Ir para conteúdo

Lago Paranoá


Posts Recomendados

Pessoal, alguém tem informações de pesca de tucunarés no lago paranoá?

coisas como, quais locais são produtivos, as iscas matadeiras, tamanho dos tucunas. etc

E caso alguém já tenha ido conta um pouquinho aí. hehe

apesar de não ser aqui o local de relatos acho que não tem problema só uns causos né. rsrs

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso de fominhagem explícita, e em tons desesperados...

Xandego e/ou Fabrício, levem o cara num pesque pague da região... ele tá necessitado... No Paranoá, ele vai pegar mesmo algum "resto de corrupção" na forma de mensalão, ambulância velha, e por aí vai... Cuidado com a contaminação ! :x

E grande Leo, cada coisa no seu lugar ! Relato é nos "relatos"... :twisted:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, também estou achando, até hoje a única vez que peguei tucunaré nesse lago foi quando estava totalmente sem vento, eu entrei até a cintura na água e peguei em 4 arremessos 4 tucunas de menos de 200 gramas. hehehe

mas já vi um cara com um tucuna de quase 2 kilos, outro de 1 kilo e o irmão dele pegou um na minha frente de quase 2 também. ali do lado do pontão, mas também foi só dessa vez...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pesquei apenas 1 vez em nosso lago...e nem sinal de peixes. O Giovane Papa é q sabe o caminho das pedras...Apesar da maioria falar q a Península é um bom local, eu apostaria minhas fichas na parte sul do lago. Da ponte Costa e Silva até a estação de tratamento de esgoto. Sei q é mais pescado, mas existem inúmeras estruturas e abundância de comida.

Quem tiver mais dicas...será um prazer aprender...:wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, em direção a barragem, na ermida dom bosco, tem uns pontos show de bola, porém n achei nada. Outro local bonito é o seminário, na ql 16 do lago sul, também não peguei nada. hehuehe

Mas já ouvi relatos de peixes na ermida e já vi um cara com uns tucunas perto da ql 16 do lago sul.

Essa parte da costa e silva até a estação de tratamento também acho que pode dar, porém acho a agua muito suja pra esse lado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehe, não custa nada sonhar né?

mas sério, não é uma coisa que geraria um gasto muito grande e que se fosse bem feita iria ser bom para todos. Até para o pescador que mata os pequenos. Acho que caso os grandes apareçam ele deixaria de matar os pequenos, o problema é que para os grandes aparecerem é necessário não matar os pequenos. e aí como fica? complicado né

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Leo,

O que vem primeiro ? O ovo ou a galinha ?

Difícil é, mas não impossível !

Possível com certeza, mas somente com vontade política e medidas de preservação para que "o ovo se transforme em galinha" !

Você acredita que alguém morto de fome, vai esperar pela galinha ? :evil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

La na AABB, tem um senhor que todo final de semana ta la, ele enche uma sacola de tilapia em umas 2 horas de pescaria.

De vez em quando ele arrisca pegar tucunare, tem que ser com isca viva, na beira do cais la do clube fica cheio de tilapinha, ele passa uma tela e pega grande quantidade para utilizar de isca, ja vi ele pegar uns 6 tucunas em uma tarde, tudo na faixa de 0.5 a 1 Kg.

