Ir para conteúdo

duvida na escolha da carretilha


Salin

Posts Recomendados

Ola pessoal 

 

Andei meio sumido da pesca por motivos pessoais e fiquei desatualizado em relação a alguns lançamentos de carretilhas, 

 

entao minha duvida é : 

 

aqui em minha região pode entrar peixes de 1 kg até de +10 kg, sendo de diferentes especies. 

 

estou na duvida entre a VENATOR e a DAIWA TATULA TYPE R, sei que a diferença é o peso que da diferença de 40 gramas se nao me engano, mais olhando pela qualidade do material e durabilidade e principalmente confiabilidade qual dessas opções vcs acham mais indicadas. Obs vou usar essa carretilha para pescar com varas de 17 e 20 libras . 

 

 

desde já agradeço aos amigos do biguá pela colaboração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Salin!

Pois é, na verdade a diferença de peso vai girar em torno de 55g. Mas se peso não for impecílio pra vc, Daiwa sem dúvida. Embora a MS vem melhorando seus materiais a cada ano, durabilidade e confiabilidade está no DNA da Daiwa.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tranquilo Salin?

 

  Vamos lá.. eu tenho as duas.. Venator com 159g e Daiwa Tatula Type-R com 225g então a diferença é 66g

 

A Tatula é uma Daiwa e Daiwa é Daiwa concordo... estou com a minha a mais de 1 ano e ainda parece nova(exceto por alguns arranhões)

A Venator foi lançada ano passado e tenho a minha desde outubro... 

 

Minha comparação:

 

  - Arremesso.. as duas arremessam bem demais.. com iscas mais leve é que a Venator tem vantagem...

      (um detalhe sobre arremesso, não sou um expert, então a Venator fica com o freio no 2 e a Tatula no 8, o que gera o empate nos arremessos, penso eu que se eu conseguisse arremessar com a Tatula com o freio mais livre, provavelmente iria beeem mais longe... o Ajuste fino nem uso.. só aperto até deixar de existir jogo no carretel)

 

  - Drag... neste quesito.. mais de 6Kg da Venator supera muitas outras por ai.. outra vantagem...

  - Durabilidade.. neste quesito, nem dá pra opinar.. minha venator continua nova demais pra saber

  - Capacidade de linha, este eu nem lembro aqui pra comparar, mas minha pesca se restringe a tucunaré e as vezes pesqueiros.. mesmo com carretel cheio, não uso mais que 50 m de linha 0,33 multifilamento...

  - Recolhimento.. as duas são rápidas então, nada a declarar...

 

Na minha opinião, você compra a Venator mais barata que a Tatula, e o peso dela faz muuuita diferença...

 

 

Só pra atrapalhar um pouco... já peguei pirararas em pesqueiros com as duas.. e se comportaram muito bem...

 

 

Sobre as informações acima.. as duas estão com linha Sufix 832 0,33, e por uma questão pessoal, uso 2 varas Enzo III 25lbs(condições iguais)

 

Ultimamente a Venator é titular pura e simplesmente pelo seu PESO, é com ela que uso iscas de superfície, que é beira os 90% da minha pesca no bait.. pelo peso da Tatula ser maior, estou deixando ela sempre pra meia água...

 

 

Caso sua pesca seja de espera, não se importe com o peso.. num vai mudar em nada... vc arremessa, e só espera.. o PESO é fundamental na pesca de iscas artificiais, devido a quantidade de arremessos que se faz ao longo do dia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa Erique beleza .

 

entao eu vi um comentario do JH em outro forum explicando muita coisa sobre a VENATOR, achei muito bom a explicação, o quesito peso pode ser o ponto forte para alguns e para outros nao como ex as daiwa zillion srsrsrs, ontem por acaso um colega aqui da minha cidade me ligou informando que a venator dele quebrou a base onde prende no reel seat, com uma traira de 4 kg e uma vara de 14 libras, entao fiquei pensando se era azar ou se o material carbono muitas vezes sendo " leve " não é fragil? 

 

isso é um fator de se pensar pois uma ou outra pesca com os açus pode deixar na mão ou não 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

   Qualquer carretilha pode acontecer de quebrar.. talvez seu amigo tenha dado o azar de ser premiado.. um colega meu tinha uma Abu Garcia, que praticamente desmanchou na mão dele... isso arremessando...

 

Tem 10 dias que voltei da Serra da Mesa, e digo.. Tucunaré de 3Kg era aos montes... cheguei ainda a pegar um de 4,6kg com a Venator.. e foi super tranquilo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bacana as explicações e comparações do amigo Enrique. Porém, só discordo do peso da Tatula Type-R que ele mencionou.

Esse modelo Type-R possui 215g (7.6 oz) e não 225g (7.9 oz).

225g (7.9 oz) é o peso do modelo normal/comum da Tatula.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bacana as explicações e comparações do amigo Enrique. Porém, só discordo do peso da Tatula Type-R que ele mencionou.

Esse modelo Type-R possui 215g (7.6 oz) e não 225g (7.9 oz).

225g (7.9 oz) é o peso do modelo normal/comum da Tatula.

Abraços.

isso mesmo 215g... valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala massao !! 

 

acabei pegando a tatula Type R mesmo , depois de montada em uma  vara da CBM de 17 libras ficou top de linha carretilha é linda e por enquanto terei mais confiança com ela do que com a Venator. 

 

mais pessoal assim como eu tive duvida alguns colegas ainda tem então vamos continuar com o tópico fazendo comparações sobre esses modelos ou ate outro em relação a venator .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala amigo beleza ? 

 

É muito complicado fazer uma comparação destas, vou tentar ajudar, tenho as duas carretilhas, são excelentes, e digo que a Venator arremessa mais que a Tatula, em quesito de durabilidade e muito cedo para falar, mais as duas estão intactas, não tenho nada a reclamar. Vou dizer porque falo que a Venator arremessa mais, uma isca muito leve a ventaor arremessa 40 metros tranquilo, a tatula você sofre um pouco mais. mais pode confiar tranquilamente nas duas, entendo que as pessoas dizem que Daiwa e Top, também acho,  mais a MS inovou no projeto e foi bem de mais. Espero ajudar ! 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...