Ir para conteúdo

Carretilha Shimano Chronarch C14+ 151HG x Curado 201iHG


Posts Recomendados

Boa tarde, pescadores!

 

Gostaria da opinião de vocês com relação ao desempenho dessas duas carretilhas, algo mais prático, que vá além das especificações técnicas.

 

MODELO CI4+ 151HG (Manivela Esquerda)

8 rolamentos 10x mais resistentes a corrosão
Característica: Guia Linha Titanium
Material do Corpo: CI4+ (Carbono)
Manivela: Esquerda 7.6:1
Força de ficção (Drag): 11lb (5 quilos)
Capacidade de linha mono: 0,28mm de linha - 100mts
Capacidade de linha PowerPro: 0,28mm de linha - 124mts
Peso: 184g

Modelo: Curado 200/201 i HG 

Manivela: Direita e Esquerda
Rolamentos: 6
Material do Corpo: Alumínio
Velocidade de Recolhimento: 7.2:1
Força de fricção (Drag): 15lb (7 quilos) máximo 21lb (10 quilos)
Capacidade de Linha: 0,30mm / 100m
Peso: 210g

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho as 2, para bait vai de Chronarch... para pesqueiro, peixes de couro ou até bait com iscas muito grande para  tucunarés gigantes iria de Curado

 

Pra bait a Curado é muito pesada, e para pesca mais pesada acho a Chronarch frágil.

 

Ou seja, escolha de acordo com o tipo de pesca a fazer.

 

Se for agua salgada os rolamentos da chronarch também são mais adequados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho as duas.... Utilizei a chronarch c14 para mesmo fim que o Odirlei para zaras e poppers. Pesquei em barcelos em fevereiro 2015 com ela  e os maiores tucunas foram entre 5  e 7,5 KG e a carretilha foi show demais. Foi a primeira vez que utilizei e depois de experimentar, usei ela como titular a semana inteira e não queria largar mais ::tudo:: . Achei a carretilha muito macia, de arremessos precisos e longos e até o drag se comportaram muito bem lá na Amazônia. Já vi várias pessoas aqui do fórum dando sua opinião contra essa carreta, mas na minha opinião pessoal eu gostei muito.

Na minha opinião é uma carretilha que você poderia usar tranquilamente para os azuis e também na Amazônia, então acaba sendo uma carretilha muito versátil.

A curado é uma carretilha um pouco mais pesada, acabei deixando ela no conjunto montado com jig e acho que é carreta demais para você pescar os azuis...

Mas uma dica importante que sempre falo é que apesar de um milhão de opiniões, o legal é sempre que possível você testar antes de fazer a compra. Veja se algum amigo tem e peça para pelo menos dar uns pinchos antes, pois cada pescador acaba se adaptando um tipo de material...

Boa sorte na escolha

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho as duas.... Utilizei a chronarch c14 para mesmo fim que o Odirlei para zaras e poppers. Pesquei em barcelos em fevereiro 2015 com ela  e os maiores tucunas foram entre 5  e 7,5 KG e a carretilha foi show demais. Foi a primeira vez que utilizei e depois de experimentar, usei ela como titular a semana inteira e não queria largar mais ::tudo:: . Achei a carretilha muito macia, de arremessos precisos e longos e até o drag se comportaram muito bem lá na Amazônia. Já vi várias pessoas aqui do fórum dando sua opinião contra essa carreta, mas na minha opinião pessoal eu gostei muito.

Na minha opinião é uma carretilha que você poderia usar tranquilamente para os azuis e também na Amazônia, então acaba sendo uma carretilha muito versátil.

A curado é uma carretilha um pouco mais pesada, acabei deixando ela no conjunto montado com jig e acho que é carreta demais para você pescar os azuis...

Mas uma dica importante que sempre falo é que apesar de um milhão de opiniões, o legal é sempre que possível você testar antes de fazer a compra. Veja se algum amigo tem e peça para pelo menos dar uns pinchos antes, pois cada pescador acaba se adaptando um tipo de material...

Boa sorte na escolha

 

Abraços

falou tudo..o importante e testar e gostar..conheço pescadores que usam aldebaran no amazonas e nao tiveram problemas..

tenho um amigo que usa a smoke em barcelos e nao as trocava por nada, ate ele dar uns pinchos com a minha chronarck, comprou uma na hora..

 

tem que testar, eu pessoalmente nao a uso para os azuis, acho ela leve, mas com um corpo grande para isso..mas tudo é questa de gosto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

falou tudo..o importante e testar e gostar..conheço pescadores que usam aldebaran no amazonas e nao tiveram problemas..

tenho um amigo que usa a smoke em barcelos e nao as trocava por nada, ate ele dar uns pinchos com a minha chronarck, comprou uma na hora..

 

tem que testar, eu pessoalmente nao a uso para os azuis, acho ela leve, mas com um corpo grande para isso..mas tudo é questa de gosto

Isso ai Odirlei....testar é tudo...

Aproveitando eu usei apenas uma vez a curado e vou vender, pois não me adaptei a ela.

Acho que vou pegar outra chonarch, mas tava pensando na metaniun nova também, só que a HG, pois é um pouco mais lento o recolhimento.

Infelizmente não conheço ninguém que tenha ela para fazer o teste...Você já ouviu falar alguma coisa dela??

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ai Odirlei....testar é tudo...

Aproveitando eu usei apenas uma vez a curado e vou vender, pois não me adaptei a ela.

Acho que vou pegar outra chonarch, mas tava pensando na metaniun nova também, só que a HG, pois é um pouco mais lento o recolhimento.

Infelizmente não conheço ninguém que tenha ela para fazer o teste...Você já ouviu falar alguma coisa dela??

Obrigado

tudo bom ..

 

eu tenho a matanium xg..e tenho a metanium mg7..a mg7 ja consagrada..mas a nova nem compara, mais bonitas, macia, e macia quanto a chronarck.

 

usei ela em barcelos somente com helice, peguei muito peixe, mas muito mesmo, nada de monstros, usei linha sufix 60 lbs..top, top, top.

 

se ja tem uma chronarck e quer outra carretilha, a metanium eeeeee a carreta..

 

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...