Isca artificial ja tentamos algumas vezes e nunca saiu nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GRANDE LEO, PESCO NO LAGO PARANOÁ DESDE QUE CHEGUEI EM BRASÍLIA(1977), DENTRE CARPAS, TILAPIA, BAGRES, TRAIRAS E TAMBEM O TUCUNARÉ, JA PEGUEI DE VARIOS TAMANHOS, GRANDE, MÉDIOS E PEQUENOS, AS CARPAS JÁ PEGUEI CARPA DE 07,08 ATÉ 09KL, ENTRE TILAPIAS DE ATÉ 1KL, TUDO EM LOCAIS DIFERENTES, LAGO SUL, PENISULA SUL, LAGO NORTE, PENISULA NORTE, 3 POSTES E DO OUTRO LADO DO PONTÃO, AONDE TEM UMA MOITA DE BAMBU, ALI SIM É O BICHO PARA TUCUNARÉ, VOCE TAMBEM PEGA DE PEQUENO AO GRANDE É SÓ TER PACIÊNCIA, ACHO QUE AJUDEI UM POUCO, QUEM SABE A GENTE NÃO MARCA UMA PESCARIA AKI NO LAGO E FICAMOS NOS CONHECENDO, UM GRANDE ABRAÇO LEO. :lol: :lol: :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já peguei sim, na faixa de 2 kg, mas hoje está cada vez mas difícil... principalmente depois que fizeram o cadastramento das famílias para "exterminar" as tilápias do paranoá, simplesmente eles exterminaram tudo desde 1998, com autorização governamental (rs). É mole ou quer mais? Eu cheguei a ver várias canoas passando redes enormes durante a noite e final de tarde, e as canoas estavam literalmente cheias de peixe... os "pescadores estavam andando sobre os peixes". Tinha trairas de uns 5kg, muitos tucunarés e carpas, agora as tilápias... kkkkk Isso tudo porque a CAESB contratou parece que um biólogo frances para determinar a causa da poluição do lago e ele disse que era culpa das tilápias! Ai ela liberou totalmente a pesca das tilápias para exterminá-las e cadastrou as família... hoje eles tem até um cooperativa e estão super organizados!

Ainda que tentar os tucunas no lago??? kkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de dizer... imagina esse impacto de pesca predatória durante mais de 8 anos, já escutei dizer que o estoque de peixes já sofreu redução de mais de 60-70% em relação à decada de 80! alguns grupos isolados já tentaram impedir a pesca predatória, e fazer peixamentos, mas parece que está sendo em vão! Uma pena... tinha sonhos de um dia sair com meu filho atrás de uns tucunas, e poder ver peixes bonitos!

Hoje só tem tucuninhas de um palmo. a não ser na barragem que segundo os mergulhadores que conheço virou refúgio dos peixes!

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Kid! Com certeza não desanimo, acho que tudo isso é um pouco responsabilidde de todos nós. Temos só que fazer nossa parte. Quando comecei a pescar, já fui um troglodita, cheguei a matar num final de semana quase 300 peixes no Rio São Marcos, entre piaus, piaparas e lambaris. Graças a Deus a lucidez veio logo... mas ainda como um peixinho ou outro...rs. Meu filho me ensina todo dia a preservar, acho que a geração que estar por vir vai dar um show na gente, só espero que eles tenham alguma coisa para salvar!

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu vi!

A madrinha da minha filha pegou um tucuna de quase um 1kg no milho! Ela estava atrás de carpas e tilápias e acabou arranjando um jeito de me sacanear (rs)! E eu que estava batendo artificiais por perto, só pegando os merrequinhas.... tive que aguentar a sacanagem um bom tempo... acontece! Fazer o que?

Pois é... mas o que está povoando o lado agora... e do tamanho do segundo que ele pegou! Você consegue pegar peixe melhor um pouco... mas é raridade!

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOM DIA LÉO,EU JÁ FUI MUITO NO LAGO PARANOÁ E UMA DA VEZ O FERREIRA FOI COMIGO E ALGUNS AMIGOS,O ÚNICO LUGAR QUE SEI QUE PEGA OS BOCUDOS MAIORES É LÁ NO BAMBUZINHO PERTO DA PONTE COSTAESILVA,LÁ JÁ PEGAMOS UNS DE MAIS OU MENOS 1KG E 2KG,FORA AS TILÁPIA QUE SÃO GIGANTES,E AS TRAÍRAS QUE TAMBÉM DÃO O ESPETÁCULO,ABRAÇÃO.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...