Ir para conteúdo

Vara para pesca de espera !


ThiagoRossi

Posts Recomendados

Boa tarde!

Estou a procura de uma vara para pesca de espera de peixes como Piapara, Piauçu e Pacu.

Características da pescaria: varas longas de 2,40; 2,70 e 3,00 metros. Os chumbos variam de acordo com a força da água e podem chegar a 120 gramas. A isca é, na maioria das vezes, levada por um copinho biodegradável distante até 100 metros do barco. Eventualmente, na falta do copinho, pode ser lançada.

Algumas varas que poderiam ser utilizadas para esse fim:

Piapara Feeder da Albatroz

Monteiro de Espera

Mitchell Tirette 300X (dizem ser uma das melhores, mas é difícil de encontrar)

Saint Blue Sea

Saint Piaparão

OBs: A sensibilidade do Blank é fator primordial.

Alguém faz esse tipo de pescaria ou até mesmo conhece essas varas? Ou conhece mais alguma que considera ideal para esse tipo de pescaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo blz Thiago?  joia:::

 

Não sei te responder sobre as varas citadas, porém as Monteiro são bem famosas por aqui.

Gosto muito deste tipo de pesca, más meus parceiros só querem saber de tucuna então faz tempo que não apoito o barco  raivinha::   rindo3::  rindo3::  rindo3::

 

Antigamente utilizávamos varas "bem longas". De uns 10 anos pra cá, aderimos as pequenas + 1,5m. Tenho amigos que pescam piapara quase todo fim de semana e tbm utilizam essas.

 

A última que comprei, achei um show porém ainda não utilizei (Albatroz C1501) "excelente custo".

 

http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.paranapesca.com/ecommerce_site/arquivos1823/arquivos/1392818370_1.jpg&imgrefurl=http://www.paranapesca.com/ecommerce_site/produto_95299_1823_Vara-Albatroz-Microlight-Carretilha&h=464&w=800&tbnid=cZl7mPBCvv1FvM:&zoom=1&docid=NLqC8WoYngVDVM&ei=9fYqVYDIAsa1sQSqxYGACQ&tbm=isch&ved=0CBwQMygAMAA

 

Que saudade de uma tomada de linha na corredeira  ::fisherman

 

:amigo:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Marcelo, tudo bem!

Então, tenho algumas para o sistema de pingadinha, a próxima, com certeza será uma custom.

To procurando uma para a espera mesmo, na verdade, tenho uma Monteiro já de 2,40 metros. Gostaria de testar alguma outra. Vou dar uma olhada nessa que passou, me parece de fibra de vidro, também muito utilizada pelos pescadores de piapara pela sua sensibilidade.

Lamana, tava inclinado mesmo pela Tiretti, só não estava encontrando. Agora pouco encontrei ela no Rei da Pesca, mas os últimos relatos de compra lá não foram muito bons não. Esse Empório da Pesca é confiável ? Nunca comprei lá.

Abraço e obrigado à vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamana, falei com o pessoal da Empório e eles disseram não ter mais e que segundo informações, não estão mais importando para o Brasil.

 

Tem disponível no Rei da Pesca, mas tenho lido algumas reclamações ultimamente sobre essa loja, apesar de já ter comprado lá a uns 3 anos atrás. Não sei se da pra arriscar.

 

Daquelas que listei acima no tópico, depois da Tirette, qual considera melhor ?

 

Vou dar umas olhada nas que os amigos Andre e Rafael passaram.

 

Agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo Lamana... sabe que o bichinho das compras quando morde... é fxxx ! Num guentei... liguei lá no Rei da Pesca, falei com o Fabinho ! Me garantiu que tinha em estoque. Mandei ver.

 

Já "inté" paguei, rs... disse que tá a caminho, só num sei se vai chegar !!!! Brincadeira, me pareceu gente boa, já comprei lá. A dúvida era que teve um pessoal que andou comprando e depois eles alegavam que não tinha em estoque, apesar de no site constar que sim.

 

Agradeço pela ajuda de todos. Manda a foto sim, fazendo favor. Enviei MP.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...