Ir para conteúdo

Linha Multifilamento


Leandro Tuzino

Posts Recomendados

Olá amigos,

Gostaria da ajuda de vocês sobre a linha de multifilamento para equilíbrio do equipamento. Tenho uma vara Fleming 14lb e uma carretilha shimano metanium hg, gostaria de saber uma boa linha multifilamento para utilizar, qual o critério para montagem ?? A relação libragem da vara é para linha mono ou multi? como pesco só na região sudeste gosto de equipamento leve já que dificilmente os peixes ultrapassam 5 kg. (Black bass, tucunare, robalo, etc...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo

Eu uso como critério o que vem escrito na vara....se a sua é de 14lbs, use uma linha com mais ou menos a mesma libregem...

Uso atualmente a pp 4 fios das 'antigas', a pp 8 fios e a sun line castway. Essa última a mais cara, mas excelente !!!! Macia resistente e ótima nos nós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use uma linha PE #2, é aproximadamente 20 lbs, porém ajuste a fricção para 1/3 da potência de seu caniço 14 lb pode usar aproximadamente 5 lb. 

 

Gosto de usar Seaguar Kansen, creio que tem um diâmetro de 0,19mm

 

 Não há problema e usar uma linha de maior resistência, as vezes precisamos de um diâmetro superior para suportar abrasão, mas sempre temos que regular a fricção de forma a não sacrificar a potência do caniço. A regra do 1/3 funciona muito bem. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael valeu pela ajuda... Na verdade minha maior dúvida era quanto a diferença de espessuras entre as linhas de mono e multi....pq se obedecer a libragem da vara em mono tenho uma espessura de linha maior

A relação libragem da vara é para linha mono,para mim multi de 30lbs vai ficar ótimo para o que pretende,não tenho confiança em linhas mais finas.

Marcas tem para varios gostos $$$$$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Particularmente não gosto de usar multi com diâmetro abaixo de 0,25 MM. Costuma encavalar e travar nos arremessos, as vezes até arrebentando com o tranco.   Já testei várias marcas, hoje a minha titular é a Sufix 832, uso a de 30 Lbs (0,29 mm.) aqui p/ os tucunas da região Sudeste e Centro-Oeste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Power pro 4 fios é o fusca das multifilamentos

Daiwa samurai,linha de 8 fios,mais macia assim como a power pro 8 fios,proporciona arremessos mais longos,pessoal fala muito bem delas,unico problema por ser macia acontece de dar alguns nó de vento,que pode acarretar em alguns rompimento(no tranco) se ocorrer alguma cabeleira,mas sua carretilha é muito boa e as iscas que vai usar são relativamente leves,o que no meu ponto de vista vai minimizar o fato mencionado.

Triumph já ouvi bons comentários.

Linha que muito gosto por ser muito resistente mas que muitos não gostam por ser meio dura mas com o tempo amacia assim como a power pro 4 fios é a sufix 832.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma pra te botar doido logo...

Eu nao troco, por enquanto, minhas linhas Triumph. Sao excelentes, nao acumulam agua, nao desbotam.

Como sua vara é 14lb, conselho a colocar ate 20lb. Basta enrolar ela bem apertado que nao encavala nao.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...