Ir para conteúdo

Linha Fluocarbono


Paulo Marques

Posts Recomendados

Opa galera !

Andei pesquisando em vários lugares até mesmo aqui no fórum e só achei tópicos antigos relacionados a esse assunto, e queria saber a opinião de vocês.

Qual a melhor linha de fluocarbono para usar como líder (marca e bitola) para pesca de traíra e dourado em pedreiras ??

Valew !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há dois que me agradam muito Absorber da YGK e Red Label da Seaguar. O diâmetro (pois bitola é outra medida, rsss) depende da pesca que se vai fazer. Dourados uso 0,50mm mais 15 cm de titaniun brad. Tucunarés amazônicos pode ser entre 0,55 a 0,70mm, já os tucunarés do centro-oeste 0,35 a 0,40mm, robalos no mangue e traíras algo como 0,35mm e por ai vai, cada situação pode pedir outra medida. Não uso flourcarbon quando uso iscas de superficie, ai minha preferencia é náilon. 

 

Na pratica tenho sempre a mão 0,35 - 0,50 e 0,70mm aproximadamente.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Absorber da YGK.

Abraço.

Também tenho utilizado leader Vexter 0,47mm.

Nunca tive problemas nas minhas pescarias de tucunaré e traíras.

Outro leader muito bom também é o Absorber da YGK.

Abraço!

Pelo jeito o Absorber da YGK parece ser bom vou dar uma olhada nele.

Valew Amigos !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há dois que me agradam muito Absorber da YGK e Red Label da Seaguar. O diâmetro (pois bitola é outra medida, rsss) depende da pesca que se vai fazer. Dourados uso 0,50mm mais 15 cm de titaniun brad. Tucunarés amazônicos pode ser entre 0,55 a 0,70mm, já os tucunarés do centro-oeste 0,35 a 0,40mm, robalos no mangue e traíras algo como 0,35mm e por ai vai, cada situação pode pedir outra medida. Não uso flourcarbon quando uso iscas de superficie, ai minha preferencia é náilon.

Na pratica tenho sempre a mão 0,35 - 0,50 e 0,70mm aproximadamente.

Abs

O Pepe...

Então pelo que estou vendo acho que tenho que optar por um DIÂMETRO ( valeu por me corrigir kkkkk ) em torno de 0,50 mm pois o foto é traíra e dourado e não gosto de usar empate de aço pois acho que atrapalha o trabalho da isca.

E pelo jeito esse Absorber da YGK parece ser bom.

Obrigado e abraço !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já usei vexter e triumph, mas depois que experimentei o Premier da Seaguar, não troco mais. Bom pra fazer nós, resistente e macio.

Pra trairas uso o 0,47....

Fala Rafael...

Rapais esse Premier da Seaguar para ser ótimo, resistente, macio e bom pra dar nós, pois já tive problema com Fluocarbono pelo fato de ser muito duro e ruin de dar nó no snap. Achei esse interessante.

Valew amigo ! Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qualquer uma monofilamento Boa ! 

 

eu uso monofilamento. nao vi muita diferença para os fluocarbon...

 

ate pq se vc tiver um companheiro das antigas que tira ate pedra do rio com monofilamento vc vai ver que esse investimento nao precisa ser tão alto quanto pagar um absurdo em 50m de fluocarbon ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já usei a 0,31 mm da vexter linha muito boa só achei ela um pouco dura Pra dar nó no snap. A 0,50 por ser mais grossa vai ter esse msm problema, não !!??

Valew Massao. Abraço !!!

corrigindo uso o 0,47 mm vexter nao tenho dificuldade em dar nó no snap mas traira corta esse leader ja perdi 2 frogs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qualquer uma monofilamento Boa ! 

 

eu uso monofilamento. nao vi muita diferença para os fluocarbon...

 

ate pq se vc tiver um companheiro das antigas que tira ate pedra do rio com monofilamento vc vai ver que esse investimento nao precisa ser tão alto quanto pagar um absurdo em 50m de fluocarbon ...

 

Também penso assim. 

 

A diferença é que o Nylon tem que ser trocado mais vezes porque qualquer ralado nele compromete a resistência.

O fluor mesmo todo esgarçado mantém a resistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para tríras, 0,50 mm dá conta. Não pesco dourados, mas não iria com menos de 0,70mm. Para os tucunas baianos uso 0,55mm, abaixo disso eles não respeitam, cortam fácil.

 

O Vexter é extremamente duro, o que dificulta o nó. Caso se resolva bem com isso, terá um líder muito resistente.

 

Uso mais o Absorber da YGK, pelo tanto de comentários não preciso reforçar.

 

Os da Seaguar e Yo-Zuri são muito macios e, na minha opinião, líder nenhum é melhor que líder macio. Líder macio estrangula nó por brincadeira, os tucunarés colecionadores de iscas adoram!

 

A Seaguar tem uma linha 100% FLuorcarbono chamada FXR. É vendida em carretéis maiores, deve ser para pesca de atum, olhete... Caríssima. Mas perfeita para pescar açus com a 0,66mm.

 

Triumph e Varivas fazem bons shock leaders também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qualquer uma monofilamento Boa !

eu uso monofilamento. nao vi muita diferença para os fluocarbon...

ate pq se vc tiver um companheiro das antigas que tira ate pedra do rio com monofilamento vc vai ver que esse investimento nao precisa ser tão alto quanto pagar um absurdo em 50m de fluocarbon ...

Fala Salin !!!

Eu respeito sua opinião e com ctz o Fluocarbon tem um preço salgado, mais ele tem suas vantagens comparando com o monofilamento, pois ele não estica, tem maior resistência e se torna quase invisível dentro da água, mais gosto não se discute kkkkkk

Valew e abraço !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para tríras, 0,50 mm dá conta. Não pesco dourados, mas não iria com menos de 0,70mm. Para os tucunas baianos uso 0,55mm, abaixo disso eles não respeitam, cortam fácil.

O Vexter é extremamente duro, o que dificulta o nó. Caso se resolva bem com isso, terá um líder muito resistente.

Uso mais o Absorber da YGK, pelo tanto de comentários não preciso reforçar.

Os da Seaguar e Yo-Zuri são muito macios e, na minha opinião, líder nenhum é melhor que líder macio. Líder macio estrangula nó por brincadeira, os tucunarés colecionadores de iscas adoram!

A Seaguar tem uma linha 100% FLuorcarbono chamada FXR. É vendida em carretéis maiores, deve ser para pesca de atum, olhete... Caríssima. Mas perfeita para pescar açus com a 0,66mm.

Triumph e Varivas fazem bons shock leaders também.

Fala Marcel !!

Decidi experimentar o Absorber pois notei pelos comentários que tem uma boa aceitação pelos pescadores, e tem até um preço razoável comparando com os outros Fluocarbon.

Valew abraço !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...