Paulo Segura, Fábio, André, Sérgio, Rodrigão e Agenor

Voo Barcelos - Bandeirante

O troço é apertado mesmo.....

Voo Barcelos - Bandeirante

Os maiores sofrem mesmo...mas vale a pena.

Aeroporto de Barcelos

Aeroporto de Barcelos

 

 

Chegando em Barcelos formos muito bem recebidos pelo Mega (responsável pelo Demeni) e mala na camionete e pescadores na van. No Demeni um ótimo café da manhã para nos receber. Fizemos a reunião com a tripulação, da qual o Ian também participou, como levamos umas lembranças para o pessoal aproveitamos para entregar neste momento. Depois início da navegação.

 

Domingo de tarde pescaria.....como somos 07 pescadores, então resolvemos que cada um pescaria sozinho todos os dias e que nos outros dias revezaríamos as duplas e os guias, assim congraçamos com os amigos e todos pescam com todos os guias, portanto, sem privilégios para ninguém. Funcionou bem pra caramba.

 

Neste dia saiu muito peixe na média de 01-03 kg....foi bom porque deu pra regular os equipamentos e turbinar as hélices.

 

Na primeira noite a bordo do Demeni a Dila (responsável pelo refeitório) nos passou uma lista para preenchermos, onde indicaríamos a dupla, o guia e as bebidas que queríamos levar no dia seguinte, almoço no rio, etc.....

 

O único período de aflição foi na segunda pela manhã pois fomos pescar em um lago, onde a expectativa dos guias e do seu Manoel era excelente devido à baixa ou nenhuma pressão de pesca que poderia ter no local. Manhã toda pescando e nada, quinhentas iscas diferentes e nada...frustrante. Paramos para o almoço e resolvemos juntos com os guias que tínhamos que sair de lá....11 pessoas e 4 canoas conseguimos em 40 minutos voltar a pescar no rio.

 

Aí o que se passou até sábado foi brincadeira....nunca vimos tantos tucunarés, cada canoa embarcava uma média de 40 todos os dias, o maior foi de 7,5 Kg, mas na faixa de 4-6 kg perdemos a conta, vai as fotos aí....

 

Vou encerrando com as fotos pra não ficar grande demais, mas quero manifestar aqui o agradecimento da nossa turma a toda a tripulação do Demeni que nos atenderam com excelência em todo a viagem...Muito obrigado.

 

IMG 0027

Galera esperando os guias colocarem as canoas dentro do lago.

altAvEb5H4L2pHYn_Hcq4NrIU-b6S8O1tDK6nxKc3gYjL2B.jpg

Sérgio com a Pirarara monstra do Agenor...

20150111_173600.jpg

Sérgio..chuva todo dia e peixe na linha...

0375- Tucunaré Paca..jpg

Sérgio

0370- Tucunaré Paca..jpg

Sérgio

IMG-20150125-WA0029.jpg

Rodrigo Melo

IMG-20150125-WA0025.jpg

IMG-20150125-WA0015.jpg

IMG-20150125-WA0013.jpg

IMG-20150125-WA0012.jpg

0620- Tucunaré Paca.jpg

IMG-20150125-WA0019.jpg

Rodrigão, meu cunhado.....

IMG_0100.JPG

IMG_0098.JPG

altAj4iBqV0OFx3TpA8HshI3vLO_pMqaMB2hdGwe0hcvVj1.jpg

altAhpn6CTuqcMuYCnhA-iWhSpTeRjckA4D1MDoP4dCfv9a.jpg

20150114_141612.jpg

20150114_141546.jpg

IMG-20150125-WA0021.jpg

Paulo Segura com o guia Cajá.
Este dia das três fotos seguintes só me lembro de perguntar para o seu Aldo (guia): Seu Aldo pra onde eu arremesso (esperando ele dizer joga na pauleira)??? Quando eu me preparo ele diz...seu Paulo o senhor quer pegar o grande né.....então JOGA PRO MEIO.....galera foi muito peixe grande...não vou esquecer deste dia nunca. Usando rip roller 5.25 e woodchopper. Este dia vi linha multi parecer linha de costura e garatéia 6x abrir na porrada.

IMG_0103.JPG

IMG_0105.JPG

IMG_0093.JPG

Este próximo Paca de 05 Kg foi pego na segunda de tarde, após uma manhã frustrante no lago....nesta tarde embarquei 28 tucunas...todos com a Jumping Minow cor osso.

IMG_0061.JPG

IMG_0059.JPG

IMG 20150125 WA0018

Fábio meu irmão...

20140115 073015

0675  Tucunaré Açu De 6 Kg.

0615  Tucunaré Paca

0587  Tucunaré Açu De 6,5 Kg.

0583  Tucunaré Açu De 6,5 Kg.

O Fábio também pegou um belo Açu...6,0 Kg

0505  Traira.

0480  Tucunaré borboleta De 1,5 Kg;

Excelente Borboleta que o meu irmão Fábio pegou...

Andrézão - Dublê

Nessa pescaria o Andrézão se especializou em fazer dublê com a perversa....na quantidade ninguém ganhou dele....

Agenor - Pirarara Recorde

Agenor premiado pela insistência de no último dia ir pescar peixe de couro....parabéns meu amigo.

Agenor

Agenor - Tucunaré Açu De 7 Kg.

Agenor - Tucunaré Açu De 7 Kg.

O Agenor fez barba, cabelo e bigode, pegou a maior Pirarara e este Açu de 7,5 Kg o maior da pescaria...

Caminho do lago

 Os guias tiveram que arrastar as canoas por esta praia para podermos chegar ao lago. 

Barco Hotel Demeni - Refeitório

Demeni - Refeitório....

Almoço no lago

Galera reunida para o almoço no primeiro dia....com direito a rede e tudo....excelente.

Almoço no lago

Almoço do primeiro dia...a dita manhã de segunda-feira

Barco Hotel Demeni

Demeni e o barco de apoio.

Barco Hotel Demeni - Manoel o Comandante

Meu cunhado Rodrigão e o seu Manoel comandante do Demeni.

Barco Hotel Demeni

Esta é a Dila meus amigos...a mulher que tem bola de cristal (adivinha o que a turma quer) e ainda faz a melhor caipirinha do mundo.

Barco Hotel Demeni - Banheiro Suíte

Demeni - Banheiro da suíte

Barco Hotel Demeni - Suíte

Demeni - Quarto

Barcelos

E ainda me perguntam porque gosto tanto disso....

Barcelos

Não vou nem responder....kkk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela estréia em Barcelos ,paraíso da pesca esportiva ,nosso grupo estavá por lá na mesma data se não me engano e foi bem parecido com vocês a pescaria ,muito peixe no Negrão e nos lagos do Bafuana e Cachoeirinha! Agora que vocês foram picados por Barcelos não tem como não ir todo ano ,em outubro iinicia tudo novamente ,vamo que vamo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Paulo !

 

Para quem estreia nos Relatos, apresentou bastante...  ::tudo::

Como sugestão, tente nos informar mais detalhes que aparecem nas fotos postadas... 

 

arrow:: Sem dúvida alguma, uma bela aventura !  mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...