Ir para conteúdo

Vcs prendem o motor no barco com corda?


Posts Recomendados

olha isso ocorre sim, eu costumo reapertar os parafusos sempre, as vezes navegando etc, é normal com a vibracao afrouxarem ou comerem aquela madeira e isso causa uma leve folga, suficiente pra com a forca do motor girar e joga-lo dentro da agua.

 

A cordinha se for pqna vai quebrar pelo impacto, precisa ser algo mais reforçado, ou uma corda que aguenta mesmo a porrada.

 

a titulo de curiosidade, vi um motor que por alguma razao caiu na agua e nao conseguiram tirar, qdo a represa abaixou um ano depois o motor virou sucata, totalmente enferrujado, podre, parecia aqueles carros do cantareira, mas onde havia graxa nautica estava intacto, ainda brilhava. Obvio que ng vai melecar seu motor inteiro com ela, mas fica ai meu relato que realmente funciona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu é parafusado...  levo a chave para possíveis apertos e sempre confiro se tá tudo certinho... isso pode ocorrer com extrema facilidade quando o motor bate em algum tronco submerso.. se não estiver bem apertado, solta mesmo... existem cabos de aço para prender o motor, eu não estou usando.. mas vou comprar um quando estiver próximo da minha próxima pescaria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também parafuso o meu, fiz o furo no barco mas é bom colocar uma vedação ali, com o barco mais pesado ou no caso de ré, sempre mereja um pouco de água pelos furos. E fiz isso pq meu sogro já derrubou 2 motores no rio (nos dois casos recuperados), mas nada semelhante aos vídeos do amigo Guto, a não ser pelo fato de como no vídeo 2, ele estar, digamos, com alto teor etílico. Nos dois casos, ele vinha muito acelerado, e na chega ao acampamento ele desacelerou de uma vez. O baque foi grande e o motor caiu na água. doeu::  doeu::  doeu::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amarrei o motor com cordas durante muito tempo. É normal os parafusos ficarem frouxos com o uso prolongado. Com os pinos apertados manualmente também acontece, tendo em vista que a madeira da popa, com o tempo cede, às vezes por ficar encharcada, outras vezes por não ser madeira de qualidade.

O mais importante, e deve ser observado sempre, é que um motor, ao escapar da popa, pode bater na água e voltar, atingindo o piloteiro (lembra daquele princípio de ação e reação?)pois é, acontece. Então, na dúvida, faça vistoria sempre que for navegar e evite problemas mais sérios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os caras do primeiro e segundo vídeo são negligentes em tudo...não usam colete p/ navegar, não usam o cordão corta-circuito...são tudo porr@ loca...se não tem amor nem na própria vida, quanto mais do equipamento.  O meu motor 40 HP manual, além das borboletas de fixação, eu parafusei com os 4 parafusos que acompanham o motor e ainda coloquei em cada um deles para não haver folga, uma outra porca auto-travante Parlock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os caras do primeiro e segundo vídeo são negligentes em tudo...não usam colete p/ navegar, não usam o cordão corta-circuito...são tudo porr@ loca...se não tem amor nem na própria vida, quanto mais do equipamento.  O meu motor 40 HP manual, além das borboletas de fixação, eu parafusei com os 4 parafusos que acompanham o motor e ainda coloquei em cada um deles para não haver folga, uma outra porca auto-travante Parlock.

Renato e esses vídeos são nos EUA, imagina o que os Brasileiros devem aprontar.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar que também os americanos tem muito menos apego em bem materiais,  é muito mais fácil comprar um motor novo lá, aqui a maioria sofre pra comprar um,  muitas vezes pagamos em várias prestações.

Se o motor cair na água olhem o que fazer: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem 1 video do reginaldo herrera explicando ( e bem explicado) o que fazer...e em portugues cairpirra de santa fié du sur. 

 

Bem lembrado Astra, aliás os videos do Reginaldo estão tops, pioneiro no Brasil a fazer isso, mas esse é um pouco mais elucidado. Só os americanos pra jogarem um motor zero dentro da água, hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

guto confesso q nao tinha olhado o video, vi depois que comentou, realmente, os caras sao diferente da gente, mas obviamente tem outras diferencas, como por exemplo um motor de 6 hp la deve custar 2 ou 3 tanques de gasolina aqui, sem contar que produtos de mostruarios ou refurbisheds tem o valor absolutamente depreciado, entao pode tirar ai metade dos tanques eehhehe

 

sem contar que eles se preocupam (com razao) muito com a imagem, marketing, transparencia, etc, se precisar perder 1000 ou 2500 dolares pra fazer um video e atrair 10 clientes que vai gerar o dobro desse investimento, eles vao jogar mesmo na agua sem dó. 

 

ademais, esse motor, pode ter certeza, que foi desmontado inteiro, lavado, polido, remontado, encerado e vai pra uso de alguem que vai saber oq ue houve, e nunca vai ter problemas relacionados a esse teste. 

 

enfim, outra galáxia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dois colegas meu perderam um motor assim ano passado , do nada o motor levantou e caiu , não tinha corda nem nada amarrado e foi para o fundo . Tentaram encontrar o motor um evinrude 15hp mas com pouco recurso nada , para ajudar uma semana depois começou uma chuvarada e a enchente foi grande de mais , não foi encontrado o motor até hoje . E se não bastasse o motor era emprestado de outro coléga . Cara deu um rolo isso ...

 

Sempre coloco a corda amarrada no motor e barco , nunca confiei de andar sem , agora vendo os vídeos postado pelo Guto fiquei com o pé mais atrás ainda , é cara deu um medo agora medo:: .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro erro basico e que nunca se deve fazer: pegar emprestado de alguem, nao tem? aluga, nao tem pra alugar? nao pega emprestado.

 

isso da morte por causa de pouca coisa!

 

segundo nao amarrar ou nao cuidar do que é dos outros.

 

terceiro é nao restituir um igual novo independente do estado do antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro erro basico e que nunca se deve fazer: pegar emprestado de alguem, nao tem? aluga, nao tem pra alugar? nao pega emprestado.

 

isso da morte por causa de pouca coisa!

 

segundo nao amarrar ou nao cuidar do que é dos outros.

 

terceiro é nao restituir um igual novo independente do estado do antigo.

2x. Uma coisa que aprendi com meu Véio, motor de popa e barco é uma coisa que nunca se empresta ou nunca se pega emprestado.  Tralha de pesca idem, mas ainda é mais barato pra se repor.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2x. Uma coisa que aprendi com meu Véio, motor de popa e barco é uma coisa que nunca se empresta ou nunca se pega emprestado.  Tralha de pesca idem, mas ainda é mais barato pra se repor.  

3x , concordo .

Se tem uma coisa que cuido é do meu equipamento de pesca , perco o amigo mas não empresto , e nunca emprestei de ninguem também  .

Ja estou até estudando como vou fixar melhor o meu motor no barco ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei no mercado livre esta tava para motor de popa: 

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-640977405-trava-de-seguranca-para-motor-de-popa-15hp-25hp-_JM

 

É mais indicada para evitar furtos de motores, evitando que as borboletas de aperto sejam desrosqueadas. Achei interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.

Achei no mercado livre esta tava para motor de popa: 

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-640977405-trava-de-seguranca-para-motor-de-popa-15hp-25hp-_JM

 

É mais indicada para evitar furtos de motores, evitando que as borboletas de aperto sejam desrosqueadas. Achei interessante.

Legal esse link, apareceu por aqui um tempo depois sumiu,  nos EUA eles usam muito igual esse, vou providenciar pra mim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...